| Última edição: 26/01/21 - 15:46

Home Notícias Esporte Contra o Botafogo-SP, Vitória joga por empate para garantir permanência na Série...

Contra o Botafogo-SP, Vitória joga por empate para garantir permanência na Série B

Compartilhe:

Foto: Letícia Martins/ EC Vitória

Assim como na edição do Brasileirão Série B da temporada anterior, o Vitória pode chegar na última rodada com a permanência garantida, sem nenhum risco de rebaixamento. Para isso, basta que os comandados de Rodrigo Chagas arrancarem apenas um único pontinho, na noite desta terça-feira, 26, contra o já rebaixado Botafogo-SP, no estádio Barradão, em Salvador.

O contexto favorável ao Leão se desenhou nas últimas duas rodadas, quando o time baiano conquistou quatro dos seis pontos disputados, empatando com a Chapecoense e vencendo o Guarani. Neste mesmo período, Paraná e Figueirense – adversários diretos na luta contra o rebaixamento – perderam suas partidas, sendo que o Rubro-Negro ainda possui um jogo a menos, já que o confronto diante do Botafogo-SP é válido pelo 37ª rodada.

A combinação dos resultados fez com que, atualmente, a diferença entre Vitória (16º) e Figueirense (17º) ampliasse para três pontos, restando apenas um jogo para o time de Santa Catarina. Dessa forma, caso o Leão empate ou vença o Botafogo-SP, a distância aumentaria para quatro ou seis pontos, não havendo mais a possibilidade de ser ultrapassado pelo Alvinegro de Florianópolis.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, às 21h30 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Magno Arantes Lira (ambos de MG)

Vitória – César; Van, João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Fernando Neto, Alisson Farias e Mateusinho; Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas

Botafogo – SP – Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Machado, Val

Matheus Anjos, Jeferson e Ronald; Michel Douglas. Técnico: Altair Coimbra (auxiliar)

(Fonte: Jornal A Tarde)