asdasdasdasd

Herança: Filhos de Tim Maia brigam na Justiça; irmão quer reconhecimento de paternidade

por Milena Pacheco 7 de Agosto de 2020 às 10:03
categoria: Eita!



Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Tim Maia faleceu em 1998, vítima de um edema pulmonar. Agora, 22 anos após sua morte, os filhos do artista travam uma briga judicial pela sua herança.

De acordo com Leo Dias, Carmelo Maia, o filho do cantor, recebeu uma notificação judicial de um oficial de justiça em casa. O documento informava o processo envolvendo Léo Maia, que deseja ser reconhecido como um dos filhos de Tim Maia.

O caso

Segundo a publicação, Carmelo chegou a entrar na Justiça para tentar impedir que Léo Maia cantasse as músicas do pai. O pedido, contudo, foi negado.

“Ele já me meteu três processos. Um de 1,5 milhão, outro de 700 mil e outra de 800 mil mais juros de 10 mil ao mês até resolver. Eu estou cheio de processos, cada hora ele inventa um para me prejudicar a troco de nada”; declarou Léo Maia ao colunista.

Apesar disso, Carmelo Maia e Léo Maia são filhos da mesma mãe, Geisa Gomes da Silva. O primeiro é filho biológico de Tim Maia, já o segundo foi criado pelo famoso cantor. Apesar disso, ele nunca foi adotado legalmente.

Com informações Social1/Foto: montagem/fotos Reprodução Instagram @carmelomaia @leomaiaoficial


Arrependida? Sem cargo e sem palco, Regina Duarte assume desejo de voltar a atuar na Globo

por Milena Pacheco 7 de Agosto de 2020 às 09:45
categoria: Bafão

Segundo informações do colunista do Uol, Ricardo Feltrin, a atriz Regina Duarte tem dialogado com amigos atores e autores sobre seu desejo de voltar às novelas da Rede Globo.

Aos 73 anos e com 50 anos de carreira artística, Regina, Ex-Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, ficou sem cargo político e sem trabalhos na televisão após deixar a Secretaria Especial de Cultura em maio. Na época, o presidente Bolsonaro chegou a prometer para ela um cargo de comando, que não existe, na Cinemateca, em São Paulo.

Vinte dias depois de anunciar sua saída da pasta, Duarte foi oficialmente exonerada do cargo. Na ocasião, a artista celebrou a definição de sua situação com o governo. “Deu-se! #ufa!”, escreveu a ex-secretária, em uma postagem no Instagram, junto com a foto do decreto do presidente.



Futuro

Para correr atrás do prejuízo por ter trocado o bom salário da emissora por um cargo político, a atriz já teria conversado com pelo menos uma autora. Para a amiga, ela garantiu que, se for convidada em algum projeto futuro, aceitará de imediato o papel. 

Com informações Bahia notícias/Holofotes/Foto montagem_arquivo pessoal Instagram/Reprodução / TV Globo


Conta oficial de Reginaldo Rossi no Twitter anuncia live póstuma neste sábado (8)

por Milena Pacheco 7 de Agosto de 2020 às 09:26
categoria: Música

Alguma dúvida de que Reginaldo Rossi é o rei do brega? Falecido em dezembro de 2013, o responsável pelo hit ‘Garçom‘ terá sua live póstuma neste sábado (8).

Vez ou outra, a rede social do cantor viraliza por fazer postagens em primeira pessoa; como se Reginaldo Rossi é quem estivesse falando. Contudo, a live não é só mais uma brincadeira e vai acontecer mesmo.

Os responsáveis por reviver as músicas de brega são a banda The Rossi e Roberto Rossi, filho do artista. O show, na verdade, é a segunda live feita nesse período da pandemia de coronavírus. A primeira aconteceu no início de junho e acumulou 90 mil visualizações.

Mas pode marcar na agenda: o Tributo ao Rei acontece no sábado, 8, às 16h e será transmitido no canal oficial de Reginaldo Rossi.

Com informações Social1/Foto: Reprodução Instagram


OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina

por Milena Pacheco 7 de Agosto de 2020 às 08:32
categoria: Internacional

Afirmação é do diretor-geral da organização, Tedros Adhanom

A recuperação econômica em todo o mundo pode vir mais rápido se uma vacina contra a covid-19 for disponibilizada a todos como um bem público, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nessa quinta-feira (6).

"O compartilhamento de vacinas ou o compartilhamento de outras ferramentas efetivamente ajuda o mundo a se recuperar junto. A recuperação econômica pode ser mais rápida e os danos da covid-19 podem ser menores", disse Tedros, que participou de um painel de discussão online com membros do Fórum Aspen Security, dos Estados Unidos, moderado pela rede NBC.

"O nacionalismo com vacinas não é bom, não vai nos ajudar", acrescentou Tedros, em alusão à disputa competitiva entre diversas nações e seus laboratórios para criar uma vacina eficaz e pedir o máximo de doses possível com antecedência.

Na segunda-feira (3), Tedros disse que o coronavírus é a maior emergência de saúde desde o início do século 20, e que a corrida internacional por uma vacina também é "sem precedentes".

"Precisamos aproveitar este momento para nos juntarmos em unidade nacional e solidariedade global para controlar a covid-19", afirmou ele no fórum. "Nenhum país estará seguro até todos estarmos seguros."

O diretor de Emergências da OMS, Michael Ryan, questionado sobre a proposta da vacina russa, disse ao painel que são necessários dados de estudo para garantir que os produtos sejam seguros e eficazes.

Ryan disse também que as autoridades devem ser capazes de demonstrar a eficácia de uma vacina contra o novo coronavírus por meio de ensaios clínicos tradicionais, em vez de estudos de "desafio humano". Ele se referiu à exposição intencional de voluntários para verificar se o produto funciona.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse ontem que é possível que o país tenha uma vacina contra o novo coronavírus antes das eleições de 3 de novembro - uma previsão mais otimista do que o tempo apresentado pelos próprios especialistas em saúde da Casa Branca.

Trump acusou a OMS de se tornar um fantoche da China - onde o surto do novo coronavírus surgiu pela primeira vez no ano passado, e avisou que os Estados Unidos sairão da agência dentro de um ano.

Os EUA são o maior doador geral da OMS e contribuíram com mais de US$ 800 milhões até o fim de 2019 para o biênio 2018-19.

Tedros Adhanom, que negou que a OMS responda à China ou a qualquer outro país, disse ao painel que o principal dano da iniciativa do governo Trump, de sair da agência, não será a perda de financiamento.

"O problema não é o dinheiro, não é o financiamento, é realmente o relacionamento com os EUA. Isso é mais importante para a OMS - o vácuo, não o financeiro. E esperamos que os EUA reconsiderem sua posição", declarou.

Fonte: Agência Brasil


Oscar 2021: Site norte-americano indica Bacurau

por Milena Pacheco 7 de Agosto de 2020 às 08:18
categoria: Cinema

Lançado em 2019, o longa Bacurau foi indicado ao Oscar. Mas de acordo com o site IndieWire, será em 2021 que o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles terá a sua chance como um dos possíveis candidatos ao Oscar.

O filme só chegou aos cinemas nos Estados Unidos no começo deste ano. 

“A IndieWire nomeou ‘Bacurau’ [como] uma escolha dos críticos e elogia seu espírito ‘maravilhoso e louco’. O filme está incluído na lista de melhores lançamentos da IndieWire em 2020”, diz a lista.

A produção que conta a história de um pequeno povoado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, que se vê sumir do mapa, ganhou o Prêmio do Juri no Festival de Cannes, além de prêmios no 23º Festival de Cinema de Lima. 

Fonte: Bahia.Ba/Foto: Divulgação/ Bacurau


‘Toda hora uma historinha’, dispara Daniel Cady sobre boatos de separação

por Milena Pacheco 6 de Agosto de 2020 às 10:06
categoria: Boato

O que a falta de uma aliança não causa, não é mesmo? Uma das "provas" usadas pelo jornalista Leo Dias, do jornal 'Metrópoles' para cravar o fim do casamento foi a artista e o marido terem aparecido sem o objeto.

Sempre discreta, Ivete Sangalo pode até não querer falar sobre os boatos do fim do casamento, mas seu esposo Daniel Cady não teve papas na língua ao comentar o assunto.

Em uma live realizada na última quarta-feira (5), o nutricionista desmentiu a crise no casamento e se mostrou “de saco cheio” das especulações.

“É natural que tenham críticas, imagine na minha situação aqui. Cada hora uma historinha. ‘Ah, porque não tá usando aliança’, se eu fosse parar pra dar importância a tudo isso eu não ia viver a minha vida. Eu ia ficar querendo agradar todo mundo”. 

“Já perdi a aliança três vezes, isso não quer dizer nada”, afirmou Cady.

Com informações Bahia.Ba/Foto: Arquivo pessoal


Concluído o inquérito contra o ex-BBB Felipe Prior

por Milena Pacheco 6 de Agosto de 2020 às 08:56
categoria: Polêmica

Sem indiciamento. Foi concluído nesta terça-feira (4) pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, o inquérito que apurava denúncias de estupro e tentativa de estupro contra o arquiteto Felipe Prior, participante da 20ª edição do Big Brother Brasil.Tramitando em sigilo desde março, o caso foi encerrado sem o indiciamento do investigado. 

Com informações Diário de Pernambuco/Foto: Reprodução/ TV Globo

O caso

Em abril, pouco depois da eliminação de Felipe do Big Brother Brasil, uma reportagem da revista Marie Claire trouxe à tona as denúncias de três mulheres contra o arquiteto, acusando-o de dois estupros e uma tentativa de estupro, que teriam acontecido nos anos de 2014, 2016 e 2018. 

De acordo com as vítimas, as agressões ocorreram durante a realização dos jogos universitários das faculdades de Arquitetura e Urbanismo do estado de São Paulo, chamados de InterFAU. 


Hollywood: Cameron Diaz afirma sentir “paz” longe de holofotes,

por Milena Pacheco 6 de Agosto de 2020 às 08:51
categoria: Entretenimento

Fora de Hollywood, a atriz Cameron Diaz resolveu falar sobre os seus passos em conversa com a também atriz Gwyneth Paltrow. Há algum tempo longe da indústria da fama, Cameron parece estar muito bem e falou sobre sua relação consigo mesma.

“O que eu senti quando saí de uma carreira de cinema desta magnitude? Paz. Uma paz na minha alma porque eu finalmente estava tomando conta de mim mesma”, declarou.

A atriz afirmou que é uma pessoa muito “sensível para algumas energias”. Para ela, essas energias eram sobrecarregadas quando ela estava mais ativa na indústria. “Quando você está fazendo um filme eles possuem você. Você está lá 12 horas por dia por vários meses e no final você não tem tempo para mais nada”.

Cameron Diaz conta que percebeu, ao longo do tempo, ter passado várias responsabilidades suas para outros. Com o afastamento, precisou “tomar isso de volta”. 

Com informações Social1/Foto: Arquivo pessoal/Instagram


Luto: Morre aos 73 anos o ator Gésio Amadeu

por Milena Pacheco 6 de Agosto de 2020 às 08:26
categoria: Luto

Morreu na tarde desta quarta-feira (5), aos 73 anos, o ator Gésio Amadeu morreu. Gésio foi internado no final de junho em São Paulo para tratar da doença em um hospital na cidade. Ele morreu por complicações da Covid-19. O cineasta Mario Amadeu, filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais. 

Segundo a publicação, o ator veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. Ele era ator de teatro e televisão. Fez diversas novelas em diferentes emissoras. Desde a extinta TV Tupi até a Rede Globo, cujo último trabalho foi o folhetim Velho Chico, exibido em 2016. No SBT, ele fez sucesso como o cozinheiro Chico, na novela infantil Chiquititas, exibida nos anos 1990.

Com informações Dirário de Pernambuco/Foto: Inácio Moraes/ Gshow


"O meu chão e o de Victor estava bastante trincado", afirma Léo após rompimento da dupla

por Milena Pacheco 5 de Agosto de 2020 às 09:56
categoria: Música

Após o episódio de agressão envolvendo o irmão e a cunhada Poliana, Leo Chaves declarou que não voltará a formar dupla com o irmão, Victor. A dupla sertaneja se desfez depois que Victor foi acusado pela ex-mulher de agressão física. Poliana chegou a publicar um vídeo em que é empurrada por ele em um elevador. A mulher estava grávida na época. Victor usou as redes sociais para ironizar a situação.

Leo Chaves também disse que a relação com o Victor estava desgastada. “O meu chão e o de Victor estava bastante trincado. A gente não se separou à toa”, afirmou. 

Com informações Jovem Pan Entretenimento/Foto: Reprodução TV Globo