| Última edição: 11/09/20 - 20:02

Home Notícias Cabrobó comemora nesta sexta (11) 92 anos

Cabrobó comemora nesta sexta (11) 92 anos

Compartilhe:

Em tempos de pandemia e com impossibilidade de realizar eventos que gerem aglomerações, a Prefeitura de Cabrobó vai adotar a estratégia das lives para celebrar o aniversário de 92 anos de emancipação política do município.

As Secretarias de Educação e Cultura decidiram promover eventos virtuais para comemorar o 11 de setembro. Apesar de o cronograma ser composto por alguns eventos presenciais, os festejos do aniversário da cidade serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais.

A tradicional Alvorada Festiva, será realizada através de carro de som, com reprodução de áudio gravado e sem a presença de banda musical, como acontece anualmente. Já a celebração da missa em ação de graças pelos 92 anos da cidade, está marcada para as 10 horas na Igreja da Sagrada Família e deve respeitar o limite para reuniões religiosas, que no momento é de 30% da capacidade de cada espaço. Também está programada uma apresentação do grupo religioso terço das mulheres.

Segundo a Secretária de Educação Wilkislane Lima, o ponto alto dos festejos, desfile cívico e shows musicais serão transmitidos ao vivo, para que toda população possa celebrar a data festiva sem sair de casa.

“Vamos realizar uma live direto do portal da cidade, com a culminância do concurso literário que estamos realizando. Vamos também reviver momentos marcantes da história do 11 de setembro e da história da nossa cidade. A partir das 20 horas, teremos outra live, organizada pela secretaria de cultura, com apresentações musicais de artistas da cidade, entre eles o cantor Ciel Rodrigues, Francisco Cruz, Banda Psiu e Os Deloterios, com um repertório que promete emocionar quem acompanhar pela internet. Os munícipes poderão acompanhar as apresentações através no canal no Youtube, Instagram da Secretaria de Educação de Cabrobó”, explicou.

A programação oficial do aniversário da cidade de Cabrobó, começou no dia 7 setembro – (segunda-feira), com hasteamento da bandeira, apenas com a presença de autoridades. Na terça-feira (8), foi realizada a votação do concurso literário alusivo aos festejos municipais. A noite desta quinta-feira (10) foi marcada por um culto ecumênico transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Com informações: Mário Souza/Nossa Voz