asdasdasdasd

Prefeitura não pagou piso da obra porque material era da má qualidade, diz secretário

por Karine Paixão 8 de Junho de 2018 às 14:46
categoria: Cotidiano

Depois de várias publicações nas redes sociais dando conta de que a empresa responsável pela implantação da ciclovia na Orla de Petrolina estaria retirando todo o piso assentado naquela obra pro falta de pagamento da Prefeitura Municipal, o secretário de infraestrutura mobilidade e serviços públicos, Fred Machado esclareceu ao Nossa Voz na manhã de hoje (08) que houve uma distorção na realidade dos fatos. Segundo Machado, a  Ecomac, contratada anteriormente para concretização da ciclovia, teria utilizado (piso) intertravado com a qualidade inferior ao discriminado na planilha da obra. A fiscalização da Secretaria de Projetos constatou tal situação e ficou determinado que a empresa faria a retirada do material para que uma nova possa concluir a via. 

“Está sendo retirado pela empresa anterior que estava executando a obra que nós tivemos o processo administrativo e rescindimos o contrato com a mesma. Então esse intertravado que está sendo retirado não foi aprovado pela fiscalização da secretaria de projeto e o que constava na planilha contratual da referida obra. Então tivemos outro processo licitatório onde já temos outra empresa que ganhou o certame está retomando as obras graças a Deus na segunda-feira com previsão de entrega até o aniversário da cidade, 21 de setembro. Então para que ela retome a obra, a empresa anterior, a Ecomac está retirando o intertravado que não foi pago pela Prefeitura justamente por não atender as especificações do projeto. Está sendo retirado, vai levar para o seu galpão, enfim, para onde quer que seja e chamo a atenção de que não está havendo nenhum prejuízo, nenhum ônus ao dinheiro público ali empregado”, assegurou. 

Ainda segundo Fred Machado, assim que a nova empresa iniciar seus trabalhos no local, a obra seguirá sem interrupção até o término. “Não vai haver mais nenhuma interrupção porque o projeto está pronto, o dinheiro está garantido. A empresa agora que ganhou, se Deus quiser vai cumprir com o pactuado com a Secretaria de infraestrutura, com a Prefeitura e com as diretrizes do nosso prefeito Miguel Coelho”.