| Última edição: 22/12/20 - 14:42

Home Notícias Esporte Desfalque até a próxima temporada, Leandro Barcia tem cirurgia remarcada

Desfalque até a próxima temporada, Leandro Barcia tem cirurgia remarcada

Compartilhe:

Artilheiro do Sport nesta temporada, com sete gols, Leandro Barcia é desfalque garantido do Leão até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Uma semana após a realização do exame que confirmou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante, a cirurgia, passo importante na recuperação e que estava prevista para esta segunda-feira, foi adiada, mas ocorrerá ainda nesta semana, na quinta-feira.

Foto: Anderson Stevens/SCR)

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, Leonardo Silveira, médico do Leão, deu detalhes sobre o processo inicial de recuperação do uruguaio. “O atleta Leandro Barcia teve a cirurgia adiada porque não havia recuperado a completa amplitude do joelho, que é um pré-requisito para o sucesso do procedimento, que foi remarcado para quinta-feira. Até lá, ele segue realizando a fisioterapia pré-operatória”.

Contratado pelo Leão em janeiro, Leandro Barcia entrou em campo 27 vezes e balançou as redes sete vezes vestindo rubro-negro em 2020. A ausência do atleta de 28 anos foi lamentada pelo comandante rubro-negro, Jair Ventura. Além do uruguaio, outros dois jogadores estão em processo de recuperação no Departamento Médico da Ilha do Retiro: Hernane Brocador e Sander.

O experiente centro-avante, inclusive, será reavaliado nesta tarde e pode voltar a treinar ainda nesta semana. “O exame está tranquilo, normal. Não constatou lesão e ele vai passar pela fisioterapia. Vou reavaliá-lo pela tarde e, se possível, Hernane estará liberado para treinar”, afirmou Silveira. Sem atuar desde a 22ª rodada, quando entrou em campo nos minutos finais da derrota diante do Atlético Goianiense, na Ilha do Retiro, Hernane perdeu espaço no esquema tático de Jair Ventura nesta reta final do Brasileirão e não repete o desempenho que teve na temporada passada, quando foi o vice-artilheiro da equipe na Segundona.

Já o dono da lateral esquerda rubro-negra, Sander, será reavaliado no CT do Sport nesta tarde e é dúvida para o embate diante do Grêmio, no sábado. “Sander sofreu uma torção no tornozelo na última sexta-feira, por isso desfalcou o Sport diante do Coritiba e ficou de fora dos treinos. O atleta fez fisioterapia e será reavaliado hoje à tarde. Até o momento, não se pode dizer que ele jogará contra o Grêmio, neste final de semana. A resposta surgirá após a reavaliação, que será nesta tarde.”(Fonte: Diario de PE/Superesportes)