| Última edição: 12/08/21 - 09:48

Home Notícias Luto Ator Paulo José morre aos 86 anos

Ator Paulo José morre aos 86 anos

Compartilhe:

Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia

Foto: Reprodução

O diretor e ator Paulo José morreu nesta quarta-feira (11) aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Em 1993, ele foi diagnosticado com Mal de Parkinson e estava longe da TV há mais de 7 anos. 

Dono de uma voz marcante, Paulo José deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

Nas redes sociais, inúmeros artistas prestaram homenagens como o cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de filmes como “Bacurau” e “Aquarius”; a atriz Dadá Coelho e a jornalista Leilane Neubarth.

Relembre a carreira

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, em 20 de março de 1937. Estreou na Globo como ator na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. Outros personagens marcantes foram o comerciante cigano Jairo em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos.

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries. Ele também fez parte da equipe que implementou o programa ‘Você Decide’.

Sua última e mais emocionante aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela ‘Em Família’ (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson. As informações são do GShow.

(Fonte: IBahia)