asdasdasdasd

Facape promove evento para discutir Reforma da Previdência

por Adriana Rodrigues 20 de Março de 2017 às 15:41
categoria: Regional

Diante das recentes discussões, que envolvem a Proposta de Emenda Constitucional - PEC da Reforma da Previdência, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) promove nesta terça-feira (21) uma Mesa Redonda para discutir o tema e seus impactos na vida dos trabalhadores brasileiros.

O evento, que será aberto ao público, acontecerá no auditório principal da Faculdade a partir das 19h, com entrada franca.  De acordo com a organizadora do  debate, a diretora Acadêmica da Facape, Vânia Lasalvia, o objetivo é promover um bate-papo sobre as principais dúvidas que envolvem a Reforma e seus desdobramentos para os contribuintes. “Abriremos as portas da nossa Faculdade para todos que desejam discutir a Reforma e tirar dúvidas a respeito”, antecipa Vânia.
Participarão da Mesa Redonda os professores Chirley Vianna - diretora Administrativa Finaceira da Facape,  Bábara Alves de Amorim, Weslei Adileu e outros convidados.

A Proposta     

Entre alguns pontos polêmicos da proposta estão fixar idade de 65 anos, para homens e mulheres, para requerer aposentadoria e elevar o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. A PEC ainda revoga aposentadoria especial de professores do ensino fundamental e médio (os de universidades já foram equiparados aos demais servidores) e policiais civis. Para servidores públicos com menos de 50 anos (homem) e 45 anos (mulher), valerão as novas regras, com idade mínima de 65 anos. Outro ponto controverso é a inclusão de políticos e militares na medida.