| Última edição: 07/06/21 - 12:41

Home Notícias Coronavírus Ana Maria detona turistas que aglomeram em Campos do Jordão

Ana Maria detona turistas que aglomeram em Campos do Jordão

Compartilhe:

Apresentadora do Mais Você desabafou após ver o estado em que a região, conhecida como polo turístico, ficou no último fim de semana

Ana maria braga campos do jordao
Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (7/6), Ana Maria Braga não escondeu sua revolta ao ver a aglomeração de pessoas que se formou em Campos do Jordão, São Paulo, em virtude do feriado de Corpus Christi.

A apresentadora do Mais Você desabafou após ver o estado em que a região, conhecida como polo turístico, ficou no último fim de semana.

A cidade do interior do estado estava lotada e imagens que circularam na internet mostravam pessoas bebendo e caminhando, muito próximas umas das outras, sem usar máscara.

“Não tem máscara, fico me perguntando: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Com a vacinação lento, precisamos fazer a nossa parte para a pandemia chegar ao fim. Sei que todo mundo está cansado, mas isso não justifica”, começou Ana.

“O vírus é invisível, continua aí. Desse jeito vai demorar muito fazer tudo isso com segurança como alguns países da Europa fazem”, desabafou a apresentadora da Globo.

Ana Maria continuou a comentar a situação e lamentou o comportamento das pessoas que aglomeraram no local, lembrando da responsabilidade que cada um deve ter para proteger os outros da contaminação da Covid-19.

“Gostaria que vocês pensassem. ‘Ai, tô cansada de ficar em casa’. Tá todo mundo cansado. Mas tem que ter consciência social. Se você não se respeita, problema seu, a gente tem que respeitar o outro. As pessoas que você vai conviver nessa semana, você que estava aí. Provavelmente o vírus estava aí, e as pessoas que você vai trabalhar, na condução que vai pegar. O que ela tem a ver com sua irresponsabilidade?”, enfatizou.

“É falta de respeito, empatia e juízo. Não estamos em um país, nesse momento e por causa disso, em condições de se aglomerar. Você olha [outros países] e acha que o mundo está ficando normal. Você acha que o Brasil está sendo aceito? Ninguém quer saber de nós e por que será? Tem que ter responsabilidade”, finalizou Ana.

Força-tarefa

A Prefeitura de Campos do Jordão, um dos principais destinos turísticos de inverno do interior de São Paulo, decidiu instalar barreiras sanitárias no portal de entrada, na sexta-feira (4/6), depois de registrar grandes aglomerações de turistas no feriado de Corpus Christi, na quinta (3/6).

A cidade foi tomada por cerca de 30 mil visitantes que se aglomeraram principalmente na região do Capivari, principal “point” da cidade. Imagens postadas em redes sociais mostram quase toda a multidão sem máscara e sem cuidados com a Covid-19.

Na sexta, a prefeitura informou que o acesso ao calçadão do Capivari será controlado durante o restante do feriado prolongado, até a tarde de domingo para que haja distanciamento social. O município decidiu também proibir a retirada de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes para o consumo fora dos estabelecimentos.

(Fonte: Metrópoles)