asdasdasdasd

YouTube endurece regras para donos de canais ganharem dinheiro; entenda

por Milena Pacheco 17 de Janeiro de 2018 às 17:08
categoria: Curiosidades

Plataforma de vídeos do Google vai destinar receita apenas a canais que atingirem metas de audiência.

O YouTube mudou nesta terça-feira (16) as regras para que um canal de vídeo se torne elegível para conseguir levantar dinheiro na plataforma. A partir de agora, ficará ainda mais difícil, porque os canais deverão atingir uma meta de audiência.

Em meio a uma série de críticas devido à produção de alguns criadores, a empresa diz que tomou essa decisão para “spammers, imitadores e outros atores ruins não prejudiquem o ecossistema ou tirem proveito dele”.

Segundo as novas diretrizes, para ingressar no programa de parcerias do YouTube e passar a gerar receita, os canais terão que ter:

1 mil assinantes;

4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses.

Isso quer dizer que um youtuber tem de acumular, em média, cerca de 11 horas de vídeos assistidos em sua plataforma por dia.

As novas regras começam a valer em 20 de fevereiro, quando o YouTube passará a aplicar os parâmetros mais restritivos a canais existentes.

Os novos canais deverão se inscrever no programa e só terão o registro avaliado quando atingirem os números de audiência.

Google inaugura no Rio o segundo YouTube Space do Brasil; ambiente dará suporte para criadores da plataforma de vídeos. (Foto: Cristina Boeckel/G1)

Regra antiga

Segundo a plataforma de vídeo do Google, 2017 foi um ano difícil, mas informa o número de canais que faturam na casa do seis dígitos cresceu 40%, em relação a 2016.

No ano passado, a empresa já começou a limitar os canais que poderiam faturar. Em abril de 2017, o YouTube já havia dificultado que canais de vídeo angariassem receita. Somente poderiam se tornar parceiros aqueles que tivessem 10 mil visualizações.

Afetados

O YouTube admite que “um significante número de canais” será atingido. Mas são produtores que ganham pouco dinheiro. “99% dos afetados fizeram menos de US$ 100 no ano passado, com 90% faturando menos de US$ 2,50 no último mês”, afirmam os executivos.

Após a implementação dos novos patamares de audiência, os canais que ficarem abaixo da meta ainda receberão valores residuais, pagos pelo YouTube de acordo com as regras antigas. (Com informações G1/Foto: Fabio Tito/G1)

 


Carnaval de Pernambuco terá boneco gigante de Ivete Sangalo grávida

por Milena Pacheco 17 de Janeiro de 2018 às 10:02
categoria: Curiosidades

'Barriga vai crescer ainda mais até o carnaval', garante criador da versão gigante da cantora baiana grávida de gêmeas, apresentada nesta terça-feira (16) no Bairro do Recife.

Apesar de levar falta no carnaval baiano devido à gravidez de gêmeas, Ivete Sangalo vai marcar presença no carnaval de Pernambuco deste ano na versão gigante, apresentada nesta terça (16) na Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, no Bairro do Recife, no Centro da cidade. Para aproximar a brincadeira carnavalesca da vida real, o boneco da cantora ganhou volume na barriga, divertindo foliões e fãs da artista.

Feita com fibra de vidro, assim como o restante da estrutura, a barriga demorou cerca de uma semana para ficar pronta. "Já tínhamos o boneco há seis anos. Fizemos somente os ajustes na bochecha, que ficou um pouco maior, e na barriga, que vai crescer ainda mais até o carnaval", afirma o criador e produtor da Embaixada, Leandro Castro.

Boneco gigante de Ivete Sangalo grávida chama atenção no Bairro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Apesar de a gestação trazer alguns quilos a mais a qualquer mulher, a versão gigante da cantora permaneceu com os 20 quilos iniciais. "Continua o mesmo peso", complementa.

Ao som versão de frevo da música "Festa", um dos principais sucessos da carreira da cantora baiana, quem passou pela sede da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda se surpreendeu com a novidade. (Com informações G1PE/Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Thais Fersoza deixa a Record após 12 anos: 'A ideia é buscar novos caminhos'

por Milena Pacheco 16 de Janeiro de 2018 às 16:48
categoria: Curiosidades

Longe das novelas desde "Escrava Mãe" (2015), Thais Fersoza decidiu não renovar seu contrato com a Record. A atriz estava na emissora há 12 anos. Com planos de retornar ao trabalho em 2018, a artista disse ao jornal "O Globo" que possui outros projetos: "A pausa já foi dada para que eu pudesse ter os meus nenéns (Melinda, de 1 ano, e Teodoro, de 5 meses). Era um sonho, consegui uma realização pessoal. Venho me dedicando a eles, mas não pretendo interromper a carreira por esse motivo. Quero conciliar a vida pessoal com a profissional, como todo mundo faz. A ideia é buscar novos caminhos mesmo".

Atriz não pensa em desistir da carreira: 'Em breve vou matar as saudades'

Com um canal onde compartilha dicas de maternidade e um pouco da rotina com os filhos, a mulher de Michel Teló adiantou que pretende investir no Youtube e em trabalhos com atuação: "Há alguns projetos engatilhados, mas nada concreto que eu possa falar ainda. Teodoro ainda está com 5 meses e eu estou muito envolvida com ele, mas a ideia é que 2018 seja um ano de muitas realizações. Quero voltar à ativa. Comecei com 12 anos e estou com 33. É muito tempo, isso faz parte da minha vida. Me realizei com meu canal, podendo mostrar como sou para as pessoas, e estou feliz, mas sou atriz desde sempre. Acredito que em breve vou matar as saudades".

Artista pensa em transformar canal em programa: 'Tenho esse sonho'

Com o sucesso de seu espaço na internet, Thais não descartou a possibilidade de levar o canal para a TV: "Adoraria fazer isso virar um programa um dia. Tenho esse sonho de falar mais claramente, tirar dúvidas. Por enquanto, vou realizando esse desejo pelo canal. Muitas mães se identificam. Algumas dizem que estão até escrevendo um caderninho para anotar as informações. Me dá o maior orgulho, é uma vitória. Espero ajudar mesmo as pessoas, trocar experiências e mostrar a vida real".

Thais não se preocupa com exposição dos filhos: 'Agimos naturalmente'

A atriz sempre compartilha fotos dos filhos na internet e ficou surpresa com o sucesso de Melinda entre os fãs. Questionada, Thais afirmou que nunca se preocupou com a exposição das crianças: "Sempre agimos naturalmente. Nunca planejamos postar uma foto por dia ou por semana. Ou não postar. Temos consciência de que os artistas somos nós, não eles. Mas, como todo pai e mãe babões, gostamos de compartilhar as gracinhas. Dá vontade de postar o dia inteiro, porque a cada dia surge uma novidade. Ficamos encantados e mais apaixonados pelos nossos filhos". (Com informações msn.com/Foto: © Instagram)


Eric Clapton afirma que está ficando surdo e tem dificuldade para tocar guitarra

por Milena Pacheco 12 de Janeiro de 2018 às 16:38
categoria: Curiosidades

Em entrevista para a BBC Radio 2, cantor de 72 anos assegurou que, ainda assim, vai se apresentar no Hyde Park, em julho.

Eric Clapton afirmou em entrevista que está ficando surdo e com dificuldade de dedilhar sua guitarra. O lendário guitarrista revelou que está apreensivo sobre tocar o instrumento e cantar com proficiência devido a doenças que incluem zumbido e um toque vindo do interior da orelha.

As revelações foram feitas durante entrevista para Steve Wright na BBC Radio 2, na terça-feira (9).

“Eu ainda vou trabalhar. Vou fazer o show no Hyde Park em julho”, afirmou o cantor sobre a apresentação no tradicional festival do verão britânico. “A única coisa é que estou preocupado que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham.”

“Espero que as pessoas venham me ver. Ver a mim, mais do que pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui”.

Clapton ainda afirmou que, no último ano, sofreu com muitas dores causadas pela neuropatia periférica (quando alguns nervos não funcionam corretamente). “É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar”.

A entrevista para a rádio fazia parte da fase de promoção de seu documentário “Eric Clapton: Life in 12 Bars”. Na conversa, ele repetiu o que já havia afirmado em outras entrevistas, sobre a dificuldade de assistir as cenas do filme. “É difícil, porque isso é sobre um longo difícil período da minha vida”.

O documentário acompanha a vida do guitarrista britânico de 72 anos, da infância ao estrelato internacional, através de sua luta contra as drogas e álcool e a morte de seu filho de 4 anos, em 1991.

“É importante que as pessoas vejam que isso tem um final feliz”, destacou. (Com informações G1/Foto:  REUTERS/Fred Thornhill)


Nego do Borel entra no hot 100 da revista 'Billboard', a principal parada americana

por Milena Pacheco 12 de Janeiro de 2018 às 10:12
categoria: Curiosidades

Versão de 'Você Partiu Meu Coração', chamada 'Corazón' e cantada com Maluma, estreou 

Nego do Borel entrou no hot 100 da revista "Billboard", a principal parada americana. Em sua estreia no ranking, que leva em conta execuções em rádio, vendas digitais e streaming, ele conseguiu a 92ª posição.

O feito foi com uma nova versão de "Você Partiu Meu Coração", em parceria com o cantor colombiano Maluma.

"Corazón" é uma espécie de versão em espanhol de "Você partiu meu coração", hit do brasileiro. O original tem Anitta e Wesley Safadão.

Nego do Borel é o sexto brasileiro a aparecer no Hot 100. Antes dele, Sérgio Mendes, Corona, Cansei de Ser Sexy, Michel Teló e Claudia Leitte já estiveram na parada. (Com informações g1/Foto: Divulgação)


Florentina, filha de Tiririca, vira humorista e diz ter vergonha do nome

por Milena Pacheco 11 de Janeiro de 2018 às 09:43
categoria: Curiosidades

Menina passou toda a infância e adolescência com vergonha do nome e sendo motivo de piadas dos colegas na escola

Muita gente não sabe, mas a música de maior sucesso do palhaço Tiririca é também o nome da sua quinta filha, Florentina Evellyn, de 20 anos.O hit foi feita na década de 1990 (quando a jovem nem nascida era!) para uma antiga namorada do cantor e fez Tiririca prometer que, se a música bombasse, ele batizaria a filha como Florentina. Dito e feito

Mas por conta do grande sucesso do pai na época, a menina passou toda a infância e adolescência com vergonha do nome e sendo motivo de piadas dos colegas na escola. "Antes, tinha vergonha do meu nome", afirma. Hoje, ela não só tem orgulho como faz uso de Florentina de Jesus para seguir os passos de Tiririca e do irmão, Tirulipa, na carreira de humorista.

Florentina viaja por todo país fazendo stand up comedy com o marido, o também palhaço Cleiton Ceará, já bomba nas redes sociais e lançou recentemente o clipe “Florentina sou eu”, uma paródia da música “A danada sou eu”, de Ludmilla. (Com informações ibahia/foto:Reprodução/Acervo Pessoal)


Marquezine promete emprestar vestido para noivado de fã

por Milena Pacheco 3 de Janeiro de 2018 às 16:12
categoria: Curiosidades

A atriz respondeu a admiradora nas redes sociais nesta terça-feira (02)

Clicada com Neymar em praia de Fernando de Noronha nesta terça-feira (2), Bruna Marquezine realizou o desejo de uma fã: a atriz compartilhou uma foto de seu look de Réveillon e uma seguidora comentou: "um vestido desses para o meu noivado e eu serei a pessoa mais feliz do planeta. Até ano que vem eu compro se Deus quiser". Minutos depois, ela a respondeu, comprometendo-se a emprestar o vestido se a fã concordasse: "Ele tá meio sujo na barra... Não sei se dá para sair... Mas se quiser...".

Nos comentários, diversos seguidores parabenizaram a intérprete da vilã Catarina em "Deus Salve o Rei", novela das sete que estreia no próximo dia 9. "Mais pessoas como essa deusa", escreveu um. "Melhor pessoa da vida", comentou outra. "Que gesto lindo! Parabéns", elogiou uma terceira fã.

Atriz voltou a seguir Neymar na web

Após ganhar uma declaração do atacante do Paris Saint-Germain na web, Bruna Marquezine voltou a seguir o atleta no Instagram e fez a alegria dos seguidores. O pai de Davi Lucca voltou a se tornar seguidor da global logo após a reconciliação dos dois em Fernando de Noronha. (Com informações terra/Foto: Divulgação, Elvis Moreira / PurePeople)


Whatsapp modifica botão para facilitar gravação de áudio

por Milena Pacheco 30 de Novembro de 2017 às 16:02
categoria: Curiosidades

Atualização faz parte da versão 2.17.81 do Whatsapp

Você é daqueles que adora mandar mensagem de áudio para os seus contatos, mas acha muito chato ter que ficar segurando o botão de captação de áudio? Então você vai curtir essa novidade. A partir de agora, o usuário não irá precisar fazer mais isto, pois o Whatsapp lançou uma função que é preciso apenas tocar o ícone e arrastá-lo para cinema para bloquear o cadeado e falar livremente. Assim, não será mais necessário ficar pressionando o display.

Depois de encerrada a fala, basta seguir para a seta de envio ou deslizar para esquerda para cancelar. O usuário também terá a opção de manter o botão como era anteriormente. A atualização faz parte da versão 2.17.81 do Whatsapp e vem sendo realizada aos poucos, ou seja, muita gente ainda não recebeu a mudança. (Com informações Ibahia/foto: Reprodução/Internet)


Xanddy divulga teaser de música com filha: "segura coração"; confira

por Milena Pacheco 30 de Novembro de 2017 às 08:49
categoria: Curiosidades

Camilly Victória participou do DVD do Harmonia do Samba

O cantor Xanddy divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (28) um teaser de um dos momentos especiais do DVD do Harmonia do Samba, gravado recentemente. O vídeo mostra a participação de Camilly Victória na música 'Ninguém Explica Deus', com a presença também do músico Clovis Pinho.

"Seguuuuuuuraaa coração!! Cheios de emoção! São incontáveis as lágrimas que já derramamos de tanto amor por essa canção. 'Ninguém explica Deus' está chegando AMANHÃ", escreveu o pai babão. (Com informações Ibahia/Foto: Reprodução Instagram)


Netinho afirma que não conseguiu patrocínio para puxar bloco no próximo Carnaval

por Milena Pacheco 29 de Novembro de 2017 às 09:01
categoria: Curiosidades

Sem conseguir patrocínios, Netinho informou a seu público que não terá condições de puxar um bloco no próximo Carnaval. O desejo de voltar à folia momesca havia sido anunciado pelo cantor há mais de um mês, já que ele tem apresentado shows pela Bahia. "Sonhei com um bloco que quebrasse a tão cansada previsibilidade estética e de todo tipo", admitiu o cantor. No texto, publicado em seu Instagram, na noite de segunda (27), Netinho disse que entrou em contato com todas as cervejarias e teve o mesmo retorno. "Esta última informou que a verba destinada para o carnaval de Salvador não dá nem pra manter os valores de patrocínios dos blocos que ela patrocina há anos", relatou, destacando que a ideia de usar dinheiro público "está totalmente fora dos planos". (Com informações bahianotícias/holofotes/Foto: Reprodução / Instagram Netinho)