| Última edição: 26/10/21 - 09:08

Home Entretenimento Cinema 3 filmes para ver hoje na Netflix que não vão te decepcionar

3 filmes para ver hoje na Netflix que não vão te decepcionar

Compartilhe:

Comédia dramática francesa, filme de Bong Joon Ho e drama com Hillary Swank são algumas das opções que a gigante do streaming oferece.

Há dias em que você quer curtir um bom filme e, por coincidência, também tem muito tempo livre pela frente. Qual é, geralmente, o maior inimigo nesses momentos de descanso? Ele mesmo: o enorme catálogo da Netflix, que faz você perder muito tempo navegando em suas diferentes categorias e descendo sua lista infinita. O que assistir, afinal? Uma comédia para relaxar e esquecer os problemas? Um dos lançamentos do mês para se atualizar? Ou um clássico da sétima arte que precisa ser visto pelo menos uma vez?

Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou três filmes para que você não precise perder meia hora (ou mais) à procura do título certo. Dependendo do seu gosto, aqui deixamos uma dramédia francesa, uma ficção-científica coreana e um drama americano sobre sala de aula. Confira!

MONSIEUR & MADAME ADELMAN

Imagem: captura de cena Netflix

Monsieur & Madame Adelman acompanha o casal Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos). Tudo começa na Paris dos anos 70, quando os dois se conhecem em uma boate e logo de cara se sentem atraídos um pelo outro. Mas eles abordam o relacionamento de formas diferentes: Victor não quer se comprometer ainda, enquanto Sarah tem certeza de que ele é o amor da sua vida. Depois de muitas idas e vindas, eles acabam ficando juntos por 45 anos – até que a morte os separa.

No funeral de Victor, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. Ela passa, então, a contar as minúcias dessa conturbada relação, incluindo segredos bastante íntimos e reveladores. O filme é dirigido e assinado por Tillier e Bedos.

OKJA

Imagem: captura de cena Netflix

Com direção de Bong Joon Ho – vencedor do Oscar 2020 por Parasita –, Okja segue Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa que apresenta ao mundo uma nova espécie animal descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é fabricada em laboratório e já conta com 26 duplicatas enviadas para países distintos, de modo que cada fazenda possa criá-la de acordo com sua cultura local.

A ideia é que os animais fiquem espalhados ao redor do planeta por 10 anos. Ao final desse período, eles devem participar de um concurso que vai eleger o melhor “super porco”. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea recebido pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade da competição, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar. O elenco ainda é formado por Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Steven Yeun e Lily Collins.

ESCRITORES DA LIBERDADE

Imagem: captura de cena Netflix

Escritores da Liberdade gira em torno de Erin Gruwell (Hilary Swank), uma jovem e idealista professora que chega a uma escola em um bairro pobre da Califórnia. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender. Além disso, há entre eles uma constante tensão racial, alimentada pela desigualdade social e pela violência policial que marcam a sociedade americana.

Assim, para fazer com que os estudantes aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, Gruwell lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo. O longa também conta nomes de peso como Patrick Dempsey, Imelda Staunton e Scott Glenn.

Fonte: Adoro Cinema