asdasdasdasd

Prefeitura discute políticas públicas para fortalecimento da agricultura em Petrolina

por Gabriela Canário 12 de Junho de 2018 às 08:05
categoria: Agricultura

Discutir, implementar e desenvolver políticas públicas voltadas à agricultura de Petrolina. Este foi um dos objetivos da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que aconteceu na manhã desta segunda (11), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

O encontro contou com a participação de representantes da prefeitura, presidentes de associações e cooperativas, lideranças comunitárias, representantes sindicais, agricultores, entre outros órgãos que discutiram parcerias e meios que possam ampliar ainda mais as ações em beneficio das comunidades rurais.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama e o diretor-presidente da Agência do Empreendedor (AGE), Sebastião Amorim, puderam apresentar diversas atividades que estão sendo desenvolvidos pela gestão municipal no intuito de melhorar a vida do homem do campo.

“Primeiramente, dizer que ficamos felizes com o convite. Pois, nesses encontros, temos a oportunidade de falar sobre o papel da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas no sentido de fortalecer o microempreendedor na melhoria de sua produção e, principalmente na gestão dos negócios, tanto na cidade quanto no interior do município”, disse Sebastião Amorim.

De acordo com o secretário José Batista, a gestão municipal vem realizando ações no interior jamais vistas ao longo desses últimos anos. “Nosso governo tem se preocupado em levar benefícios a locais que antes eram esquecidos. Hoje, estamos com mais de três regiões realizando os serviços de patrolamento; implantamos o ‘Balcão do Milho’; em parceria com a Codevasf foram perfurados 93 poços tubulares e 138 instalados; as obras do novo Matadouro Público estão com mais de 50% concluídas; sete barragens foram construídas e estamos licitando 20 caminhões–pipa para dar continuidade ao ‘Programa Água Boa’. Quero dizer que temos mais ações. Estamos ouvindo as demandas da população e trabalhando de forma intensa e planejada buscando recursos que possibilitem uma melhor infraestrutura para as comunidades rurais do nosso munícipio”, destacou o secretário.