asdasdasdasd

Colégio Motivo participa de programa social que oferta bolsa de estudos

por Milena Pacheco 5 de Setembro de 2019 às 09:50
categoria: Educação

O Colégio Motivo, através do projeto SOMOS FUTURO, do Instituto Somos, está com inscrições abertas para o concurso bolsas de estudo para o ano letivo de 2020. As vagas são destinadas à alunos que irão ingressar no Ensino Médio no próximo ano e tenham cursado o ensino Fundamental em escola pública ou através de bolsa integral em instituição particular. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 deste mês.

(Foto: divulgação Motivo)

Ao todo serão cinco vagas para a unidade de Boa Viagem, duas para a unidade de Casa Forte, e mais duas para o Motivo de Petrolina, no Sertão do Estado. Os interessados farão a primeira etapa, que consiste em prova online e um questionário socioeconômico, entre os dias 26 e 28 de setembro. A entrevista online será realizada em outubro e a etapa final, a entrevista presencial na escola selecionada em novembro.

Os candidatos aprovados em todas as etapas estudarão no Colégio Motivo durante as 3 séries do Ensino Médio com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Este é o terceiro ano que o Motivo participa do programa. Atualmente, na unidade Boa Viagem, dois alunos cursam o 2° ano e outros 5 o 1° ano do Ensino Médio. Já na unidade Petrolina, o projeto deu-se início este ano e conta com uma aluna cursando o 1° ano do Ensino Médio. (Fonte Blog Nossa Voz)