asdasdasdasd

Começam os estudos das comunidades que vão ser atendidas pelo Minha Casa Minha Vida Rural

por Redação Nossa Voz 17 de Fevereiro de 2017 às 09:42
categoria: Política

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina já começou um estudo para diagnosticar quais são as comunidades que vão ser atendidas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ações voltadas para a habitação na zona rural do município é compromisso de campanha do prefeito Miguel Coelho e integram as prioridades da gestão do socialista.

Na última quarta-feira (15), o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Heitor Leite, acompanhado do secretário executivo de habitação, Ricardo Santos, além do corpo técnico e jurídico da pasta, esteve reunido com o secretário executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo Meneses e assessores na gerência de habitação da instituição para tratar do PNHR em Petrolina. As discussões foram sobre as características do programa, legislação pertinente, avaliação de comunidades que podem ser contempladas pelo programa, bem como sobre a habilitação de entidades organizadoras (EO) que podem trabalhar nessas ações a serem realizadas no município, entre outros tantos aspectos.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Sensível às demandas da população, a Prefeitura de Petrolina já abriu diálogo com algumas comunidades para saber a melhor forma de atender as necessidades de cada uma. Ainda na última quarta, o secretário Heitor Leite visitou o Sítio Coelhos, localizado próximo à saída para Lagoa Grande. O local abriga várias famílias que vivem em moradias adaptadas e que começaram a receber a devida atenção quando Miguel Coelho, ainda como deputado estadual, ajudou os moradores com a distribuição de lonas de proteção e o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, então deputado federal, viabilizou energia elétrica para a localidade. Durante o encontro, Heitor Leite conversou com dona Gracilda, presidente da associação de moradores, contato importante para o desenvolvimento das atividades da secretaria nas definições de prioridades do PNHR em Petrolina.