asdasdasdasd

Corpo encontrado em Casa Nova é do absolvido de matar jovens no Distrito Industrial

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 16:30
categoria: Cotidiano

          

Após a circulação através de um aplicativo de troca de mensagens, de um vídeo onde aparece o corpo de um homem em meio a um matagal com características físicas semelhantes a um dos homens que foi suspeito de assassinar, à época, as jovens Taiane de Souza e Bruna Torres, no Distrito Industrial, em Petrolina, em setembro de 2016, a Polícia Civil de Juazeiro confirmou a localização e remoção do corpo de Lindolfo Nunes da Silva – o Dolfinho - nas proximidades de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova (BA). Dolfinho foi levado em um carro de luxo, na tarde de ontem (19) no bairro Jardim Amazonas, por cinco homens e desde então especulava-se se tal sequestro culminaria na morte dele, que foi absolvido do homicídios das garotas.

Ainda de acordo peritos criminais da vizinha cidade, o corpo de Lindoldo Nunes possui 17 perfurações de projéteis de arma de fogo e foi reconhecido por familiares que se deslocaram ao IML de Juazeiro. 

O sequestro - Segundo informações, Lindolfo foi levado em um carro de luxo, no bairro Jardim Amazonas, por alguns homens, mas ninguém foi identificado até o momento. Um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, em Petrolina, por seus familiares.

Sobre o crime - Taiane de Souza e Bruna Torres, ambas de 19 anos, foram mortas no dia 05 de setembro do ano passado,  no Distrito Industrial de Petrolina, quando estavam a caminho do trabalho, por volta das 06h30. Os corpos foram encontradas pelo tio de uma das vítimas, com as mãos e os pés amarrados, além de lesões provocadas por arma branca na altura do pescoço. Lucas Conceição Santos e Lindolfo Nunes da Silva, suspeitos de terem cometido o crime, foram presos na mesma semana do ocorrido.


Prefeitura convoca proprietários a regularizarem edificações em Petrolina

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 13:01
categoria: Cotidiano

O decreto municipal nº 46/2017, publicado no dia 05 de abril, regulamenta a Lei nº 2898/17, que trata da regularização de edificações que se encontram em desconformidade com o Plano Diretor Participativo, o Parcelamento do Solo Urbano, e o Código de Obras de Petrolina. Dessa forma, em vez de serem embargadas e até demolidas, essas edificações podem ser regularizadas via processo administrativo regulado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Para emissão da Certidão de Regularização da Construção e Habite-se o requerente deve dar entrada junto ao Protocolo da SEDURBS no processo de Regularização de Edificações. em seguida, com a emissão do número do processo, será dado início a tramitação da solicitação. Na sequência, a Diretoria de Licenciamento Urbano vai analisar toda a documentação e o projeto, indicando as contrapartidas cabíveis (estabelecidas pela Lei Municipal n° 2.898/2017) para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e a Taxa de Expediente. Juntamente com a emissão do DAM, será concedida a Anuência para requerimento da Licença Ambiental junto a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Por fim, após apresentada e anexada ao processo a cópia da Licença Ambiental concedida pela AMMA e do comprovante de pagamento do DAM referente às taxas de contrapartida, será emitido o alvará de Regularização de Construção. O Habite-se é emitido ao final da construção, após vistoria e parecer favorável das equipes de fiscalização. A expectativa é de que a emissão do DAM, da Taxa de Expediente e da Anuência para a licença ambiental seja realizada no prazo de uma semana.

FISCALIZAÇÃO

A SEDURBS alerta que será realizada fiscalização rotineira a fim de se constatar irregularidades. Quando ocorrer, será dado um prazo para que o proprietário realize a regularização do empreendimento. Aqueles que não se regularizarem, certamente vão encontrar dificuldades quando da venda do imóvel ou na hora de conseguir junto à prefeitura uma certidão negativa. A documentação necessária nestes casos, só será liberada para edificações devidamente regularizadas.

Texto e foto ilustrativa: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina


Vereador Edilsão fortalece pedidos de moradores do Dom Avelar e Parque Massangano

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 13:00
categoria: Cotidiano

Os problemas de mobilidade no bairro Dom Avelar são motivos de queixas da população e o vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) visitou algumas ruas conhecer a situação e fortalecer as reivindicações da comunidade.

Edilsão visitou as Ruas do Pensamento, da Ordem e da Felicidade. Durante a vistoria o vereador ouviu os pedidos dos moradores e levou as demandas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. “Na Rua da Ordem e Rua do Pensamento a principal cobrança dos moradores é a recuperação da pavimentação que praticamente nem existe mais e na Rua da Felicidade é preciso que seja feito desde o cascalhamento até a pavimentação” destaca o edil.

Outro bairro com problemas na infraestrutura é o Parque Massangano. No último dia 09/04 a Associação de Moradores realizou uma reunião com alguns edis de Petrolina e após ouvir as cobranças, Edilsão se prontificou a cobrar a inserção de uma linha de ônibus no bairro, assim como a limpeza.

Em resposta a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informou que a linha de ônibus exclusivamente para o bairro somente será implantada após serem executadas as obras de saneamento e pavimentação do Parque Massangano.

Quanto a limpeza, o vereador esteve no local nesta semana para acompanhar a execução do serviço e agradeceu ao Poder Executivo pelo compromisso com os pedidos apresentados pelo gabinete.


Conselho Municipal de Turismo é reativado em Petrolina e Miguel Coelho empossa novos membros

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 13:00
categoria: Cotidiano

O município de Petrolina deu um importante passo para o incremento da atividade turística na região. Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (19), o prefeito Miguel Coelho deu posse aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que estava desativado há anos e agora retoma suas atividades para auxiliar na articulação e no planejamento do turismo local.

O cenário escolhido para o evento foi a Marina do Iate Clube onde a cerimônia de posse teve início com a apresentação cultural ‘Da Ilha Pra Cá’ com direção cênica do produtor cultural e secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena. A apresentação que já percorreu festivais em todo o Brasil encantou o público ao fazer uma releitura das cantigas do Samba de Veio da Ilha do Massangano. 

Para garantir a reativação do Conselho, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu uma série de reuniões nas quais cada setor teve a oportunidade de indicar  seu representante para compor o entidade.

O prefeito Miguel Coelho salientou a importância do Conselho para fortalecer o segmento turístico. “Sabemos que Petrolina tem um grande potencial e temos um grande desafio pela frente. Temos que saber que turismo não é só festa, fizemos um carnaval maravilhoso e estamos trabalhando para fazer um bonito São João valorizando a prata da casa, mas sempre lembrando que turismo não é só festa”, finalizou o gestor.

Já a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar acrescentou que o Conselho terá papel decisivo para a consolidação de uma política municipal de incentivo ao turismo. “Hoje é uma data muito importante porque reativar este Conselho é concretizar nosso compromisso de fazer uma gestão participativa e a partir de agora nós vamos unir forças e trabalhar juntos pelo desenvolvimento turístico da nossa cidade”, explicou.

Conselho - O Contur foi instituído através da Lei nº 704/97 e Lei Municipal nº 2.754/2015. Através do Decreto Normativo nº 48 de 12 de Abril os novos membros tomam posse para o biênio 2017/2019. 

A composição do Conselho será a seguinte: Marcus Pamponet (presidente); Glaucineide Macedo (vice-presidente); Aluísio Ferreira (Agência Municipal de Meio Ambiente); Ibamar Fernandes (Câmara de Vereadores); Cynthia Clause (Agências de Viagens); Edneide Gonçalves (Sebrae); Sandra Nunes (Gastronomia); Maria dos Anjos (CDL); Gislane Rocha (Instituição de ensino superior); Antônio Menezes (artesanato); Maria do Socorro (Associações de moradores).


Sindicato dos Bancários de Juazeiro realiza panfletagem para fortalecer greve geral pelo Brasil no dia 28

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 13:00
categoria: Cotidiano

No dia 28 de abril o Brasil vai parar. As centrais sindicais brasileiras estão se organizando para sair neste dia às ruas para protestar contra as reformas trabalhista e Previdenciárias de Michel Temer e a terceirização ilimitada. Nesse sentido a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro realizou na manhã desta quinta-feira (20), panfletagem em frente aos pontos de ônibus da Orla e nos bancos. A ação tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o evento. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região, Maribaldes da Silva o movimento é de extrema importância na luta aos direitos dos trabalhadores. "Vamos fazer uma grande mobilização em Juazeiro e precisamos de todos nessa luta. Essa greve geral vai marcar a história do nosso país por conta da unificação de todas as centrais.

A Greve Geral é uma iniciativa das centrais sindicais e das frentes populares contra o avanço de uma pauta neoliberal que visa acabar com os direitos da classe trabalhadora. O objetivo do protesto, denominado “Vamos parar o Brasil”, é alertar o governo de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão os retrocessos representados pelas reformas da Previdência e trabalhista que Michel Temer pretende aprovar.


Ministério Público recomenda que seja suspensa cobrança de taxa de lixo em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 09:35
categoria: Cotidiano

O Ministério Público estadual recomendou nesta terça-feira, dia 18, ao Município de Juazeiro e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que suspenda imediatamente a cobrança da taxa de lixo na fatura de água e/ou esgoto dos consumidores que não autorizaram o referido débito.

A cobrança, segundo a promotora de Justiça Andréa Mendonça da Costa, que assina a recomendação, fere o Código de Defesa do Consumidor e a Portaria 03/99 da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Os dispositivos legais determinam que o fornecedor de serviço essencial (água, energia elétrica, telefonia) que incluir na conta a cobrança de outros serviços, deverá informar e disponibilizar gratuitamente ao consumidor a opção de bloqueio prévio da cobrança ou utilização do serviço adicionado.

De acordo com a promotora de Justiça Andréa Mendonça, “o CDC define que são nulas de pleno direito as cláusulas que estabeleçam obrigações consideradas abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada ou sejam incompatíveis coma boa fé ou equidade”. Além disso, “é vedado a fornecedores executarem serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização expressa do consumidor”.

Procuradoria diz que vai comprovar legalidade

A Procuradoria Geral do Município informou que ainda não recebeu a notificação do Ministério Público questionando a transferência da cobrança da taxa do lixo para o SAAE. Ainda em nota, eles disseram que assim que forem notificados, a Procuradoria vai demonstrar que a cobrança está amparada na legalidade.


Polícia nega que corpo de homem absolvido do assassinato de jovens tenha sido encontrado

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 09:23
categoria: Cotidiano

As policias de Casa Nova e Sobradinho, ambas na Bahia, negam que tenham encontrado o corpo de Lindolfo Nunes da Silva – o Dolfinho – absolvido do assassinato das jovens Taiane de Souza e Bruna Torres, no Distrito Industrial, em Petrolina, em setembro de 2016. O contato foi feito por telefone no início da manhã de hoje (20) pela produção do Nossa Voz. O boato foi disseminado nas redes sociais depois do homem ter sido sequestradona tarde de ontem. Lindolfo estava em liberdade desde o dia 13 de dezembro do ano passado.

O sequestro - Segundo informações, Lindolfo foi levado em um carro de luxo, no bairro Jardim Amazonas, por alguns homens, mas ninguém foi identificado até o momento. Um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, em Petrolina, pelos familiares de Lindolfo.

Sobre o crime - Taiane de Souza e Bruna Torres, ambas de 19 anos, foram mortas no dia 05 de setembro do ano passado,  no Distrito Industrial de Petrolina, quando estavam a caminho do trabalho, por volta das 06h30. Os corpos foram encontradas pelo tio de uma das vítimas, com as mãos e os pés amarrados, além de lesões provocadas por arma branca na altura do pescoço. Lucas Conceição Santos e Lindolfo Nunes da Silva, suspeitos de terem cometido o crime, foram presos na mesma semana do ocorrido.


Quatro mil exames estão atrasados e novo Coordenador do Detran diz que prioridade será qualificação do atendimento

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 08:55
categoria: Cotidiano

O ex-candidato a vereador em Petrolina, Pedro Neto (PSB), assumiu oficialmente a coordenação da 8ª Ciretran. A nomeação foi publicada no Diário Oficial com efeito retroativo de 1º de abril de 2017 e ele esteve na manhã da última quarta-feira, dia 19, no Recife em reunião com a diretoria do Departamento de Trânsito para assumir o cargo. A cadeira era ocupada, anteriormente, por Wenderson Batista.

A nomeação foi uma indicação política do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Entretanto, Pedro Neto destaca que outros critérios foram levados em consideração. “Sou um combatente do grupo, mas não foi apenas esse critério. Teve uma avaliação moral, ética e técnica para gerenciar o dia a dia desse órgão e contribuir com a cidade”, explicou.

Sobre as pretensões para o aprimoramento do órgão, o coordenador disse que a prioridade será o zelo pelo usuário. “Nós temos um posto de atendimento e vamos melhorar os processos e os resultados. O nosso foco é o atendimento de qualidade ao usuário”, destacou.

Sobre as enormes filas de pessoas que se formam para o atendimento no órgão, o coordenador disse que “fila não é [apenas] um privilégio apenas do serviço público”, citando como exemplo os bancos privados “que têm lucros milionários e têm fila”. Ele acrescentou que órgão está em evolução de atendimento. “Estamos investindo em tecnologia. Nós não podemos prometer que vamos zerar a fila, mas vamos investir em formas de acelerar esse atendimento”, explicou.

Sobre a atual situação do Departamento em Petrolina, o coordenador informou que cerca de quatro mil exames estão atrasados, mas que está sendo estudada uma forma de controlar a situação. “No mês de maio vamos sanar esse problema criando um calendário para os usuários que estão com a situação pendente”, disse.


Sindicatos da região se reúnem para organizar atividades do dia 28 de abril

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 08:20
categoria: Cotidiano

O sindicato dos bancários de Juazeiro junto com todas as entidades sindicais da região se reuniram na manhã desta quarta-feira, 19 de abril na sede da SEEB, para discutir as atividades da paralisação geral do dia 28 de abril.  As centrais sindicais e movimentos sociais estão mobilizados contra as propostas do governo Michel Temer que ferem os direitos trabalhistas conquistados pelos brasileiros ao longo de décadas.  

No dia 28 de abril, o movimento terá concentração às 8h da manhã, na APLB de Juazeiro, a caminhada ocorrerá pelo centro da cidade em direção ao Banco do Brasil. Até o dia do movimento o sindicato irá promover também panfletagem todas as manhã na barquinha e terminal de ônibus. Haverá panfletagens também nas universidades, no comércio e nas escolas secundaristas.  

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Silva o momento é de união. “Estamos organizando um dos maiores atos contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização.  Não podemos simplesmente aceitar essas  mudanças. Esse movimento é mais uma tentativa de defender os direito da população”, externou.


Compesa realiza Leilão Público na próxima segunda-feira (24)

por Redação Nossa Voz 20 de Abril de 2017 às 08:19
categoria: Cotidiano

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 14h30, a Compesa inicia o Leilão Público para a venda de veículos, sucatas de ferro, zinco, tubulações e bombas submersíveis, transformadores, pneus, equipamentos de informática, extintores de incêndios, eletrodomésticos, mesas, armários, entre outros materiais. O leilão será realizado na Rua Vinte e Um de Abril, nº 541, no bairro de Afogados, no Recife, de forma presencial ou online, pelo site www.aragaoleiloes.com.br. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário apresentar documentos que comprovem a identificação de cada participante. Nenhuma pessoa, mesmo que credenciada, poderá representar mais de um participante.

A maior parte dos 46 lotes que serão leiloados corresponde a veículos, dos quais 25 são carros da marca Fiat Uno, Ano 2012 e Modelo 2013. Ainda está à venda uma picape da marca Fiat Strada, também Ano 2012 e Modelo 2013, além de dois caminhões. A companhia prevê arrecadar cerca de R$ 311.330,00 - de acordo com a avaliação dos veículos e materiais - com a realização deste Leilão Público.

Os veículos podem ser examinados na Rua Vinte e Um de Abril, nº 541, no bairro de Afogados, enquanto que os demais lotes de materiais estão disponíveis no Almoxarifado Peixinhos da Compesa (Avenida Jardim Brasília, s/n, Peixinhos, em Olinda), na unidade Cabanga (Avenida Saturnino de Brito, nº 472, Cabanga) e no Centro de Distribuição da Compesa (Avenida da Recuperação, s/n, Macaxeira). A vistoria dos lotes deve ser realizada pelos interessados até esta quinta-feira (20), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h - tendo em vista que na sexta-feira (21), será feriado. O edital está disponível nos endereços eletrônicos: www.compesa.com.br e www.aragaoleiloes.com.br.

O seguro obrigatório DPVAT e o IPVA de todos os veículos relacionados no edital estão quitados até o exercício de 2017, e o pagamento de multas geradas até a data da venda será de responsabilidade da Compesa, que vai emitir a nota fiscal em favor do arrematante. No ato do arremate, também será preciso caucionar 25% do lote, e após a quitação do boleto, o valor será devolvido. O prazo para pagamento do boleto será de até cinco dias úteis e só será considerado quitado, após a compensação bancária. Caso o arrematante não pague o boleto dentro deste prazo, a venda ficará sem efeito. Caberá ainda ao arrematante, o pagamento da comissão do leiloeiro de 5% do valor de arremate e taxa fixa de acordo com o lote.

Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone telefone (81) 3428-6022 ou com a Comissão do Leilão da Compesa que fica no Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Cruz Cabugá, nº 1.387, Santo Amaro, Recife - 2º andar, Gerência de Gestão Contábil, Custo e Orçamento), telefone: (81) 3412.9156/ 9143.