asdasdasdasd

Secretária diz que concurso deve evitar indicações políticas para o Nova Semente

por Gabriela Canário 7 de Janeiro de 2019 às 09:53

A prefeitura lançou, na semana passada, o edital da Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de profissionais que atuarão nas escolas da rede municipal e no Programa Nova Semente. Com isso, de acordo com a Secretária de Educação, Margareth Zaponi, deve-se evitar a indicação política para os cargos.

“Para evitar isso, a melhor alternativa é a seleção temporária para inserir profissionais mais capacitados da forma que nós queremos e garantir o atendimento adequado às crianças”, destacou a gestora sobre as vagas para a função de Assistente Educacional Infantil, que é exclusiva para o Programa Nova Semente.

A contratação das profissionais já rendeu diversas polêmicas, principalmente na Câmara de Vereadores de Petrolina. Domingos de Cristália puxou a discussão no plenário enfatizandoque é a favor que a forma de contratação de novas sementeiras seja feita através de concurso público, já que a avaliação curricular beneficiará os interesses políticos, onde vereadores indicarão nomes para preencher as vagas. “Ele vai criar um novo modelo fazendo seleção. Tem que ser prova escrita porque se for por currículo, vai colocar lá as pessoas dos vereadores e vai continuar a mesma coisa”, denunciou o parlamentar.

Sobre o assunto, o líder de situação, Aero Cruz, defendeu a gestão, alegando que as crianças foram tiradas de depósitos e que será aberta uma seleção para melhorar ainda mais a prestação do serviço. “Nós tivemos o prazer de reorganizar o Nova Semente e de tirar as crianças dos depósitos. Está terminando o ano letivo e o Governo está abrindo processo seletivo para dar condições de dar às novas sementeiras condições para serem capacitadas e terem estrutura pela Rede Municipal”, explicou.

As inscrições estão disponíveis, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico www.admtec.org.br e seguem até o dia 21 de janeiro. O processo está sendo coordenado pelo Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC.