| Última edição: 30/09/21 - 10:23

Home Notícias Mundo Britney Spears: Pai da cantora é suspenso da tutela

Britney Spears: Pai da cantora é suspenso da tutela

Compartilhe:

Vitória do movimento Free Britney

A tutela da cantora Britney Spears voltou a pauta do Tribunal de Los Angeles nesta quarta-feira (29). A audiência – que aconteceu no fim desta tarde – decidiu por suspender Jamie Spears, pai da cantora, do controle financeiro e patrimonial da curatela. O contador público John Zabel assumirá o seu lugar e poderá rever os documentos até a próxima audiência. A decisão é uma grande vitória do movimento Free Britney e abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias.

Reprodução

A audiência foi marcada por ataques dos representantes de Britney à equipe jurídica de Jamie Spears. Mathew Rosengart definiu o pai da cantora como “cruel, tóxico e abusivo” e lembrou a corte de que ele colocou um dispositivo de escuta no quarto da filha.

Ao ouvir a advogada Vivian Thoreen argumentar contra a contratação de um contador, Rosengart disse que Jamie não tem nenhuma experiência com negócios ou finanças e estava no cargo até então. A representante de Jamie alegou que Britney não foi interrogada pelo tribunal durante seu depoimento e, por isso, a corte não poderia determinar a veracidade.

A equipe jurídica de Britney pediu ao Tribunal para que avaliasse a retirada de Jamie como conservador, providenciasse uma transição ordenada de tutor e considerassem o fim da tutela em até 45 dias.

Nas últimas semanas, todos os movimentos em relação a situação de Britney se encaminhavam para o desfecho desta audiência. Jamie concordou em deixar a tutela e entregou documentos à corte admitindo que a conservadoria não é mais necessária.

De acordo com NBC, o documento tramita no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, onde ele declara que sua filha “tem o direito de que o Tribunal considere seriamente se esta tutela não é mais necessária”. O processo continua dizendo que as circunstâncias de Britney Spears mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais”.

No dia 22, o TMZ divulgou que a cantora e o seu advogado Mathew Rosengart formalizaram o pedido pelo fim do encargo jurídico que restringe a vida da princesa do pop desde 2008. Os documentos protocolados por Rosengart, assim como os de Jamie, dizem que a tutela não serve mais a um propósito legítimo e deve terminar imediatamente.

Sobre o pedido de Jamie para deixar a curatela, Rosengart declarou que o pai da cantora tenta “evitar a responsabilização e a justiça”. De acordo com o advogado, Britney apoia o fim da tutela, mas, antes disso, gostaria que o seu pai fosse afastado de suas responsabilidades.

Movimento Free Britney

Nos Estados Unidos, fãs de todo o país compareceram na entrada do Tribunal para demonstrar apoio a princesa do pop.

Os fãs brasileiros se reuniram no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo) para protestar e pedir a liberdade da cantora – que está a 13 anos em uma tutela considerada abusiva, sem ter controle sobre o seu patrimônio, finanças e decisões pessoais.

(Fonte: PopLine)