asdasdasdasd

Ivete Sangalo sobre preparo para o carnaval 2019

por Milena Pacheco 17 de Dezembro de 2018 às 10:03
categoria: Eita!

Com o intuito de promover momentos divertidos de conhecimento sobre a fauna da caatinga, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abre a partir de 01 de janeiro de 2019 inscrições para a Colônia de Férias “Ceminha” para crianças de 8 a 12 anos. O período da Colônia se dividirá em duas semanas, a primeira turma de 21 a 25/01 e a segunda turma de 28/01 a 01/02. As inscrições para as 15 vagas disponibilizadas seguem até 21 de janeiro e serão feitas exclusivamente pelo site. O Cemafauna fica no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE.

Ivete Sangalo (Foto: Felipe Souto Maior/ BrazilNews)

A Colônia de Férias “Ceminha” acontecerá de 8h30 às 12h nas instalações do Centro. As crianças receberão um kit didático (mochila, 1 guia de répteis, camiseta, boné, caneta e bloquinho de anotações), terão direito a lanche todos os dias, transporte gratuito saindo pela manhã às 8h da Univasf Campus Centro e retornando às 12h15 ao mesmo local.

Fazem parte da programação: a observação de aves, cuidado de filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro. Os participantes serão acompanhados por monitores que garantirão todo o cuidado necessário para tais atividades.

A coordenação do Centro solicita aos participantes que venham com calça comprida, tênis e protetor solar por questões de segurança. As inscrições custam 100 reais e podem ser realizadas pelo site www.even3.com.br/ceminha. Das 15 vagas, três serão gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas, mediante comprovação como documento de matrícula.

É necessário ainda indicar se a criança possui alguma restrição alimentar e se faz uso de medicação, além de informar nome e contato dos responsáveis. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone – (87) 2101-4853. (Fonte: Ascom Cemafauna Caatinga)


Jorge e Mateus não se falam mais e clima é tenso nos bastidores

por Milena Pacheco 17 de Dezembro de 2018 às 09:45
categoria: Música

No Festival de Verão 2018, a tensão ficou visível nos bastidores e no palco

O clima anda a cada dia mais tenso entre Jorge e Mateus. Os dois nem se falam mais e os encontros têm se restringido aos shows da dupla. No último domingo (9), os sertanejos foram uma das atrações do Festival de Verão, realizado na Arena Fonte Nova, e essa tensão ficou visível nos bastidores e no palco.

Foto: Reprodução

A produção dos cantores criou até um esquema especial para que os artistas não precisem passar tanto tempo juntos. A dupla chegou em carros separados, pegaram elevadores separados, mas ficaram no mesmo camarim. Durante o show, a impressa teve dificuldade de conseguir fazer um registro dos dois juntos. Eles sempre ocupavam extremos diferentes do palco do FV 2018.

A dupla sertaneja só não viajam em jatinhos diferentes porque o custo sairia muito alto, mas já chegaram a viajar cada um no seu. O clima é ruim também entre os familiares de cada um deles, que trabalham como funcionários no escritório da dupla.

A divergência em relação à carreira é um dos motivos do fim da amizade. Mateus quer tirar o pé do acelerador e diminuir o ritmo de shows. Além disso, ele leva uma vida mais reservada e é avesso a badalações. Jorge é o oposto e quer manter a agenda lotada. “A separação seria radical. Eles fizeram muitos investimentos e o retorno não foi o esperado. A dupla rende muito dinheiro”, diz um produtor. (Fonte: Ibahia/Foto: Reprodução)


Veterano da Globo, ator Luis Gustavo descobre câncer no intestino

por Milena Pacheco 17 de Dezembro de 2018 às 08:56
categoria: Televisão

O ator Luis Gustavo, famoso por integrar o humorístico “Sai de Baixo” e por ter interpretado Mário Fofoca na novela “Ti Ti Ti” (1985 e 2010), foi diagnosticado com câncer no intestino, como informa o jornalista João Batista Júnior, da Veja. 

 (Foto: Reprodução / TV Globo)

O ator de 84 anos vive atualmente na cidade de Itatiba, no interior do estado de São Paulo. Para tratar a doença, no entanto, ele se deslocará para a capital paulista. 

Nascido na Suécia, Luis Gustavo é hispano-brasileiro. Filho de dois espanhóis, o veterano da Globo chegou ao Brasil ainda criança. (Fonte: bahianotícias/holofotes: Foto: Reprodução / TV Globo)


Candidata filipina vence o Miss Universo 2018

por Milena Pacheco 17 de Dezembro de 2018 às 08:49
categoria: Entretenimento

Catriona Gray do concurso celebrado em Bangcoc e que contou pela primeira vez com uma candidata transgênero

A filipina Catriona Gray foi a vencedora do concurso Miss Universo 2018, celebrado em Bangcoc e que contou pela primeira vez com uma candidata transgênero. Gray, 24 anos, superou na etapa final as representantes da África do Sul, Tamaryn Green, e da Venezuela, Sthefany Gutiérrez.

Fonte: Diariodepernambuco/Foto: AFP

O evento foi apresentado pelo comediante americano Steve Harvey e pela modelo Ashley Graham. Na fase final, Gray foi muito aplaudida ao falar de seu trabalho nos bairros mais pobres de Manila. Após a vitória, explicou que deseja continuar trabalhando nas Filipinas com uma organização que promove a educação sobre o vírus HIV e a AIDS.

"Há alguns anos perdi um amigo íntimo por complicações relacionadas com o HIV", afirmou em uma entrevista coletiva. "Por isto, aumentar a consciência desta causa e estimular as pessoas para que façam testes e conheçam sua condição será, sem dúvida, um dos primeiros projetos que desejo realizar", completou.

Gray, estudante de Música, superou mais de 90 candidatas de todo o mundo na 67ª edição do concurso, organizado na Impact Arena, na capital da Tailândia. Durante a competição, exibida ao vivo, as candidatas responderam perguntas sobre a liberdade de imprensa, a legislação sobre a maconha, os refugiados e o movimento #MeToo.

O evento foi bem recebido por abordar temas como a inclusão e por seu júri formado apenas por mulheres, incluindo empresárias e vencedoras do Miss Universo. A edição também foi marcada pela representante da Espanha no concurso, Angela Ponce, 27 anos, a primeira candidata transgênero da história, que ressaltou o desejo de representar a "diversidade dos seres humanos".

"Ter uma vagina não me transformou em mulher. Sou uma mulher desde antes de nascer, porque minha identidade está aqui", declarou à AFP Ponce, apontando para a própria cabeça.  O concurso também registrou uma polêmica depois que a Miss Estados Unidos, Sarah Rose Summers, pareceu zombar das candidatas do Vietnã e do Camboja nas redes sociais por não falarem bem inglês.

Seus comentários se tornaram virais e Summers pediu desculpas em uma mensagem no Instagram. A vitória de Gray foi celebrada na Filipinas, onde os concursos de beleza são muito populares. Um porta-voz do presidente Rodrigo Duterte afirmou em um comunicado que a vitória de Catriona Gray colocou o país no mapa por sua "beleza e elegância".(Fonte: Diariodepernambuco/Foto: AFP)

 


Romantismo e animação marcam aniversário de 29 anos da Grande Rio FM

por Karine Paixão 16 de Dezembro de 2018 às 16:27
categoria: Entretenimento

Eles prenderam o público pelas lembranças e romantismo. Pouco depois das 22h deste sábado, dia 15, a dupla Renan e Rafael subiu no palco principal durante a festa de 29 anos da Rádio Grande Rio FM e arrancou gritos e aplausos do público presente. Não deu outra: foi aquela animação.

"É um prazer enorme estar fazendo mais um show em Petrolina e ainda mais no aniversário da Grande Rio FM, que é líder de audiência. A gente tem um carinho especial por esta cidade e é sempre especial estar cantando para esse público maravilhoso", enalteceu a dupla que é de Minas Gerais e apaixonada pelo Nordeste.

E o que já era bom ficou ainda melhor. Para quem achava que já havia curtido o bastante, chegou a vez da banda Calcinha Preta emocionar todo mundo tocando músicas dos antigos repertórios, como Manchete dos Jornais e Baby Doll. Com a letra na ponta da língua, o público cantava junto aos artistas como um coral. A cantora Paulinha, que voltou recentemente à formação da banda, agradeceu ao carinho dos presentes, além de parabenizar a toda equipe da Grande Rio FM.

"São 29 anos e a gente que é preciso fazer tudo com muito carinho e dedicação para que essa audiência venha crescendo cada vez mais. E a gente fica muito feliz em estar participando dessa festa trazendo repertório antigo de nossos sucessos. É muito bom estar aqui", destacou.

O encerramento da noite ficou por conta do cantor Tayrone. No repertório, uma mistura de sofrência, paixão e alegria.


Aos 61 anos, Lília Cabral confessa: “Não tenho interferências cirúrgicas”

por Milena Pacheco 14 de Dezembro de 2018 às 10:03
categoria: Famosos

Divulgação/TV Globo

No ar em O Sétimo Guardião, Lília Cabral concedeu uma entrevista à Marie Claire e confessou aceitar muito bem sua idade e o envelhecimento. “Eu não tenho interferência cirúrgica nenhuma, não coloquei botox em nenhum momento da minha vida, não fiz plásticas e tenho uma genética muito boa. Isso ajuda bastante. Vou torcer para que eu continue neste estado. Não adianta querer ser mais nova ou mentir minha idade”, explicou.

“Algum aluno que estudou comigo ou amigo de escola sempre vai saber a minha idade. Não adianta falar que eu tenho 52 anos que não é verdade. Eu tenho 61″, admitiu a atriz. Claro, momentos de cuidados e vaidade também estão presentes em sua vida. “Tenho aquelas vaidades de qualquer mulher: me cuido, gosto de não comer comidas gordurosas, faço ginástica, pilates e tenho muito cuidado. Mas algo normal, apenas pela saúde, sem exageros. Acredito muito que os personagens cabem em você conforme o tempo vai passando”, finalizou. (Fonte: Social1/foto:  Divulgação/TV Globo) 


Após 3 anos, Ivete deve voltar ao Carnaval de Juazeiro; circuito leva nome da cantora

por Milena Pacheco 14 de Dezembro de 2018 às 09:56
categoria: Eita!

Ao que tudo indica, a edição de 2019 do Carnaval fora de época de Juazeiro, no norte do Estado, ganhará o reforço de uma de suas mais famosas filhas: Ivete Sangalo. A prefeitura municipal está próxima de anunciar a artista como atração principal, que acontecerá de 15 a 17 de fevereiro. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a juazeirense se apresentará na sexta-feira (15).

Reprodução / Instagram

A última participação de Ivete no evento foi em 2016. Antes disso, ela tocou em 2014, quando o Carnaval completou 100 anos de existência. Vale dizer que o local onde acontece a festa - Avenida Adolfo Viana seguindo em direção a Orla I - foi batizado como "Circuito Ivete Sangalo". Além disso, 2019 também marcará o retorno de Ivete ao Carnaval de Salvador. Neste ano, ela tirou licença-maternidade pelo nascimento das gêmeas Marina e Helena. (Fonte: bahianotícias/holofotes/foto: Reprodução / Instagram)


Retorno de Simaria aos palcos é adiado; saiba motivo

por Milena Pacheco 14 de Dezembro de 2018 às 09:48
categoria: Música

Simone e Simaria se apresentariam no Réveillon

Vai demorar mais um pouco para os fãs de Simone e Simaria assistir a um show delas. Isso porque o retorno da dupla aos palcos foi adiado, após a apresentação delas no Réveillon de Manaus, no próximo dia 31, ser cancelada.

Foto: Ag.News

Simaria chegou a mandar uma mensagem para os fãs: "meus amores, em breve retornamos aos palcos para levar o melhor de Simone e Simaria para vocês. Já temos data marcada para este encontro. O ano de 2019 será muito especial e repleto de novidades que eu e minha irmã, Simone, estamos preparando para vocês. Vamos começar o ano com o lançamento de música do nosso novo DVD 'Aperte o play!'. Nos aguardem que estamos voltando com força total". (Fonte: Ibahia/Foto: Ag.News)


Não é uma experiência só para africanos, diz Michael B. Jordan sobre Pantera Negra

por Milena Pacheco 14 de Dezembro de 2018 às 09:15
categoria: Cinema

Ator revela que não esperava que o filme da Marvel fizesse tanto sucesso

Michael B. Jordan, que interpretou o vilão Killmonger em Pantera Negra, revelou, em entrevista ao programa Actors on Actors, da Variety, que não esperava que o filme fizesse tanto sucesso.

Foto: Divulgação

"Foi incrível [atuar]. Enquanto contracenamos, não dá para ter noção. Mas, ao olhar para trás, é tipo 'é, nós fizemos isso'", afirmou. 

O artista contou, também, que entendeu a importância do longa para a representatividade afro durante as entrevistas que fez para a imprensa. "Ver os jornalistas ouvindo nossas histórias dá um senso de orgulho para todo mundo. Não é uma experiência só para africanos", reflete. (Fonte: diariodepernambuco/Viver/Foto: Divulgação)

 


Kéfera discute com convidado ao vivo no 'Encontro'

por Milena Pacheco 13 de Dezembro de 2018 às 16:38
categoria: Televisão

Atriz foi aplaudida pela plateia ao rebater palavras do rapaz

A atriz Kéfera foi uma das convidadas do 'Encontro' desta quarta-feira (13) e causou ao rebater as palavras de um rapaz que estava na plateia do programa. O tema do dia falava sobre a 'quarta onda do feminismo' e Fátima quis saber o que o rapaz, de nome Wallace, achava da diferença de salários entre homens e mulheres na mesma função.

"Não. Salários diferentes na mesma função eu não concordo. É isso que eu estou falando", argumentou o rapaz. “A gente também não!”, disse Fátima. O rapaz rebateu: "elas brigando por isso tudo bem mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. O que aconteceu? Eu simplesmente toquei uma feminista e disse ‘onde fica o banheiro?’. Ela olhou para mim, me encarou assim, parecia que seria uma cena da novela 'Beijo do Vampiro'... Eu automaticamente enfiei o pé na jaca e disse ‘opa’. Não podia falar nada com ela, entendeu?". 

Fátima e Lair Rennó argumentaram que há exceções. Foi neste momento que Kéfera questionou o convidado: "Wallace, o que você está fazendo é 'mansplaining', que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário".

"Não, em nenhum momento eu tô tentando explicar o feminismo...", disse ele, na tentativa de se explicar. A youtuber tratou de retrucar: "agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo para vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para gente, a gente sabe”. (Fonte: ibahia/Foto Reprodução Internet)