| Última edição: 10/03/21 - 13:47

Home Notícias Esporte CBF mantém futebol e defende protocolo: “Seguro e responsável”

CBF mantém futebol e defende protocolo: “Seguro e responsável”

Compartilhe:

A entidade assegura eficácia dos procedimentos em relação à pandemia do novo coronavírus e responde à pressão pela paralisação dos jogos

Foto: Reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defendeu na manhã desta quarta-feira (10/3) a continuidade das competições em meio à pandemia do novo coronavírus. Em uma transmissão ao vivo no Youtube, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, assegurou a eficácia dos protocolos de segurança adotados desde agosto de 2020, quando o calendário nacional foi retomado.

“Acompanhados pelas autoridades sanitárias, reunimos federações e clubes e decidimos retomar todas as nossas competições (em agosto). A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, naquela oportunidade, no mês de agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática de que o futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, afirmou Feldman.

A exibição contou ainda com a participação do coordenador médico da CBF, Jorge Pagura, que ressaltou o número de profissionais da saúde envolvidos no protocolo.

A CBF tenta responder a uma pressão que tem aumentado pela paralisação do futebol, no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Nessa terça-feira, o país bateu o recorde de mortes provocados pelo vírus em 24h, com 1.972 pessoas. (Fonte: Metrópoles)