asdasdasdasd

Miguel Coelho inaugura Casa Bolsa de Petrolina

por Adriana Rodrigues 24 de Março de 2017 às 18:00
categoria: Regional

Um espaço para garantir mais conforto e dignidade para cerca de 30 mil famílias. Este é o principal objetivo da Casa Bolsa inaugurada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Miguel Coelho. A nova estrutura será destinada exclusivamente ao público contemplado pelo principal programa social do Brasil, o Bolsa Família. 

No equipamento, os beneficiários terão mais conforto e acessibilidade. Além de estar situado próximo a bancos, fórum, cartórios, cinema e lojas, a Casa Bolsa contará com um ambiente climatizado, brinquedoteca, uma sala para palestras, mobília e equipamentos para assegurar o bem estar das pessoas durante o  tempo de espera. 

Antes, o atendimento do Bolsa-Família era feito na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. A limitação do espaço físico fazia com que os beneficiários ficassem expostos ao sol e, em alguns casos, sem lugar para sentar. "A Prefeitura tem que ajudar, e não causar transtornos à população. São mais de 30 mil famílias atendidas por um programa tão importante que merecem um tratamento mais justo e humano", afirmou o prefeito Miguel Coelho, que ainda salientou que a unidade servirá de experiência para o Ministério do Desenvolvimento Social replicar em outras cidades. 

 

Emocionada durante o evento de inauguração, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, lembrou as condições em que encontrou o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família. "Todo dia que entrava na Secretaria, ficava incomodada com o que via. Pessoas debaixo de uma lona, no chão, sem dignidade, e não teve um dia que não me envergonhasse com isso. Agora, poderemos atender com dignidade, respeitando as normas do Sistema Único de Assistência Social e dando respeito a essas pessoas."  

 

O Casa Bolsa fica localizado na Avenida Tancredo Neves, n° 1019, Centro. O equipamento continuará funcionando, temporariamente, no horário das 08h às 13h. Após a fase de adaptação do serviço ao novo local, a Prefeitura ampliará o atendimento para o período da tarde. 

 


Deputado Guilherme Coelho se anima com reunião sobre o Pontal

por Adriana Rodrigues 24 de Março de 2017 às 18:00
categoria: Agricultura

O Deputado Federal Guilherme Coelho se reuniu nesta semana com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e toda sua equipe técnica para ter um panorama atual do Projeto Pontal e conhecer as ações que têm sido feitas para agilizar a sua implantação.

 

De acordo com a Presidente, a expectativa é que até o fim deste primeiro semestre seja lançado o edital para a licitação da primeira etapa dos lotes do Pontal Sul. “Neste primeiro edital, devem ser oferecidos mais de 300 lotes para colonos, e aproximadamente 40 lotes para médios produtores”, antecipou Marcelino.   

 

O Deputado Guilherme Coelho está muito otimista com o andamento do Projeto. “A presidente Kênia e sua equipe tem demonstrado total empenho na questão. Estamos caminhando para concretizar um projeto que vai trazer muita prosperidade às famílias. Esta será a grande retomada dos projetos de irrigação na região”, enfatizou o deputado.


UPAE/IMIP de Petrolina informa perfil de serviços e fluxo de atendimentos

por Adriana Rodrigues 24 de Março de 2017 às 18:00
categoria: Saúde

Com o objetivo de esclarecer à população sobre o perfil dos seus serviços e fluxos de atendimentos, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) divulgará uma série de matérias informativas e de utilidade pública, a partir desta semana para o seu público interno e externo.

 

A coordenadora geral da Unidade explica que “a iniciativa surgiu da necessidade de levar ao público algumas informações importantes sobre o funcionamento da UPAE, pois muitos não sabem como ter acesso às consultas e cirurgias, por exemplo. Então, foi montado um projeto, que leva, através da mídia e das redes sociais, a informação que os usuários do SUS precisam”.

 

Para começar, a direção informa que a Unidade dispõe dos serviços de ambulatório, que conta com 16 especialidades médicas; laboratório de imagem e diagnóstico (Bioimagem); clínica e bloco cirúrgico (para realização de cirurgias de pequeno e médio porte); e Pronto Atendimento (urgência e emergência clínica/odontológica). Na matéria de hoje a UPAE apresenta este último segmento.

 

Urgência e emergência clínica/odontológica

 

A UPA 24h é um serviço de urgência e emergência médica e odontológica, de complexidade intermediária entre o posto de saúde e a rede hospitalar, capaz de prestar acolhimento aos pacientes que precisam de atendimento imediato, ou seja, que apresentam algum problema de saúde que esteja atrapalhando gravemente a sua vida cotidiana. Neste serviço, o usuário encontra consultas médicas, remédios, alguns tipos de exames, procedimentos de enfermagem e salas de observação dia (de até 24h). Vale ressaltar que a Unidade não atende trauma, vítimas de queimadura ou acidentes, e nem doenças crônicas que estejam estabilizadas.

 

Ao chegar à UPA, o paciente recebe uma senha, passa pela classificação de risco com os enfermeiros e então recebe uma pulseira, que pode ser verde (pouco urgente), amarela (urgente), vermelha (emergência) ou azul (não urgente). Vale ressaltar que a ordem de atendimento neste serviço não é por horário de chegada, mas por complexidade do caso. Ou seja, vermelho é a prioridade máxima, seguido do amarelo e do verde. Os casos azuis são direcionados ao serviço social para encaminhamento ao posto de saúde.

 

Após passar pela classificação e fazer a ficha na recepção, o paciente é avaliado pelo médico e encaminhado à ala verde (medicação), amarela ou vermelha (observação). Os pacientes da verde são medicados, realizam exames (quando necessário), são reavaliados e liberados. Nas salas amarela e vermelha eles recebem o primeiro atendimento, são estabilizados e, posteriormente, cadastrados na Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL) – órgão do governo do estado que tem como papel conseguir a transferência do usuário para um hospital ou serviço de saúde de referência especializada que o usuário precise. É importante frisar que esta regulação é feita exclusivamente pela CRIL.

 

A UPA de Petrolina é uma unidade de Pronto Atendimento de porte I e atende, em média, 300 pacientes por dia. Possui 4 leitos para emergência; 14 leitos para urgência; 1 leito de curta permanência; recepção; salas de espera; 2 salas de classificação de risco; sala para pequenos procedimentos, medicação e nebulização; 3 consultórios de clínica médica; 1 consultório de urgências odontológicas; sala de raio x; posto de coleta do laboratório; farmácia e posto de enfermagem.

 

A unidade também disponibiliza o setor de serviço social aos usuários para dúvidas e orientações às famílias, que desejam saber sobre o direito ao acompanhante, evolução do paciente e encaminhamentos sociais.

 

Diferente da urgência/emergência médica que atende 24h, a urgência/emergência odontológica funciona 12h (das 7 às 19h), todos os dias da semana. No serviço, são atendidos pacientes odontológicos que chegam com queixa de dor de dente latente, sangramento, hemorragia, perda de dente por trauma, abcesso, deslocamento de mandíbula, pacientes com luxação dentária, gengivite e quebra de dente com aresta cortante, entre outros casos.


Prefeitura fecha parceria com o Grau Técnico para receber estagiários

por Adriana Rodrigues 24 de Março de 2017 às 15:42
categoria: Oportunidade

Alunos da Instituição Educacional Grau Técnico, terão uma excelente oportunidade de colocar em prática o que é visto em sala de aula. O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (23), um termo de cooperação técnica com a instituição para estágio de alunos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Agência do Empreendedor (AGE).

A iniciativa visa dar oportunidade e conhecimento prático a jovens estudantes e futuros técnicos das áreas de Administração e Segurança do Trabalho. Nesse primeiro momento, serão 12 estudantes que irão atuar diretamente na AGE, atendendo os empreendedores do comércio, serviço e indústria.

De acordo com o Diretor Presidente da AGE, Sebastião Amorim essa parceria será importante para todo o trabalho de extensão que a Agência do Empreendedor realizará com o Projeto AGE Itinerante, a partir do mês de maio, nos bairros e distritos do Município. “Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria com a Grau Técnico, que muito contribuirá com o andamento dos nossos serviços. Ganhamos nós, e os alunos com a experiência, não somente em suas áreas, mas também com uma visão prática no dia a dia nas empresas”, relata Sebastião.



Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o prefeito Miguel Coelho, deu as boas-vindas e ressaltou a importância do estágio para jovens. “Essa parceria irá abrir grandes oportunidades para os nossos jovens. Os alunos do Grau Técnico, que tem formado bons profissionais para o mercado, passarão a estagiar na Prefeitura e terão oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. E isso é bom para todos, bom para a população, que passará a ter mais gente dando um reforço nos avanços de Petrolina, e bom também para a Prefeitura, que ganha mais parceiros”, comemora o prefeito Miguel. 


Iluminação pública: Principais vias de acesso de Petrolina recebem serviços de manutenção

por Simone Marques 24 de Março de 2017 às 13:00
categoria: Cotidiano

Petrolina é conhecida por suas vias largas e trânsito bem dinâmico. A fim de contribuir com a mobilidade urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade tem realizado diversas ações, como o trabalho emergencial de recuperação asfáltico. Como isso não é o suficiente, a secretaria executiva de Serviços Públicos também realiza ações de iluminação pública nas principais vias de acesso da cidade.

Entre os locais contemplados estão, o viaduto dos Barranqueiros, na região central e as avenidas Cardoso de Sá, na orla, Integração e 7 de Setembro. Para realizar o serviço em postes de até 18 metros de altura, 4 eletricistas contam com a ajuda de dois caminhões, um equipado com guindaste e outro com cesto aéreo. Além de substituição de lâmpadas, serviços como a manutenção de braços, disjuntores e relés fotoelétricos também estão sendo realizados rotineiramente, contando ainda com um trabalho contínuo de inspeção.


Gleide Ângelo assume nova missão na Polícia Civil de Pernambuco

por Simone Marques 24 de Março de 2017 às 13:00
categoria: Policial

A delegada Gleide Ângelo, conhecida por comandar investigações de grande repercussão em Pernambuco, vai assumir uma nova missão na Polícia Civil. Ela deixa o comando da 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda, para assumir como gestora do Departamento de Polícia da Mulher, que passará a investigar também os crimes contra a vida.

A novidade faz parte de um pacote de mudanças criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para tentar barrar o aumento dos homicídios em Pernambuco. Mais de 15 delegados foram transferidos para outras unidades.

A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, responsável por investigar crimes como assaltos a bancos, também terá um novo comandante. O delegado Paulo Berenguer deixa o cargo, que agora terá João Gustavo Godoy como titular.

A Delegacia de Meio Ambiente, que agora também vai investigar homicídios, também terá passa por mudanças. A delegada Maria Elizabeth Barreto assume a vaga.

Já o Departamento de Repressão ao Narcotráfico, que está sob comando do ex-chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, também passou por trocas de delegados. Vão reforçar a especializada os delegados Diogo Melo e João Paulo de Andrade, ambos com experiência nas investigações de homicídios.(Com informações do JConline)


Paulo Câmara presta contas dizendo que fez muito em 2 anos de gestão

por Simone Marques 24 de Março de 2017 às 13:00
categoria: Política

O início do Pernambuco em Ação, nesta quinta-feira (23), em Afogados da Ingazeira, no Sertão, não poderia ter sido melhor para o governador Paulo Câmara (PSB). Ao contrário de episódios ocorridos durante Todos por Pernambuco, seminário realizado em 2015 e que serviu de modelo para o projeto de "prestação de contas", o socialista não sofreu nenhum tipo de saia justa por conta de manifestantes. Aclamado por secretários, prefeitos e deputados estaduais e federais, Paulo não foi cobrado nem quando abriu o microfone para que moradores da cidade e municípios vizinhos fizessem comentários sobre a gestão. As intervenções foram para elogiar o governo estadual e o anfitrião do evento, o prefeito José Patriota (PSB).

A programação idealizada pelo governo foi seguida à risca, sempre na medida para a imagem do governador. Entre os diversos afagos de aliados, ele assinou ordens de serviço, inaugurou obras executadas com dinheiro da gestão estadual e fez um balanço positivo da sua administração. Em um discurso de 20 minutos para uma plateia arregimentada pela prefeitura, incluindo estudantes com fardas de escolas estaduais, Paulo voltou a repetir o discurso de que não fez mais pelo Estado devido à crise política e econômica do Brasil.

"Tivemos a oportunidade de aproveitar, durante o governo Eduardo Campos, o momento positivo que o Brasil viveu, de atração de investimentos. Agora, temos que consolidar tudo o que veio, avançar e se adaptar aos novos tempos. Sabemos que esses dois anos foram muito difíceis, mas não deixamos de buscar alternativas. Muito ainda tem que ser feito, mas também fizemos muito. Pernambuco está de pé", afirmou, pouco depois das 17h, para uma plateia numerosa, mas com menos pessoas em relação ao início do evento, no começo da tarde.

Antes dos discursos começarem, um vídeo com as ações do governo estadual em Afogados da Ingazeira e outras cidades do Sertão do Pajeú foi exibido. Para não ficar apenas na "prestação de contas", o governador assinou ordens de serviço para construção de quadras, obras hídricas e rodoviárias e projetos na área de saúde. A viagem ainda incluiu uma visita a outros municípios sertanejos como Serra Talhada e Flores. No primeiro, ele anunciou a construção do Hospital Geral do Sertão. Já no outro inaugurou um trecho rodoviário.

Embora o governo faça um esforço para afastar o caráter eleitoral do Pernambuco em Ação, alguns discursos proferidos ontem em Afogados da Ingazeira foram dignos de palanques. "Esse é o primeiro mandato de Paulo Câmara e vamos reconduzi-lo para que Pernambuco continue a crescer", declarou o deputado Ricardo Costa (PMDB), em meio a elogios ao governador e a Eduardo Campos.

O prefeito José Patriota afagou o governador e os deputados federais e estaduais presentes em Afogados da Ingazeira. "Essa turma toda que anda com Paulo Câmara é uma turma de guerra, uma turma de luta. A guerra do bem, da paz, do desenvolvimento, que não baixa a cabeça, não desanima na hora das dificuldades. Esse é um esforço (a inauguração de uma escola) das forças que governam Pernambuco, transformando problemas em soluções", afirmou.

O governador não falou diretamente sobre reeleição, mas deixou o recado para a oposição. "Apesar de tudo, nunca tive tão animado, tão propositivo a trabalhar por esse estado. Quero trabalhar junto com vocês porque é com vocês que a gente vai mostrar que esse Estado está na vanguarda brasileira", ressaltou Paulo. Ele ainda disse que gostaria de viajar mais pelo Estado.

Nesta sexta-feira, Paulo Câmara e sua comitiva estarão em Petrolândia. No sábado, a cidade visitada será Arcoverde. (Com informações do JConline)

 

 


Prefeito de Parnamirim diz que prioridade da gestão é superar a crise econômica

por Redação Nossa Voz 24 de Março de 2017 às 10:45
categoria: Política

O prefeito de Parnamirim, Tácio pontes, do PSB, bateu um papo com a redação do Nossa Voz e falou sobre as dificuldades e investimentos para a cidade. Segundo o gestor, a crise econômica foi um dos pontos a serem driblados no início da administração municipal. Para isso, foi preciso reduzir alguns custos e garantir os serviços básicos. Quanto ao salário dos servidores, a administração está tentando regularizar junto ao Ministério Público.

Na educação, ele disse que pagou o piso retroativo dos professores, fez reformas nas escolas e garantiu a matrícula de mais de 300 alunos. Na saúde, ele diz que tem mantido unidades mistas para atender às necessidades da população e está buscando emendas para a área, como a chegada de um centro de oncologia.

Sobre o aquecimento da economia nesse período de crise, Tácio Pontes disse que a intenção é equilibrar as finanças e para isso está mantendo algumas ações para a contenção de custos. O jovem gestor tem quatro anos pela frente e garante que superar a crise e equilibrar a economia é uma das prioridades da administração.

A entrevista completa você acompanha no programa Nossa Voz de segunda-feira, dia 27, às 7h da manhã.


Preso sob custódia foge do Hospital de Traumas em Petrolina

por Simone Marques 24 de Março de 2017 às 10:31
categoria: Policial

Quarta (22) por volta de 21:30 um homem de 21 anos, que estava custodiado no hospital de Traumas em Petrolina sertão de Pernambuco fugiu.

De acordo informações - Wendel Guedes Alcoforado Oliveira, estava recebendo cuidados clínicos naquela unidade, quando ocorreu a fuga. Ainda não se tem detalhes como o fato sucedeu.

O mesmo reside na zona rural do município, na localidade do Bebedouro. A polícia investiga o caso.


Homem é preso em Cabrobó por mandado de prisão por prática de homicídio em Petrolina

por Simone Marques 24 de Março de 2017 às 10:29
categoria: Policial

Na manhã desta quinta-feira dia (23), por volta das 05:00, Policiais Civis de Cabrobó sertão de Pernambuco, em conjunto com Policiais Militares da 2ª CIPM de Cabrobó e 5º BPM de Petrolina, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de JOERMESON DA SILVA BEZERRA, de 24 anos. 

Segundo informações, o preventivado responde pela prática de homicídio ocorrido na cidade de Petrolina no ano passado, ocasião em que o acusado jogou o corpo da vítima no canal do N-4 . Os policiais localizaram JOERMESON, na Rua 01, no Bairro da Subestação na cidade de Cabrobó, e em seguida conduziram ele para a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas de praxe.