asdasdasdasd

Moradores do Jardim Petrópolis reclamam de lixo e esgoto invadindo casas

por Redação Nossa Voz 7 de Janeiro de 2019 às 10:41
categoria: Denúncia


Moradores do bairro Jardim Petrópolis em Petrolina-PE estão revoltados com os problemas de saneamento. Em algumas residências os proprietários precisam até levantar muros para evitar que a água suja invada as casas. Segundo o morador Luis Alves, o lixo que é jogado nas ruas e até dentro da rede de esgoto agrava a situação. "Muitos moradores não se preocupam. Fizeram limpeza nos esgotos, mas os problemas não acabam não", desabafou.  

Segundo o presidente da assossiação de moradores do bairro, Flávio Romário, a Compesa fez a limpeza na rede no domingo (06) e encontrou muito lixo. “Tinha vaso quebrado dentro das bocas de lobo, a gente já encontrou até cachorro", disse Flávio. Ainda de acordo com o presidente da associação, a população exige que o poder público atue no local, principalmente pra coibir o descarte incorreto de lixo nas vias públicas. Mas, segundo Flávio, esses problemas só serão revolvidos em definitivo quando o sistema de esgotamento sanitário do bairro for concluído.

O presidente da associação também cobrou da Compesa o investimento na rede de esgoto do bairro. "São mais de R$ 500 mil para investir no Jardim Petropolis, mas até agora não chegou". A compesa informou que não atende esgoto no Jardim Petropólis, mas já existe um projeto pronto, aguardando resolver a questão da insegurança jurídica com a Prefeitura de Petrolina. Já que desde 2012, existe um decreto da administração municipal cancelando a concessão da Compesa.