| Última edição: 22/12/20 - 14:45

Home Entretenimento Cultura e Arte Sesc realiza 12ª Mostra de Música Leão do Norte em Petrolina

Sesc realiza 12ª Mostra de Música Leão do Norte em Petrolina

Compartilhe:

Programação acontecerá de 23 a 28 de novembro e terá nomes como Margareth Menezes e Larissa Luz

O Sesc dá continuidade à programação cultural em Petrolina com a 12ª edição da Mostra de Música Leão do Norte, de 23 a 28 de novembro. O projeto começa logo após o encerramento da Aldeia do Velho Chico, que realiza última atividade neste domingo (22/11) com o show “Axé 90”, da cantora baiana Márcia de Castro, na Ilha do Massangano.

Considerada a maior ação de música regional do Sesc Pernambuco, a Mostra de Música Leão do Norte terá apresentações presenciais, com transmissão simultânea, e online. Em Petrolina, contará com concertos, bate-papos e oficina, que enfatizam o trabalho musical autoral das mulheres. Nomes como Margareth Menezes (Salvador-BA), Larissa Luz (Salvador-BA), Camila Yasmine (Petrolina-PE), Andrezza Santos (Juazeiro-BA), Mirielle Cajuhy (Petrolina-PE), Renata Cordeiro (Arcoverde-PE) e Rogéria Dera (Caruaru/PE) estão na programação.

Larissa Luz/Divulgação

A abertura da Mostra acontecerá na segunda-feira (23), a partir das 18h, com Grupo de Violinos do Sesc Piedade, em uma live direto do Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão dos Guararapes, que será transmitida pelo canal no Sesc Pernambuco no youtube (sescpernambuco). Às 20h, a programação acontecerá presencialmente no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, com o show “Estamos Vivos”, da cantora e compositora caruaruense Isabela Moraes.

Foto: Leo Aversa

Além da extensa programação musical, a Mostra também contará com a oficina Ciranda da Gente / Repercussão: Ritmo, Impulso e Circularidade, que será ministrada de 23/11 a 25/11, das 18h às 20h, pelo músico Lucas dos Prazeres (Recife-PE). A formação acontecerá virtualmente, por meio de plataforma de videoconferência. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo cursos.sescpe.com.br . O valor é de R$40 para o público em geral e R$20 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Protocolos – Serão adotadas diversas medidas e o uso de máscaras será obrigatório para garantir a segurança do público e dos artistas. No Teatro Dona Amélia, que vai funcionar com a capacidade reduzida em 50%, serão disponibilizados ingressos para 172 lugares. Os ingressos para os espetáculos presenciais poderão ser adquiridos com antecedência na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Petrolina das 8h às 12h e 13h às 16h ou duas horas antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro Dona Amélia. Para as ações virtuais os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma cursos.sescpe.com.br, assim como para espetáculos no teatro que terão transmissão via streaming. Nos locais de eventos presenciais, uma equipe orientará o público sobre os cuidados para prevenção da Covid-19 e importância de respeitar as marcações de distanciamento, além de haver álcool em gel nos ambientes.

Com informações Assessoria