asdasdasdasd

Candidata ao governo de PE, Dani Portela crítica gestão de Paulo Câmara: 'ele quer mais quatro por quê?'

por Gabriela Canário 13 de Setembro de 2018 às 10:51
categoria: Eleições 2018

A candidata ao governo de Pernambuco pelo PSOL, Dani Portela, não economizou críticas aà gestão do atual governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista ao Nossa Voz. De acordo com ela, o Partido Socialista Brasileiro está há 12 anos no poder dentro do estado e que pouco fez pelas pessoas. “A gente está falando do governo do PSB e a gente se pergunta: ele quer mais quatro por quê?”, questionou.

Dani Portela avalia que o atual gestor utiliza-se da publicidade para esconder a realidade do estado, principalmente na área da segurança pública, destacando que o programa Pacto Pela Vida funcionou por um tempo, mas que “as minorias continuam sendo mortas e encanceradas”. Ela acredita que é preciso repensar a segurança sobre uma nova perspectiva, com um modelo de política pública com menos repressão. “Nós não vemos essa melhoria. Nós vemos feminicídios, explosão de caixas eletrônicos e muitas delegacias que fecham à noite e nos finais de semana. Pouquíssimos crimes são resolvidos aqui em Pernambuco. A maioria fica sem conclusão dos inquéritos. Temos que investir em inteligência dando melhores condições de trabalho para prevenir estes crimes”, afirmou.

A candidata não se restringiu apenas à área e pontuou ainda a educação como um setor não privilegiado na gestão de Paulo Câmara, destacando que “a escola que a gente vê na propaganda não é a escola que você leva o seu filho para estudar todos os dias”. Dani Portela acrescenta que “essa escola de referência que aparece bonita na TV não alcança as áreas rurais e o interior de Pernambuco. Nenhum aluno vale menos que o outro” e que é preciso “descentralizar essas escolas”, destacou.