asdasdasdasd

Na primeira atuação como líder, Aero Cruz suspende sessão e rejeita requerimentos da oposição

por Karine Paixão 13 de Março de 2018 às 17:39

Uma sessão cheia de reestreias e mais um tumulto em torno dos requerimentos propostos pelos parlamentares. Esse foi o balanço da movimentação desta terça-feira. Na Câmara Municipal de Petrolina, participaram da plenária Maria Elena (PSB), que recentemente deixou a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para retornar a Casa Plínio Amorim e Cícero Freire (PR), que já havia participado da sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, veio ao plenário, deixou duas imagens de santas católicas e se ausentou durante o principal debate ocorrido nesta manhã. Questionado, relatou atender em seu gabinete.

Como recepção, a vereadora Elena recebeu o requerimento 016/2018 de autoria Cristina Costa a cópia do contrato da empresa responsável pela concessão de uso do espaço do Carnaval 2018.

Além dele, as proposições de nº 017/18 também elaborado por Cristina Costa (PT) e o nº 024/18 de autoria de Gilmar Santos (PT) também geraram polêmica. O primeiro solicita informações sobre a seleção dos professores feita pela FACAPE no início do ano e o outro solicitando detalhamento da merenda escolar oferecida pela rede municipal. O vereador Aero Cruz não se mostrou satisfeito com os pedidos encaminhados pela oposição.

Em uma reunião de portas fechadas, os situacionistas deliberaram pela aprovação do pedido de informações sobre o  Carnaval de Petrolina em 2018 e rejeitaram os demais requerimentos oposicionistas  - nº 017/18 e o nº 024/18 - por 12 votos a 06 e a abstenção de Gaturiano (PRP) e 13 votos a 06 respectivamente.