asdasdasdasd

Vereador nega manobra pra beneficiar base de Miguel Coelho na briga pelas comissões

por Redação Nossa Voz 7 de Fevereiro de 2019 às 15:00

Nesta semana o vereador Gilberto Melo (PR) anunciou a polêmica renuncia ao cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE. No ofício entregue ao presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), a motivação do pedido teria sido de ordem pessoal. Hoje (07), no programa Nossa Voz, o vereador esclareceu a situação.

De acordo com Gilberto Melo, o líder estadual do PR, Anderson Ferreira, fez o convite ao vereador para que ele assumisse a liderança no município. "O presidente estadual do partido quer que eu seja líder do partido em Petrolina. Eu tinha acabado de assumir (o cargo na mesa diretora), fiz uma reflexão, conversei com Osório e decidi sair", contou o verador.

Sobre a saída de Cícero Freire da liderança municipal do PR, Gilberto disse que isso ainda está em negociação. "Acho que o diálogo vai pernanecer e vamos resolver esse embate", declarou Gilberto Melo.

Além de responder pelo partido, a liderança também dá poder de indicação das Comissões, que aliás estão muito disputadas, até mesmo dentro da base do prefeito Miguel Coelho (PSB). O cometário nos bastidores da Câmara é de que a renuncia de Gilberto segue uma orientação do prefeito de Petrolina, que quer garantir que os vereadores aliados consigam comandar as Comissões Pernamentes. Mas o vereador negou essa informação. "A mim ele (Miguel) nunca pediu. Tenho um respeito muito grande, fui eleito na base, sou homem de grupo e eu acho que a gente tem que discutir sim. Mas esse pedido ele não fez", assegurou.

Gilberto Melo também aproveitou pra dizer que vai brigar para estar à frente de duas comissões: Saúde e Agricultura. E alfinetou os vereadores da base governista que, segundo ele, estariam agindo como oposição. "Tem vários vereadores que diz que é da base, mas se faz de oposição. (...) Eu acho que esse embate é normal, só discordo dos vereadores da base se juntar com a oposição pra discutir", afirmou.

O vereador do PR garantiu que vai brigar pelo governo Miguel Coelho na disputa pelas comissões. "Eu não penso em mim próprio, penso na população", finalizou Gilberto Melo.