asdasdasdasd

Ouvinte denuncia incompatibilidade de formação de professores com disciplinas em escolas públicas de Petrolina

por Gabriela Canário 15 de Maio de 2018 às 11:26
categoria: Denúncia

Uma denúncia grave pegou de surpresa a Secretária Interina de Educação de Petrolina, Larissa Soeiro, no programa Nossa Voz desta terça-feira, dia 15. De acordo com o morador do bairro Jardim São Paulo, Aprígio de Souza Santos, professores da rede municipal estão lecionando matérias que não são compatíveis com a formação deles.

“Foram ocupadas vagas por alguns professores que não são daquela disciplina […] como em Uruás com professor de História assumindo carga horária de Educação Física; e na [escola da] Caatinguinha, com professor de Ciências que assumiu a vaga de Educação Física”, afirmou o ouvinte, questionando quais providências serão tomadas pela Secretaria de Educação.

Larissa Soeiro diz não ter ciência da situação e disse que a situação será analisada, justificando que esta não é uma prática correta na rede pública de Petrolina. “Eu fico surpresa […] peço que faça essa deúncia na secretaria. Eu desconheço essa informação, mas não pode. Eu já vou pedir para averiguar esse caso”, disse.