| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Entretenimento Música Após dominar rádios, sertanejo assume liderança das paradas dos streamings

Após dominar rádios, sertanejo assume liderança das paradas dos streamings

Compartilhe:

Como é tradicional em dezembro, as plataformas começaram a soltar os rankings das músicas mais ouvidas durante o ano. Além de dominar as rádios nos últimos anos, o sertanejo tomou conta do streaming: o gênero está no topo de todas as paradas.

JACQUELINE LISBOA/ESPECIAL METRÓPOLES

Os rankings do Spotify, Deezer e YouTube, divulgados nessa terça-feira (1/12), mostraram a predominância do ritmo em diferentes categorias. Nas duas primeiras plataformas, entre os 10 artistas mais ouvidos do ano, 7 deles são sertanejos, além de um ser do piseiro, ritmo nordestino, representado pelo Barões da Pisadinha, com ligações com o universo do campo.

O destaque deste ano vai para Marília Mendonça, conhecida como a Rainha da Sofrência no sertanejo, que abocanhou a primeira posição nos três streamings principais do Brasil como a artista mais ouvida do ano.

No YouTube, a cantora fez mais de 233 milhões de views com Graveto, uma das faixas do projeto Todos os Cantos. Já no Spotify, o maior sucesso de Marília foi Supera, que bateu mais de 164 milhões de ouvintes.

A canção mais reproduzida em 2020 no Spotify foi Liberdade Provisória, de Henrique e Juliano, com mais de 185 milhões de plays.

Sem imaginar o sucesso que alcançaria, Henrique Casttro, compositor do hit, contou ao Metrópoles sobre a sensação de ser o mais ouvido de 2020.(Fonte: Metropoles)