asdasdasdasd

Secretária adianta novidades do carnaval de Petrolina e garante apoio do Governo do Estado

por Adriana Rodrigues 12 de Janeiro de 2018 às 17:50
categoria: Carnaval 2018

Com a chegada de 2018, já começam os preparativos para a festa de Momo. No calendário a festa começa, 8 ou 9 de fevereiro, e acaba na Quarta-Feira de Cinzas, 14. As comemorações dependem de cada local. Em Petrolina os foliões já vivem essa expectativa.

Para tratar do assunto o programa Nossa Voz desta sexta-feira (12), contou com a participação da secretária de turismo, esporte e cultura, Maria Elena Alencar, que contou detalhes sobre a festa. Mesmo com o respaldo positivo do ano passado, a secretária promete novidades, porque “entende a necessidade de avançar no que diz respeito aos que contribuirão com a folia”.

Recentemente houve uma reunião com organizadores de blocos e troças da cidade para definir como será o evento na cidade. Segundo ela, o objetivo do encontro foi apresentar o formato que será trabalhado esse ano, como também, ouvi-los a cerca das dificuldades que enfrentaram ano passado.

Maria Elena adianta que a grande novidade desse ano, além das orquestras e blocos que brilharam ano passado, é o resgate do baile municipal. Ela informa inclusive, que as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (15), até o dia 26 de janeiro. Os interessados deverão se dirigir a secretaria de esportes para conferir o regulamento, das 08h às 12h e das 14h às 16h.

A socialista fez mistério quanto a data, grade e tema, que segundo ela, ainda não estão definidos. Ela só adianta que na festa de Momo de Petrolina, serão priorizados mais polos e economia nos gastos. “Se passar do que gastamos o ano passado, será muito pouco, em relação do que se vai apresentar, teremos muito mais polos”.

Sobre o apoio da Fundarpe, a secretária conta que esteve com o secretário de cultura do Estado, Marcelino Granja, e espera “que o Governo do Estado saia do roteiro das rupturas e cumpra o seu papel institucional, que é contribuir as com as cidades pernambucanas que tem tradição de fazerem o carnaval”.

De acordo com ela, o secretário garantiu e pediu que fosse enviado um ofício com a relação de todos os artistas habilitados pela instituição. “Ele disse que eu tivesse a convicção que independente de alinhamento político, que a cidade vai ter o apoio da Fundarpe, a gente tem quase certeza que os artistas se apresentarão no carnaval de Petrolina, conforme nos garantiu o secretário”, finalizou.