| Última edição: 22/12/20 - 14:50

Home Notícias Política Câmara de Petrolina voltará a ter sessões presenciais

Câmara de Petrolina voltará a ter sessões presenciais

Compartilhe:

O presidente da mesa diretora, Osório Siqueira, anunciou na sessão remota desta terça-feira (01) que a partir da semana que vem, os parlamentares voltarão ao plenário para participação presencial nas reuniões semanais. A reivindicação era antiga, defendida pela maioria dos vereadores.

De acordo com Siqueira, os protocolos estão sendo formatados para evitar o contágio pelo coronavírus, incluindo medidas de distanciamento entre os vereadores. O número de assessores também será limitado para evitar aglomeração. Entretanto, houve dúvidas quanto a presença da imprensa.

O primeiro a pronunciar foi o vereador, Rodrigo Araújo. O edil que questionou sobre o número de profissionais, que antes da pandemia, lotavam a sala reservada para as coberturas das sessões. Para Araújo, seria injusto proibir o acesso da população e manter um alto número de comunicadores nas dependências da casa.

Já o líder da oposição, Paulo Valgueiro, apontou que a solução para esse impasse seria a manutenção das transmissões online. Mesmo que os parlamentares estejam reunidos no mesmo espaço.

Sem se posicionar de forma definitiva, Osório Siqueira afirmou que, junto com a assessoria de comunicação da Câmara, realizará uma reunião com os representantes dos veículos de comunicação para definir o modelo de cobertura das sessões presenciais. Ainda não há data prevista para esse encontro.

Fonte: Blog Nossa Voz