| Última edição: 28/01/21 - 12:11

Home Notícias Esporte CSA-AL bate o Moto Club-MA e se garante na Copa do Nordeste...

CSA-AL bate o Moto Club-MA e se garante na Copa do Nordeste 2021

Compartilhe:

(Foto : Augusto Oliveira/CSA)

Nesta terça-feira (26), dois jogos foram realizados pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, e uma equipe garantiu a classificação para a competição em 2021: o CSA-AL, que recebeu o Moto Club-MA em casa e venceu por 2 a 0 – no primeiro jogo, os times não saíram do 0 a 0. Na outra partida do dia, Itabaiana-SE e Santa Cruz-PE fizeram o confronto de ida e empataram em 2 a 2. Confira os detalhes:

Após o empate sem gols no jogo de ida, o CSA recebeu o Moto Club no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e venceu por 2 a 0, com Marquinhos e Luciano Castán balançando as redes. O resultado coloca o Azulão na Copa do Nordeste 2021.

Os alagoanos aproveitaram o fator casa, começaram em cima do Moto Club e chegaram pela primeira vez aos três minutos, em cabeceio de Paulo Sérgio defendido por Joanderson. Porém, o goleiro nada pôde fazer na cobrança de escanteio: Andrigo cruzou, Marquinhos aproveitou bate-rebate e bateu cruzado para abrir o placar. O Azulão seguiu no ataque e levou perigo outras duas vezes, também com a dupla Paulo Sérgio e Marquinhos. O Papão do Norte respondeu em testada de Felipe Leal, mas a zaga dos mandantes afastou. Depois, aos 30, Rodrigo Pimpão tentou pelo time alagoano, mas parou no arqueiro. No fim da etapa inicial, o ritmo diminuiu, e o marcador se manteve.

Na segunda etapa, Marquinhos desperdiçou chance com o gol aberto logo no primeiro minuto. A situação poderia ter ficado pior para o Azulão a partir dos cinco minutos, quando Inácio levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o Moto criou pouco, e foi o CSA que continuou com as melhores oportunidades. Aos 20, Joanderson evitou que o chute de Paulo Sérgio entrasse, mas o time da casa conseguiu ampliar aos 28: em falta levantada na área, Luciano Castán pegou a sobra e completou para a rede. Na reta final, os dois times não levaram muito perigo e a classificação dos alagoanos foi confirmada. (Fonte: CBF)