asdasdasdasd

Covid: CDL Petrolina divulga lista de estabelecimentos com atendimento delivery

por Milena Pacheco 26 de Março de 2020 às 11:43
categoria: Cotidiano

Por causa das medidas restritivas para o funcionamento do comércio em todo o estado de Pernambuco, o comércio está se adaptando para continuar fornecendo produtos e serviços. Em Petrolina, a CDL disponibilizou listas com os serviços delivery.

Clique e confira a lista de acordo com o tipo de estabelecimento:

Farmácias

Supermercados

Restaurantes, pizzarias e lanchonetes

Lembrando que os postos de combustíveis funcionam em horário reduzido, das 7h às 19h.

Fonte: Blog Nossa Voz


Compesa suspende corte por inadimplência e isenta tarifa social de pagamento

por Milena Pacheco 26 de Março de 2020 às 09:38
categoria: Cotidiano

A Compesa anunciou novas medidas por causa da pandemia do novo coronavírus. A partir do próximo mês de abril, a companhia fará isenção da tarifa social.

Em Petrolina, são mais de três mil famílias beneficiadas vão estar desobrigadas a pagar conta de água, enquanto durar a crise. No entanto, é preciso manter o consumo habitual. Já que o aumento excessivo do consumo resulta na suspensão do benefício.

Além disso, a Justiça de Pernambuco determinou que a Compesa não realize corte no abastecimento de água, em caso de falta de pagamento. E a companhia deve restabelecer, em até 24 horas, o abastecimento de localidades que sofreram corte por inadimplência.

E a Celpe?

Assim como a Compesa, a Celpe também não poderá suspender fornecimento de energia por inadimplência. A medida, atende ao pedido da Defensoria Pública de Pernambuco que determinou multa diária no valor de R$ 10 mil por consumidor afetado, além da responsabilização criminal para o caso de descumprimento. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução)


Loterias da Caixa têm alterações devido ao novo coronavírus

por Milena Pacheco 25 de Março de 2020 às 10:02
categoria: Geral

Loteria Federal é suspensa por 3 meses

    

A Caixa Econômica Federal continua a realizar normalmente os sorteios da Mega-Sena, Lotofácil, Quina, entre outros. Apenas os sorteios da Loteria Federal e da Loteca foram suspensos, devido a “restrições adotadas em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus”. Outra alteração foi na data do sorteio da Dupla de Páscoa que passou do dia 11 para o dia 25 de abril.

No caso da Loteria Federal, a suspensão é por 3 meses, a partir da extração 5478-0. O novo calendário de sorteios será divulgado em julho. Segundo a Caixa, os bilhetes já distribuídos e vendidos continuam válidos e serão considerados nos sorteios futuros.

A Loteria Federal é uma modalidade em que o apostador escolhe o bilhete exposto na casa lotérica ou adquire com um ambulante lotérico credenciado. O apostador escolhe o número impresso no bilhete que quer concorrer, conforme disponibilização no momento da compra. Cada bilhete contém 10 frações e pode ser adquirido inteiro ou em partes. O valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações adquiridas.

Ao apostar na Loteca, o apostador marca palpites para cada um dos 14 jogos de futebol do concurso, assinalando uma das três colunas, duas delas (duplo) ou três (triplo). Os clubes participantes estão impressos nos bilhetes emitidos pelo terminal. As apostas na Loteca foram suspensas devido à paralisação dos campeonatos de futebol.

Há várias cidades em que as lotéricas estão fechadas por conta da pandemia do coronavírus. O apostador tem a opção de fazer os jogos no site de loterias da Caixa. O valor mínimo de aposta no site é R$ 30. (Fonte: Agência Brasil/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


BB abre mais cedo para atendimento exclusivo dos aposentados do INSS

por Milena Pacheco 25 de Março de 2020 às 09:58
categoria: Geral

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil (BB) informa que, a partir de terça-feira (24) as agências passarão a operar das 10h às 14h. A prioridade continua sendo a abertura da Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Por causa do início do pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, algumas agências terão horário diferenciado das 9h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público. Além disso, foram selecionadas também outro grupo de agências, com grande fluxo de beneficiários, que abrirão as salas de Autoatendimento das 6h às 22h.

Nesses locais, os correntistas devem mantenham a distância mínima de dois metros entre si. Estas salas serão monitoradas de forma a garantir seu pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição de seus clientes por meio de sua plataforma digital. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Em coletiva, prefeito de Petrolina explica possível restrição de voos por causa do Coronavírus

por Milena Pacheco 17 de Março de 2020 às 11:56
categoria: Utilidade Pública

Em coletiva nesta segunda-feira (17), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, destacou as medidas restritivas que serão adotadas para evitar o aumento dos casos de Covid-19, o novo Coronavírus. Apesar das restrições já adotadas, a exemplo das aulas suspensas, fechamento de espaços de lazer e os museus, uma outra preocupação vem à tona: a entrada de pessoas oriundas de áreas com casos confirmados da doença.

Questionado sobre a possibilidade de controlar o acesso ao município, Miguel Coelho explicou: “Não temos poder de polícia de restringir as pessoas. Até porque o que a gente tem notícia, tanto o Governo do Estado no quesito rodoviária, quando o Governo Federal no tocando aos aeroportos, a Anac, eles já estão avaliando fazer restrições de voos partindo ou chegando de São Paulo, que já é comunitário, e Recife”, destacou o prefeito de Petrolina.

Ainda segundo o gestor essa limitação de ação pode ser compensada pela rede de colaboração que está sendo formada e destacou: “Quem é que mais pode ajudar na prevenção? É a pessoa que tá sentindo os sintomas. Sentiu os sintomas, tá com dúvida, liga pra Secretaria de Saúde que a gente vai fazer o devido encaminhamento”, orientou Miguel Coelho.(Com informações Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução)

Disque Coronavírus

Nos finais de semana o telefone é (87) 98841-0800. De segunda a sexta-feira, é preciso entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, que é o 3866-8567. Quem tem alguma dúvida pelo WhatsApp é o (87) 98100-1883. 

 


Para evitar exposição de idosos a coronavírus, vizinhos se oferecem para fazer compras

por Milena Pacheco 17 de Março de 2020 às 09:41
categoria: Geral

O recado curto, com as abreviações e escrito à mão em folhas de caderno, foi uma estratégia. Fernanda Salvadé sabia que, se recorresse ao computador, seu bilhete seria apenas mais uma mensagem entre cartas de condomínios que ninguém lê. As letras redondas também tinham o propósito de facilitar a leitura para quem tivesse dificuldades para enxergar. Os idosos registram a taxa mais alta de mortalidade causada pelo novo coronavírus. “Resolvi fazer algo. Moro em um prédio que tem muitos idosos. Como os apartamentos são de um dormitório, muitos deles vivem sozinhos. Então, decidi que tinha que fazer alguma coisa”, diz Salvadé. Iniciativas como a dela têm se espalhado por todo o País e inspirado mais pessoas a buscarem formas de apoiar quem precise. (Fonte: Estadão)

 


Bancos de Juazeiro e Região continuam fechados devido à greve dos vigilantes

por Milena Pacheco 17 de Março de 2020 às 08:50
categoria: Cotidiano

Após o Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes) decretar greve da categoria na última terça-feira (10), o atendimento em bancos de Juazeiro e Região está suspenso por tempo indeterminado.

Nas agências, funcionários orientam que pagamentos sejam feitos em lotéricas ou em lojas que aceitem o serviço.

A recomendação do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região é de que no caso da ausência de vigilantes, as agências sejas fechadas para a segurança dos funcionários e clientes.

Entenda a greve

Os vigilantes reivindicam reajuste salarial de 3%, em contraposição ao 1,5% proposto para a categoria, que alega estar há dois anos sem reajuste. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Compesa anuncia suspensão de abastecimento em Petrolina e Lagoa Grande

por Milena Pacheco 13 de Março de 2020 às 08:23
categoria: Cotidiano

A Compesa suspenderá o abastecimento de água, neste sábado (14), em algumas localidades de Petrolina. A suspensão atende à solicitação da construtora Gráfico Empreendimentos que vai executar uma obra, no bairro Jardim Guararapes, de interligação de redes de distribuição de água para o atendimento em dois condomínios do bairro.

(Foto: Reprodução)

A paralisação do sistema de distribuição de água será iniciada às 08 h devendo prosseguir até às 18 h desse mesmo dia, que é o prazo solicitado pela construtora para a execução dos serviços. Nesse período, ficarão sem águas as seguintes áreas: Valle Petrolina, Valle das Mangueiras, Valle dos Coqueiros, Encontro das Águas, Loteamento Nova Petrolina, Residencial Nova Petrolina e Residencial Brasil. A regularização do fornecimento de água nessas localidades se dará após a conclusão dos trabalhos, de forma gradativa.

Hoje (13), a Compesa realiza uma paralisação emergencial do Sistema de Abastecimento de Água de Lagoa Grande para realização de serviços preventivos na captação de água do Rio São Francisco. Para executar as intervenções será necessário suspender o abastecimento de água de Lagoa Grande e da comunidade de Izacolândia, na cidade de Petrolina.

Os trabalhos serão iniciados às 9h desta sexta-feira (13), prosseguindo até às 13h desse mesmo dia. O fornecimento de água será retomado após a conclusão dos serviços, devendo a distribuição ser normalizada gradativamente e de acordo com o calendário de distribuição das localidades. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução)


Abastecimento d’água será suspenso nesta terça (03) no bairro Dom Avelar, diz Prefeitura

por Milena Pacheco 2 de Março de 2020 às 10:12
categoria: Cotidiano

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Petrolina está trabalhando na recuperação de um Poço de Visita (boca de lobo) no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade. Por conta disso, uma paralisação emergencial no abastecimento de água será feito a partir das 6h desta terça-feira (3).  

De acordo com a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) o fornecimento será interrompido pela Compesa para que a prefeitura possa  realizar o conserto do Poço de Visita danificado.

O diretor presidente da Armup, Rubem Franca, lembra que equipes de trabalho seguem atuando incansavelmente para solucionar os transtornos e que a previsão é de que o fornecimento de água será normalizado até às 6h da quarta-feira (4). (Fonte: Ascom/ PMP)


Compesa: Veja como fica o atendimento durante o carnaval

por Milena Pacheco 22 de Fevereiro de 2020 às 11:02
categoria: Compesa

Durante as festividades do Carnaval, as Lojas de Atendimento da Compesa não funcionarão. Em todo o Estado, as lojas encerram as atividades até a Quarta-Feira de Cinzas (26).

A Companhia Pernambucana de Saneamento informa que os serviços essenciais serão mantidos, assim como as equipes de plantão formada por 200 profissionais que vão para atuar nas situações emergenciais. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira (27), às 8h.

Já os Expressos Cidadão de Salgueiro e Petrolina retomam as atividades na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 14h.

Durante o Carnaval, os clientes também poderão contar com o serviço de atendimento pelo call center (teleatendimento) que funcionará 24 horas por dia. As reclamações sobre extravasamento de esgoto e vazamentos devem ser feitas pelo telefone 0800 081 0185. Para os demais serviços e informações os clientes precisam ligar para 0800 081 0195. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução)