| Última edição: 02/08/21 - 09:00

Home Entretenimento Cultura e Arte Celebrando 10 anos de existência, Afoxé Filhos de Zaze lança seu primeiro disco

Celebrando 10 anos de existência, Afoxé Filhos de Zaze lança seu primeiro disco

Compartilhe:
Afoxé Filhos de Zaze. Foto: James Jonathan.

Uma longa caminhada de 10 anos que foi honrosamente sintetizada em arte, batuque, tradição, cultura, religiosidade e música. O primeiro disco do grupo Afoxé Filhos de Zaze, nascido em Juazeiro, Bahia, no bairro Quidé, periferia da cidade, já está disponível nas principais plataformas de mídia e streaming. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

Em 2012, Juazeiro viu o primeiro grupo de Afoxé sair no Carnaval oficial da cidade, apresentando a cultura afro que sempre se fez presente na comunidade do Quidé. Com o lema “Os Filhos de Zaze cantam pelo fim da intolerância religiosa”, o grupo vem, desde então, fazendo história e evidenciando a força de um povo e a importância de trazer à tona as diversidades religiosas existentes no Brasil. 

Com 4 canções autorais, o primeiro disco foi uma construção coletiva, e conta com a produção musical de Iago Guimarães e a produção executiva de Geraldo Junior. “Foi uma verdadeira honra e grande privilégio poder participar de um projeto tão importante para o Afoxé Filhos de Zaze, como o lançamento agora do seu primeiro disco, eu só posso agradecer pela confiança e avisar que vem muito mais por aí com essa parceria”, afirmou Geraldo.

Além de escutar as músicas que compõem o primeiro disco do Afoxé Filhos de Zaze, o público também poderá assistir à apresentação do grupo em um show virtual que será estreado no dia 07 de agosto, no canal oficial da Opará Produtora, no YouTube.