asdasdasdasd

Sergio China esta de volta!

por Mário Souza 23 de Fevereiro de 2018 às 18:13
categoria: Salgueiro

Fonte / FPF

Cinco dias após comunicar o desligamento do treinador Paulo Júnior, a diretoria do Salgueiro Atlético Clube anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (22), a volta de um velho conhecido do torcedor salgueirense. Em entrevista exclusiva à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o diretor de futebol do clube, Carlos José, confirmou a volta de Sérgio China ao comando técnico do Tricolor Sertanejo até o final do Campeonato Pernambucano do ano seguinte.

O longo contrato firmado entre as partes é para que o comandante tenha tempo o suficiente de implantar a sua filosofia e desenvolver um bom trabalho no Carcará. “A opção do contrato até o final do Pernambucano do próximo ano é para que possamos qualificar ainda mais o nosso novo grupo e a subida de jovens jogadores. Nós não podemos cobrar por um trabalho de quatro ou seis meses. Então a intensão é de cumprirmos o contrato e quem sabe a gente renovar”, disse Carlos.

Essa será a segunda passagem de China pelo comando do Salgueiro. O técnico esteve à frente da equipe em 2015, quando o Carcará conquistou o vice-campeonato do Pernambucano, e chegou às quartas-de-finais da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Ceará, que posteriormente levantou o troféu regional. No entanto, o bom período em que passou à frente do Carcará não foi o fator crucial para a contratação. “Vários treinadores já fizeram boas campanhas conosco. Analisamos pelo perfil que Sérgio tem, que já víamos analisando. Também levamos em conta que Sérgio já conhece a região e isso aproximou mais ainda para fecharmos”, garantiu o dirigente. 


Prévia? Copa Wilkson chega a fase decisiva

por Mário Souza 22 de Fevereiro de 2018 às 15:47

Competição que é considerada uma prévia da Copa TV Grande Rio de Futsal, a Copa Wilkson Fernandes está agitando os amantes do esporte na região. Com a participação de vários atletas que disputam a TV Grande Rio, o torneio sediado em Cabrobó/PE, está nas rodadas decisivas do quadrangular semifinal e não é exagero dizer que os boleiros reservaram as mais fortes emoções para esta fase.

Na última quarta-feira (21), dois jogos mexeram com os nervos dos torcedores que compareceram ao Ginásio Valdemir Jacinto Pereira (O Araujão). Depois de vencer a Seleção Boavistana na abertura do quadrangular, o União/Valdivino parecia seguir um roteiro fácil até a classificação, mas os azulinos não contavam com uma noite infeliz e uma derrota por 1 x 0 para Petrolândia. Além de perder o jogo o União também vai lamentar o segundo cartão amarelo aplicado ao goleiro Cicero, que tira o atleta do duelo decisivo contra Chorrochô.

Por falar nos baianos de Chorrochô, a equipe é, sem dúvida, ate aqui uma das mais regulares do certame. Após estrear com vitória diante de Petrolândia, os baianos venceram com facilidade a Seleção Boavistana (7 x 3) e agora jogam por um empate para garantir a 1ª colocação no quadrangular. No entando a vaga para a final já esta praticamente garantida.

Os finalistas da Copa Wilson Fernandes serão conhecidos nesta sexta-feira (23). A Seleção Boavistana enfrenta Petrolândia, enquanto o União/Valdivino encara Chorrochó. As partidas terão incio as 19 horas.

Caras da Copa

Entre as caras conhecidas da Copa TV Grande Rio, estão os gêmeos Alan e Alex, João Paulo e Efren Michel e o goleiro Cícero, o fixo Leo Café e pivô Cris que jogaram pelo União. Lucas Orelha, Tentena e Ricardo que vestiram a camisa de Chorrochô. O Pivô Vinicius e o ala/fixo Tibucio que jogaram pelo Renovar/Treino das Sete. Além dos alas Sevielson e Chapeleta que representaram Santa Maria da Boa Vista.


Mário Souza conversa com Marcelo Meneses Técnico de Cabrobó!

por Mário Souza 21 de Fevereiro de 2018 às 16:13

   

A Serie Resenha da Copa TV Grande Rio esta de volta! Mario conversa com Marcelo Meneses.

Nessa reestreia Mario Souza Conversou com Marcelo Meneses, novo Técnico de Cabrobó que     terá a missão de comandar a equipe nesta edição do certame.

O treinador fala dos desafios e da responsabilidade de estar a frente do time com maior numero de títulos e de defender a invencibilidade do ex-técnico Cristiano Torres que em 5 anos nunca perdeu um jogo no tempo normal.


Chaves definidas!

por Mário Souza 21 de Fevereiro de 2018 às 15:29

Foram definidas nesta terça-feira (20) as equipes que vão compor os 5 grupos da primeira fase da Copa TV Grande Rio de Futsal. Com 21 participantes na edição 2018, o certame será disputado com 4 chaves compostas por 4 equipes, enquanto 1 grupo contará com 5 times.

A composição das chaves foi sorteada durante o Congresso Técnico promovido pela Coordenação da Copa, no Cris Hotel em Petrolina-PE.

Como já é tradição da Copa, caberá ao Campeão de 2017, o Iate Clube Petrolina fazer honras de abrir o campeonato, enfrentando a boa equipe do Bairro Cohab São Francisco no dia 3 de março no Ginásio do SESC Petrolina.

Confira como ficaram as Chaves

Chave A

Iate

São José

Lagoa Grande

Cohab São Francisco



Chave B

Araripina

Casa Nova

Cohab Massangano

Cabrobo



Chave C

Trindade

N 10

Vila Marcela

Dom Malan



Chave D

Portal da Cidade

Atrás da Banca

Cohab VI

Quati



Chave E

Santa Maria

Oroco

Garapa

Corpo de Bombeiro

M.Auxiliadora


Supercopa de Futsal

por Mário Souza 20 de Fevereiro de 2018 às 17:50
categoria: Futsal

Fonte / CBFS

Os confrontos da Supercopa de Futsal foram definidos após sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (19/2) na sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em São Paulo. O evento foi conduzido pelo superintendente da CBFS, Paulo Ladeia.



O sorteio foi realizado em software de computador e os duelos ficaram da seguinte forma:



Horizonte (CE) x Magnus (SP)



Jec/Krona (SC) x Atlântico (RS)

 


Confira os participantes da categoria aberta

por Mário Souza 20 de Fevereiro de 2018 às 15:58

A XXII edição da Copa TV Grande Rio de Futsal contará com 21 participantes. Entre as novidades para 2018 esta a debutante Seleção de Casa Nova/Ba. Outra equipe que marcará uma mudança em relação a 2017 é o Garapa – atual vice-campeão, que neste ano mudou de Petrolina/PE para Juazeiro-BA. Já entre as ausências, os baianos de Curaçá ficam de fora do certame este ano.

Confira a lista das equipes confirmadas ;

Corpo De Bombeiros

Iate Clube Petrolina

Cohab Massangano

Dom Malam

Cohab São Francisco

Maria Auxiliadora

Bairro Quati

Vila Marcela

Gercino Coelho

Cohab Vi

Cabrobó

Santa Maria Da Boa Vista

Portal Da Cidade

Garapa - Juazeiro

Araripina

Trindade

Lagoa Grande

Casa Nova

N-10

Orocó

Bairro São José


Abertas as inscrições para a Copa Tronadon

por Mário Souza 19 de Fevereiro de 2018 às 18:15
categoria: Futsal

Fonte / FPF

Estão abertas as inscrições para a Copa Tronadon de Futsal na Categoria Adulto, uma competição que será o ponta pé inicial do Futsal Pernambucano em 2018. As inscrições permanecem até o dia 19 de Fevereiro, no valor de R$ 600,00 e podem ser realizadas através do formulário de inscrição que deve ser preenchido e enviado para o nosso e-mail. Para a realização dos jogos a taxa de arbitragem será pela FPFS. Com início previsto no dia 5 de Março, a terceira edição da Copa Tronadon Adulto continua com a premiação para os três primeiros colocados.

1º Lugar – R$ 2 Mil Reais

2º Lugar – 10 Bolas Tronadon Adulto

3º Lugar – 5 Bolas Tronadon Adulto

Para mais Informações: (81) 9 9612-1324 / (81) 3223-3259

 


FBF define Ba-Vi deste domingo e Tricolor vence por 3 a 0

por Mário Souza 19 de Fevereiro de 2018 às 18:03
categoria: Baianão 2018

Fonte / Bocão Esportes

A novela do jogo do último Ba-Vi tende a ter mais alguns capítulos. Pelo menos neste "segundo", a Federação Bahiana de Futebol publicou em seu site o placar, a súmula e a tabela do Campeonato constando 3 a 0 para o Bahia, por conta das cinco expulsões do Vitória, remetendo ao artigo 56 geral de competições.

Sendo assim, o Tricolor conquistou os três pontos disputados na partida do último domingo (18) e conseguiu também um saldo de três gols feitos, ficando na segunda colocação do Baianão com 11 pontos, enquanto o Vitória agora ocupa o terceiro lugar com 10.


FPFS promove encontro de técnicos

por Mário Souza 15 de Fevereiro de 2018 às 16:02
categoria: Futsal

Fonte / CBFS

A FPFS vai realizar no mês de Março o Encontro Estadual de Técnicos Federados de Futsal 2018. A palestra visa aprimorar os conhecimentos dos Profissionais no Futsal, com foco nos assuntos: Capacitação nas Áreas Técnicas, Preparação Física e Treinamentos para Goleiro. A participação no Encontro terá a Revalidação do Profissional na FPFS e será de ordem obrigatória para os Profissionais que irão sentar no Banco de Reserva nas competições promovidas e/ou organizadas pela Federação Pernambucana de Futsal.

A data do Encontro está marcada para os dias 2 e 3 de Março na Unibra (Universidade Brasileira), e a grande novidade é que está aberto para todos os públicos e os Alunos (Unibra) tem desconto no pagamento da taxa. As Palestras ficaram por conta dos Professores Pernambucanos: Vanildo Neto, Rogério Paraizo, José Carlos Vasconcelos e Rodrigo Cesar.

As inscrições podem ser realizadas através do link:

https://goo.gl/forms/y80AfdkqnGMQJ01R2


40 equipes garantem vagas na proxima fase

por Mário Souza 9 de Fevereiro de 2018 às 17:26
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Não faltaram emoções, surpresas e belas partidas de futebol pela Primeira Fase da Copa do Brasil 2018. Com o encerramento dos confrontos da etapa inicial do torneio na última quarta-feira (7), 40 equipes carimbaram a passagem para a sequência da competição mais democrática do país.

Algumas das principais equipes do Brasil e favoritas em seus confrontos de estreia no campeonato confirmaram as expectativas e garantiram sua continuidade no torneio. É o caso de São Paulo-SP, Fluminense-RJ, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport-PE e Vitória-BA. A grande surpresa da Primeira Fase foi o adeus precoce do Botafogo-RJ, eliminado pela Aparecidense-GO.

Entre as equipes classificadas para a Segunda Fase da Copa do Brasil, apenas dez fizeram valer a regra do mando de campo e despacharam os adversários. Foram elas: Tubarão-SC, Uberlândia-MG, Fluminense de Feira-BA, Novo Hamburgo-RS, Inter de Limeira-SP, Aparecidense-GO, Altos-PI, Cianorte-PR, Corumbaense-MS e Ferroviário-CE.   

A abertura da Segunda Fase da Copa do Brasil 2018 está marcada para a próxima quarta-feira (14). A disputa por uma vaga na sequência do torneio será em partida única. Em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades. Os mandos de campo para a etapa foram decididos através de um sorteio.

Vale ressaltar que, a partir da Terceira Fase da competição, as vagas serão decididas em partidas de ida e volta, sem a utilização da regra do gol qualificado como critério de desempate – em caso de igualdade no placar agregado, a partida seguirá para uma decisão por pênaltis. 

Confira abaixo a lista das equipes classificadas à Segunda Fase da Copa do Brasil 2018:

Altos-PI

Aparecidense-GO

Atlético-MG

Atlético-PR

Avaí-SC

Boa Esporte-MG

Botafogo-PB

Bragantino-SP

Ceará-CE

Cianorte-PR

Coritiba-PR

Corumbaense-MS

CRB-AL

Criciúma-SC

CSA-AL

Cuiabá-MT

Ferroviário-CE

Figueirense-SC

Fluminense-RJ

Fluminense de Feira-BA

Goiás-GO

Inter de Limeira-SP

Internacional-RS

Joinville-SC

Juventude-RS

Londrina-PR

Náutico-PE

Novo Hamburgo-RS

Oeste-SP

Ponte Preta-SP

Paraná Clube-PR

Remo-PA

Salgueiro-PE

Sampaio Corrêa-MA

São Paulo-SP

Sport-PE

Tubarão-SC

Uberlândia-MG

Vila Nova-GO

Vitória-BA