asdasdasdasd

Foliões não poderão levar bebidas para dois pólos do Carnaval de Petrolina

por Simone Marques 9 de Fevereiro de 2018 às 11:35
categoria: Carnaval 2018

Nada de bolsas térmicas, cooler ou isopores privados. Neste ano, a Prefeitura de Petrolina determinou que o folião não poderá levar a sua própria bebida para os pólos Orla e 21 de Setembro, no carnaval da cidade, que acontece entre os dias 10 a 13 de fevereiro. Nada foi informado sobre as festas descentralizadas nos bairros da Areia Branca e Cohab VI.

De acordo com a organização do evento, o modelo traz vantagens para o município já que o patrocinador arca com altas despesas da festa como, por exemplo, a estrutura, que neste ano custará cerca de $ 740 mil. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina informou que “não será permitida a entrada de pessoas portando bebidas, garrafas de vidros, copos de vidros, isopores, bolsas térmicas, caixas térmicas ou qualquer outra forma de armazenar e transportar bebidas, sejam elas alcoólicas ou não”. Tanto o Polo Porta do Rio, quanto o Polo da Praça 21 de Setembro, terão reforço na segurança e revista nas entradas.

De acordo com o texto, “tais medidas visam evitar a entrada de armas e também reduzir a aglomeração na hora da revista pessoal”. Além disso, duas equipes da Vigilância Sanitária do Município vão fiscalizar todo o circuito, para garantir que todos estarão seguindo as normas sanitárias.

O Carnaval de Petrolina acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A  Folia de Momo tem início a partir das 17h, nos Polos da 21 de Setembro e Matingueiros e às 20h no Polo da Porta do Rio, na orla da cidade.