asdasdasdasd

Taís Araújo volta a interpretar Elza Soares

por Milena Pacheco 10 de Setembro de 2018 às 09:45
categoria: Cinema

Taís Araújo antecipou no Altas Horas deste sábado (8) que voltará a interpretar Elza Soares no cinema. A atriz – que, em novembro, completará 40 anos – já viveu a cantora no filme Garrincha – Estrela Solitária, lançado em 2013. O projeto de agora, que ainda está sendo desenhado, resultará numa cinebiografia sobre Elza Soares. Também presente no programa, Elza declarou amor a Taís, e vice-versa.

“A gente tá bem no início do projeto, mas a única coisa que a gente sabe é que um filme sobre essa mulher tem que ser um filme político, inclusive, na sua equipe”, disse Taís, ressaltando que uma preocupação é a de que a ficha técnica seja ocupada por mulheres, especialmente as negras, no máximo possível. (Com informações social1/Foto: reprodução do Instagram)


Mel Lisboa será Gretchen em biografia sobre a cantora

por Simone Marques 24 de Agosto de 2018 às 08:49
categoria: Cinema

Mel Lisboa foi escalada para interpretar a cantora Gretchen numa biografia dirigida por Antonia Fontenelle. Sim, são muitas informações para uma sentença só, mas são todas verdadeiras.

O anúncio foi feito pela produtora — que está prestes a fazer sua estreia na cadeira de direção — para o jornal OGlobo. "Não queria alguém dançando como a Gretchen, e sim alguém que me emocionasse como Maria Odete. Escolhi a atriz certa. Mel não tem a imagem desgastada. É tão viceral que pode ser Anita na TV, Rita Lee no teatro e Gretchen no cinema", contou Fontenelle.

Através do perfil no Instagram, Gretchen aprovou a escolha de sua intérprete nas telonas: "Fiquei feliz. Sempre admirei essa atriz. Confesso que não tinha me passado pela cabeça. Mas gostei muito. Tem talento e força." Revelada em Presença de Anita, Mel Lisboa foi escolhida dentre outras 50 candidatas.

Segundo as primeiras informações, o longa pretende mostrar as duas vidas da cantora. Tanto seu lado artístico, retratando o preconceito sofrido durante 30 anos de carreira, como a vida pessoal, inclusive seus vários casamentos e problemas familiares. Até o momento, apenas outros dois nomes foram confirmados no elenco. Nívea Maria será responsável por interpretar a mãe da protagonista. Já Tonico Pereira viverá o pastor que comandou sessões de exorcismo na família de Gretchen, quando Thammy Miranda revelou sua homossexualidade para a mãe.

Ainda sem título oficial, o filme não ganhou previsão de lançamento. Recentemente, Emanuelle Araújo interpretou Gretchen em Bingo - O Rei das Manhãs.(Msn/cinema)

 


Crepúsculo voltará a ser exibido nos cinemas

por Simone Marques 23 de Agosto de 2018 às 09:53
categoria: Cinema

 

Pode colocar 'Decode' para tocar, pois voltamos ao ano 2008! Mais ou menos...

Crepúsculo será exibido, durante dois dias, nos cinemas norte-americanos, para comemorar o 10º aniversário da popular franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer. Numa ação promovida pela Phantom Events, em parceria com a Summit Entertainment, o filme que alavancou as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson vai passar em 450 salas, durante os dias 21 e 22 de outubro. 

Além da primeira parte do romance entre o vampiro Edward e a humana Bella, a sessão contará com uma mensagem da diretora Catherine Hardwicke e um teaser do especial "Twilight Tour … 10 Years Later", disponibilizado no relançamento do longa em DVD, Blu-ray e 4K Ultra HD. Os ingressos estão disponíveis no site oficial. 

Todos os cinco filmes da saga ganharão novas versões, cujas capas você pode conferir ao fim desta matéria. Apesar de nunca ter feito sucesso com a crítica, a franquia Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais.(Msn/cinema)


Prefeitura apoia produção cinematográfica e Petrolina vira cenário de ficção científica

por Simone Marques 9 de Agosto de 2018 às 08:56
categoria: Cinema

Petrolina tem se tornado um berço de produções cinematográficas. Entre os atrativos da região, estão o maior tempo de exposição da luz solar, os cenários naturais e a infraestrutura do município, que tem feito com que Petrolina e as cidades vizinhas sejam, cada vez mais, escolhidas para as locações. Desta vez, as águas ribeirinhas receberam as gravações do piloto de uma série de ficção científica denominada de ‘Atrofia’. 

A produção se passa em um período pós apocalíptico no qual os seres humanos sucumbiram ao estresse e alguns acabam perdendo sentidos, como tato, paladar e olfato. Em ambiente hostil e de escassez de recursos naturais, os personagens principais lutam pela sobrevivência e para escapar dos ‘atrofiados’. O piloto da série foi gravado na Caatinga e entre as locações escolhidas, o Serrote do Urubu, em Petrolina, foi um dos cenários que ambientou o suspense.

A produção é de realização da WW Filmes, financiada  pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, ações como esta mostram a diversidade e o potencial do município em diversas linguagens. “É um grande orgulho para nós que fazemos a gestão, viabilizar o potencial cinematográfico de nossa região. Além da música, dança, teatro, porque não sermos reconhecidos também pela nossa qualidade no cinema?! E essa é mais uma oportunidade em atrair renda e emprego para nossa cidade”, enfatiza o gestor.

Segundo um dos diretores do seriado, Wllyssys Wolfgang, a produção tem um cuidado social na sua construção. “Temos uma preocupação com toda a produção, desde a escolha de quem trabalha por trás das lentes até os artistas. Mais de 60% da equipe são mulheres e cerca de 90% dos profissionais da produção são petrolinenses ou pernambucanos, destacando o papel social do audiovisual em dar oportunidades às pessoas da região”, explica o cineasta.

A estreia da série piloto ‘Atrofia’ será em dezembro deste ano, em Petrolina. As escolas e bibliotecas da região irão receber o produto em DVD e pen-card para o conhecimento das pessoas do trabalho desenvolvido pelos atores e equipe técnica pertencentes ao município.

 


Filme sobre a morte de Tancredo Neves ganha primeiro trailer

por Milena Pacheco 25 de Julho de 2018 às 15:59
categoria: Cinema

Dirigido por Sérgio Rezende e protagonizado por Othon Bastos, o longa chega aos cinemas no dia 13 de dezembro 

Foi lançado nesta terça-feira (24) o primeiro trailer do filme O paciente - O caso Tancredo Neves, que mostrará os últimos dias do presidente, eleito em 1985, mas não empossado. Sob a direção de Sérgio Rezende (Zuzu Angel, 2006), a produção terá o ator Othon Bastos no papel principal. 

Com Paulo Betti, Otávio Muller, Leonardo Medeiros e Emilio Dantas, o filme relata como a morte de Tancredo aconteceu de forma enigmática. Ele foi o primeiro presidente eleito após a ditadura militar. O filme tem estreia marcada para o dia 13 de setembro. (Com informações diariodepernambuco/viver/foto: Divulgação)


Tatá Werneck comenta sobre cena de beijo com Cauã Reymond: "Errei 12 vezes"

por Milena Pacheco 17 de Julho de 2018 às 17:06
categoria: Cinema

Tatá Werneck, de 34 anos, divertiu os fãs ao comentar sobre o beijo com Cauã Reymond, de 38

Na manhã desta segunda-feira (16), Tatá Werneck divertiu os fãs ao comentar sobre a parceria com Cauã Reymond no filme “Uma quase dupla”.

Através das redes sociais, a atriz brincou com as cenas românticas com o galã. “Globo tentou impedir. O mundo também. Os profissionais de estética e estatísticas. Mas fiz par romântico com Cauãu Reymond e tivemos cena de beijo onde, sem querer, eu errei 12 vezes. Dia 19, quinta feira, estreia Uma Quase Dupla nos cinemas! Vamos todos ver e bater palmas na hora do beijo e dar soquinhos do ar dizendo “vai garota. Confiamos em ti”, escreveu na legenda.

Pelos comentários, os seguidores entraram na brincadeira: “Tatá você é maravilhosa!!”; “Golaço … Saí que é sua Tata…Vai Brasil”; “As melhores legendas”; “Vai garota”.

No longa, os atores interpretam os policiais Keyla e Claudio. Donos de personalidades diferentes, os dois precisam se unir para investigar um crime na cidade fictícia de Joinlândia. Com direção de Marcus Baldini, ele deve estrear no dia 19 de julho. (Com informações msn/foto: © Foto: Instagram)


Mainha atriz? Ivete Sangalo integra elenco de filme nacional

por Milena Pacheco 12 de Julho de 2018 às 17:27
categoria: Cinema

Gravações começam em agosto deste ano

A cantora Ivete Sangalo está no elenco do longa 'De Perto, Ela Não é Normal!'. O filme é uma adaptação da comédia que tem o mesmo nome. Segundo informações do colunista Leo Dias, Ivete vai dar vida à personagem Daisy Aparecida, uma professora de filosofia.

O filme tem direção de Cininha de Paula e roteiro de Suzana Pires, que é a autora do espetáculo. "Eu acredito muito no trabalho da Ivete como atriz e escrevi pra ela", disse Suzana Pires à coluna. As filmagens começam em agosto. (Com informações Ibahia/Foto: Reprodução / Instagram)


Carlinhos Brown e Alice Braga estão entre os 928 novos membros da Academia do Oscar

por Milena Pacheco 26 de Junho de 2018 às 16:00
categoria: Cinema

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de profissionais da indústria do audiovisual convidados a integrar o quadro de votantes no Oscar.

Entre os nomes requisitados - oriundos de 59 países - estão oito brasileiros.São eles: Alice Braga (atriz) - Cidade de Deus (2002), Elysium (2013), A Cabana (2017); Carlinhos Brown (músico) - Rio (2011), Rio 2 (2014); Felipe Lacerda (editor) - Central do Brasil (1998), Ônibus 174 (2002), Chatô: O Rei do Brasil (2015); Petra Costa (diretora) - Elena (2012), Olmo e a Gaivota (2015); Helena Solberg (diretora) - Carmen Miranda: Banana Is My Business (1995), Vida de Menina (2003);

Maria Augusta Ramos (documentarista) - Justiça (2004), Juízo (2007), O Processo (2018);Mauricio Osaki (curta-metragista) - Quando Tudo Formiga (2004), My Father's Truck (2013); Vânia Catani (produtora) - O Palhaço (2011), O Filme da Minha Vida (2017). Os astros Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos), Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força), e os músicos Kendrick Lamar e Sufjan Stevens estão entre os convidados de outros países.

Essa convocação aumenta a representação do Brasil na maior e mais importante organização do cinema americano, que nos últimos anos vem sofrendo cobranças por maior diversidade em sua estrutura. No ano passado, nove personalidades do cinema nacional tornaram-se membros da Academia, incluindo o ator Rodrigo Santoro (300), o diretor Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e a fotógrafa Heloísa Passos (Lixo Extraordinário).

A cerimônia do Oscar 2019 será realizada em 24 de fevereiro do ano que vem. (Com informações msn/foto: © Montagem/Getty)


Vida e obra de Bob Marley vira filme com produção de Ziggy Marley

por Milena Pacheco 8 de Junho de 2018 às 16:45
categoria: Cinema

Ziggy Marley, filho da lenda do reggae, está na produção do longa-metragem

A Paramount Pictures planeja um filme biográfico de Bob Marley, lenda da música que morreu em 1981 vítima de câncer aos 36 anos. A informação foi divulgada pelo site Deadline. O novo longa será produzido em parceria com o quarto filho do músico, o cantor e compositor Ziggy Marley, que também é responsável pelos documentários Bob Marley legend remixed e Marley. O estúdio ainda não deu detalhes dos nomes por trás da direção e roteiro, somente que Ziggy será um dos produtores da trama.

Compositor e cantor jamaicano, Bob Marley elevou a nível internacional o ritmo reggae que ecoa até hoje entre as várias gerações da música. Com letras inteligentes e um estilo próprio, Marley lançou músicas como Redemption song e One love, sendo considerado por muitos um dos grandes nomes da música mundial. (Com informações diariodepernambuco/viver/foto:HO)

 

 


Faro viverá Silvio Santos no cinema; filme foi autorizado pela Ancine a captar recursos

por Milena Pacheco 8 de Junho de 2018 às 09:26
categoria: Cinema

Ator e apresentador da emissora concorrente, TV Record, Rodrigo Faro irá interpretar Silvio Santos no cinema. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o longa-metragem irá contar a história de Silvio desde a época em que ela era camelô, vendendo canetas no Rio de Janeiro, até os dias atuais do dono do SBT. 

Ainda segundo a publicação, Rodrigo Faro, que irá interpretar Silvio em diversas fases da vida, passará por um processo de envelhecimento. De acordo com a coluna, Faro e o produtor Roberto D'Ávila firmaram o contrato nesta quinta-feira (7), e o filme já tem autorização da Ancine para captar recursos para o projeto. (Com informações bahianotícias/holofotes/foto: Reprodução / Instagram)