| Última edição: 22/09/21 - 16:59

Home Notícias Esporte Cabrobó: ACAF se prepara para disputar competição nacional de clubes sub-20 na...

Cabrobó: ACAF se prepara para disputar competição nacional de clubes sub-20 na Taça Brasil

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Cidade apaixonada pelo futsal e uma das referências regionais na modalidade, Cabrobó-PE vive a expectativa de um momento histórico. No próximo mês de outubro, o município que já conquistou 8 vezes a Copa TV Grande Rio De Futsal, terá uma equipe representando o estado de Pernambuco, na 37ª Edição da Taça Brasil Sub-20 Da Divisão Especial.

Atual campeã estadual da categoria, a Associação Atlética Cabrobó Futsal (ACAF), vai disputar o certame nacional em Recife no período de 10 a 16 de outubro. Os jogos serão sediados no Ginásio Poliesportivo Santos Dumont, no bairro Boa Viagem, na capital pernambucana.

A Taça Brasil Sub-20 Divisão Especial é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal. O Torneio reúne as 10 melhores equipes do país na categoria. Além da ACAF, Pernambuco, também será representado pelos garotos do Una City, equipe sediante do torneio.

Sorteada para o Grupo B, a ACAF, vai encarar na primeira fase da competição, adversários de peso no futsal de base. Na estreia marcada para o domingo (10), os cabroboenses enfrentam o Minas Tênis Clube, às 16 horas. O segundo compromisso do campeão pernambucano será na segunda-feira (11), às 18 horas, diante da Associação Atlética Banco Do Brasil de Teresina (PI). Na terça-feira (12), também às 18 horas , o Vasco Da Gama (RJ), será o adversário da ACAF em seu terceiro compromisso na Taça Brasil. O time sertanejo encerra sua participação na primeira fase, na quinta-feira (14) às 18 horas, quando joga contra o Esporte Clube Vivaz (RR).

Se conseguir uma das duas vagas de seu grupo, a ACAF jogará a semifinal na sexta-feira (15) e se passar pelo seu adversário, disputará a grande final da Taça Brasil Sub-20, no sábado 16 de outubro.

Para o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio De Carvalho, os cabroboenses deveriam se orgulhar de ter um representante numa competição nacional. “Com certeza é algo especial para Cabrobó e para o Sertão ter uma equipe disputando uma competição que reúne as 10 melhores equipes sub-20 do país. Tomara que os torcedores, os políticos e os patrocinadores apoiem a equipe, que vai levar o nome da cidade para o cenário do futsal nacional “, ressaltou.O treinador Cristiano Gorgônio, explicou que a equipe vive um momento especial, fruto de um trabalho que vem rendendo frutos. “Ainda não caiu a ficha de tudo isso, mas isso é o resultado de um trabalho que vem já de alguns anos e que enfrentou muitas dificuldades. Nosso desejo é que os torcedores nos apoiem e que todos possam entender esse momento especial para o nosso futsal. Vamos jogar contra os melhores do Brasil na categoria e vamos dar o nosso melhor. Tomara que todos saibam valorizar isso” destacou.