asdasdasdasd

Dia das crianças deste ano deve ter aumento de até 5% com relação ao passado em Petrolina

por Milena Pacheco 7 de Outubro de 2019 às 11:30
categoria: Economia

Data expressiva no segundo semestre do calendário varejista, o Dia das Crianças se aproxima e anima os lojistas que trabalham com produtos e serviços voltados ao segmento infantil. A expectativa é de que as vendas sejam 5% maiores do que no ano passado.

“Dentro de um cenário onde a economia dá sinais de recuperação, este percentual é significativo. O brasileiro gosta de presentear, sobretudo em datas específicas e não seria diferente com relação ao Dia das Crianças. Seja um presente, uma lembrança, mas sempre há uma busca em produtos e serviços voltados para este público”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Ele acredita ainda que a liberação de parcelas do FGTS por parte do Governo Federal pode refletir nas perspectivas positivas. “É dinheiro que passa a circular, de alguma forma, no comércio. Não deixa de ser uma alternativa para muitas pessoas”.

Os setores que mais lucram neste período são os relacionados a vestuário, sapatos, brinquedos  e eletrônicos. (Fonte Blog Nossa Voz/magem/ Divulgação)