asdasdasdasd

Passeata de sanfoneiros homenageia 30 anos da morte de Luiz Gonzaga

por Milena Pacheco 2 de Agosto de 2019 às 09:41
categoria: Cultura e Arte

Petrolina recebe nesta sexta-feira (2) a 1ª Sanfoneata, passeata de sanfoneiros da região. O objetivo é homenagear os 30 anos da morte do rei do baião Luiz Gonzaga. O evento é promovido pelo sanfoneiro Luiz Rosa.

Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz

A concentração está acontecendo na Praça do Galo, que fica localizada na rua da Simpatia, centro de Petrolina. A data 2 de agosto, é a data da morte de Luiz Gonzaga e os sanfoneiros seguem ás ruas e avenidas da cidade até a orla onde vão sair de barca pelas águas do rio São Francisco em celebração.

O evento tem a participação da quadrilha junina Buscapé, do bairro do Quidé, em Juazeiro. Este ano, a quadrilha participou dos festivais de Juazeiro, na Bahia, e também de Petrolina, onde apresentou a história de amor entre Diadorim e Riobaldo do clássico da literatura brasileira Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa.

Luiz Rosa já confirmou a presença de mais de 120 sanfoneiros. Também estará presente tocadores de São Raimundo Nonato, do Inocêncio (Piauí), Senhor do Bonfim (Bahia), Remanso (Bahia), Jacobina, Recife e Salvador, além daqueles que residem em Petrolina e Juazeiro. (Fonte: Blog Nossa Voz)