| Última edição: 22/12/20 - 14:42

Home Entretenimento Luto Atriz de Zorra, da Globo, morre após aguardar vaga em CTI por...

Atriz de Zorra, da Globo, morre após aguardar vaga em CTI por três dias

Compartilhe:

A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17/12) na UPA da Tijuca, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava aguardando por uma vaga no CTI desde segunda-feira (14/12).

FOTO DIVULGAÇÃO

De acordo com a revista Quem, Christina deu entrada na unidade de saúde porque estaria com falta de ar. Ela aguardava resultado de exame de Covid-19. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde RJ confirmou a morte.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Rafael Santos, amigo da atriz, havia dito que, caso Christina não obtivesse uma vaga no CTI, ela morreria.

“Até ontem à tarde [quarta-feira (16)], estava em um banquinho na sala de espera”, disse. Em mensagem trocada com o amigo, a atriz disse: “Ainda não saiu resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria”.

Perguntada sobre a espera de Christina, a Secretaria de Estado de Saúde RJ divulgou comunicado, conforme a Quem. “A Central Estadual de Regulação (CER) informa que realiza busca ativa pelo leito que atenda as necessidades clínicas da paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira. Somente nesta quarta-feira (16/12) ficou constatada a necessidade de um leito de UTI. Fatores dinâmicos como disponibilidade de leitos e quadro clínico dos pacientes impedem que seja determinada a previsão da transferência”.

Christina Rodrigues era atriz do humorístico Zorra, da TV Globo. Ela também esteve em novelas como Malhação: Sonhos, Beleza Pura e Segundo Sol.(Metropoles)