asdasdasdasd

Eunápolis é campeã inédito do intermunicipal

por Mário Souza 12 de Dezembro de 2017 às 18:20
categoria: Baiano

Fonte / FBF

O campeonato Intermunicipal conheceu neste domingo (10) mais um campeão inédito. Desta vez, o grito de "é campeão!" foi da Seleção de Eunápolis.

Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017.

O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.

Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País.

Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).


Gabigol já disse que sonha em jogar no Fla

por Mário Souza 12 de Dezembro de 2017 às 17:51
categoria: Mercado da Bola

Fonte / Fox Sports

Nesta quarta-feira (13 de dezembro), o Flamengo recebe o Independiente pela final da Conmebol Sul-Americana – o FOX Sports transmite o duelo a partir de 21h. Mas o Rubro-Negro já começou a se planejar para a próxima temporada, e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está na mira do time carioca.

Durante o programa Expediente Futebol desta segunda-feira (11 de dezembro), o comentarista Leandro Quesada revelou que existem conversas avançadas entre clube e jogador (confira o vídeo completo acima). Atualmente, o jovem de 21 anos está emprestado pela Inter de Milão ao Benfica, que, segundo a imprensa portuguesa, pretende liberá-lo em janeiro.

O jornalista ainda afirmou que o Rubro-Negro está na frente, mas outras equipes também se interessam no atleta. “Além do Flamengo, aí eu não sei o caminho, se foi oferecido, se foi procurado ou não. Mas o fato é que Santos, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Flamengo contaram com a possibilidade de contar com Gabigol depois que explodiu a notícia que ele não ficaria no Benfica emprestado pela Inter de Milão”, disse.

Quesada ainda completou explicando a situação do atacante. “A ideia inicial era que ele permanecesse na Europa, porque é ruim um jogador ir para a Europa e voltar, ainda mais fracassada a tentativa de fazer sucesso na Europa do Gabigol”, afirmou o comentarista, que completou: “Agora, tem gente do staff dele que acha que é mais fácil retomar a carreira brilhando aqui no Brasil, do que batendo cabeça em um terceiro clube na Europa”.


Sport vence o Náutico e conquista o título de 2017

por Mário Souza 11 de Dezembro de 2017 às 12:11

 

Fonte / Infofutsal

O Sport conquistou o bicampeonato do Pernambucano sub-20 e entrou para a história do futsal como um dos times mais vencedores na categoria até 20 anos. Na final deste sábado os rubro-negros venceram o Náutico por 3×1 no tempo normal, empataram na prorrogação (0x0) e ficaram com o título, com os três gols marcados por Bruno Henrique.

Com a conquista o Sport garantiu vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil do ano que vem e terá a chance de defender o título já que também é o atual campeão da Taça.  Com o Pernambucano o time chegou ao terceiro título no ano – Taça, Tronadon e Estadual, levantando também o troféu simbólico da tríplice coroa.

O JOGO

No geral o Náutico jogou melhor que o Sport e teve as chances mais claras de gol, especialmente na prorrogação. No tempo normal o Timbu tinha a vantagem do empate mas não se retraiu e desde o início manteve sua marcação alta para evitar que o Sport colocasse o seu jogo em prática.

A aposta rubro-negra no primeiro tempo foi nas jogadas individuais com Bruno e Thyago, que levaram a melhor em praticamente todas mas pararam nas defesas de Neto.  Mas em uma delas o goleiro alvirrubro não pôde fazer nada – Kebinho fez boa jogada pela direita e tocou rasteiro para o camisa 10 abrir o placar.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado no início mas o Sport marcou outra vez com Bruno e aumentou a vantagem. O técnico Willington Lins entrou com goleiro-linha e diminuiu para 2×1. Chances claras apareceram para o empate alvirrubro mas aí veio a estrela do goleiro Wanderson.  Em um dos lances ele defendeu o chute de Matheus Cabo praticamente da pequena área. O Sport ainda marcou o terceiro com Bruno e levou o clássico para a prorrogação.

No tempo extra mais chances de gols perdidas pelo Náutico e grandes defesas de Wanderson. O placar ficou em 0x0 e o Sport por ter a vantagem do empate sagrou-se campeão pernambucano sub-20 de 2017.

NA BRONCA

Ao final do jogo os alvirrubros ficaram indignados com a arbitragem. O Náutico reclama de dois pênaltis a favor não marcados pelos árbitros. No primeiro um entrada forte, por baixo, em Augustinho de dentro da área; na etapa final a bola teria batido na mão de Kebinho mas o árbitro mandou seguir. O jogo terminou em confusão entre alguns jogadores do Timbu e os árbitros.


Final do Adulto termina em confusão

por Mário Souza 11 de Dezembro de 2017 às 12:06

Fonte / Infofutsal

A final do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal, entre Tamandaré x Asec/Garapa de Caruaru, terminou antes do apito final por conta de uma confusão envolvendo as duas equipes. A partida foi disputada na quadra do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Barreiros, com o ginásio completamente lotado. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para fazer a segurança do evento.

O primeiro tempo foi disputado normalmente mas no intervalo houve um tumulto que se iniciou quando o goleiro Gustavo, do Asec, se dirigiu para falar com o presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), Luiz Cláudio de Carvalho,  sobre o andamento do jogo.

Alguns torcedores do Tamandaré ficaram irritados com a atitude partindo para cima do goleiro caruaruense e as duas equipes iniciaram a confusão.  A polícia usou spray de pimenta para acabar com o tumulto mas o gás  logo se espalhou pelo ginásio fechado e atingiu todos que estavam nele, a maioria quem não tinha nada a ver com a briga.

Quando tudo parecia caminhar para a normalidade veio outro problema, e que desta vez encerrou qualquer esperança de a partida ser retomada. O prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker,  pediu a palavra aos repórteres da Rádio Panorama Esportivo e garantiu que  o jogo seria reiniciado normalmente. Em seguida ele usou palavras insinuando que o presidente da FPFS estivesse prejudicando de alguma forma a equipe de Tamandaré.

“Boa noite pessoal. Meus amigos, todo mundo aqui me conhece, essa torcida maravilhosa. Estou pedindo um pouco de compreensão, vamos sentar no nosso lugar. Tá aqui a Federação roubando contra a gente. Luiz Cláudio pega um patrocínio de um time que apoia o Asec (referindo-se ao Garapa) e vem pra cima da gente roubar.”

“Vamos respeitar e continuar o nosso jogo. Dar porrada dentro de quadra e mostrar que ladrão não tem vez aqui não”, disse o prefeito.  Com tanta confusão o Asec resolveu não voltar mais para o jogo e a partida foi c cancelada.

Os clubes agora vão aguardar a decisão da Justiça que vai tomar à frente do caso e definir o que vai acontecer com a decisão do Adulto. O resultado sai no meio desta semana.

RUSGAS DO PASSADO

No primeiro jogo entre Tamandaré x Asec, vencido pelos caruaruense por 4×1 na Capital do Forró, houve também tumulto entre os dois times. Na ocasião não havia policiamento e o jogo só foi retomado quando a PM chegou.


Oitavas terão Real Madrid x PSG e Barcelona x Chelsea

por Mário Souza 11 de Dezembro de 2017 às 10:27

Fonte / ESPN

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) sorteou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Champions League 2017/18.

Os duelos mais explosivos serão Real Madrid x PSG e Barcelona x Chelsea.

Manchester City e Bayern de Munique, por sua vez, deram "sorte". Os ingleses encaram o Basel, da Suíça, enquanto os alemães pegam o Besiktas, da Turquia.

Entre outras partidas interessantes, figuram Juventus x Tottenham, Porto x Liverpool e Sevilla x Manchester United.

Os jogos de ida das oitavas serão disputadas nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, enquanto as partidas de volta serão em 6, 7, 13 e 14 de março.

Confira os confrontos das oitavas*

Juventus-ITA x Tottenham-ING

Basel-SUI x Manchester City-ING

Porto-POR x Liverpool-ING

Sevilla-ESP x Manchester United-ING

Real Madrid-ESP x Paris Saint-Germain-FRA

Shakhtar Donetsk-UCR x Roma-ITA

Chelsea-ING x Barcelona-ESP

Bayern de Munique-ALE x Besiktas-TUR


Náutico vence o Sport no primeiro jogo da final

por Mário Souza 7 de Dezembro de 2017 às 14:34

Fonte / Infofutsal

O primeiro capítulo da final do Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal terminou com final feliz para o Náutico, e merecido. O Timbu jogou muito bem e passou por cima do Sport vencendo por 5×2, gols de Augustinho (2x), Bruno, Matheus Cabo e Tiburcio, na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE).

A perda do ginásio dos Aflitos já é passado e o Timbu agora vai com a vantagem do empate no segundo jogo para ficar com o título de campeão estadual, garantindo também uma vaga na Taça Brasil do ano que vem.

A marcação alvirrubra não permitiu que o Sport criasse muitas chances e fez a diferença no Clássico dos Clássicos. Seguro atrás, o time começou a sair para o jogo e no primeiro tempo marcou com Augustinho. Se a etapa inicial foi equilibrada, o segundo tempo foi de domínio do Náutico.

Augustinho marcou o segundo dele, Bruno soltou uma bomba de fora da área e fez 3×1. Depois, aproveitando os espaços deixados pelo Sport, chegou ao quarto com Mateus Cabo, num belo toque por cima do goleiro. Quando o Sport entrou com goleiro-linha os donos da casa chegaram ao quinto, desta vez num chute de Tiburcio lá da quadra de defesa.

O Rubro-Negro, que marcou com Kebinho e Marcos, precisa da vitória no tempo normal para jogar pelo empate na prorrogação e assim ficar com o título. No duelo desta quarta-feira o Sport não manteve o bom nível que vinha apresentando na competição e mais uma vez cometeu falhas num jogo contra o Náutico, assim como na derrota por 4×1 na casa alvirrubra.

Depois de sair atrás do placar o Leão empatou com Kebinho ainda no primeiro tempo. Na etapa final não conseguiu se impor e apostou no goleiro-linha. O técnico Renan Franklin fez várias mudanças mas só conseguiu fazer um gol, de falta com o capitão Marcos quando o jogo estava 5×1.


Horizonte conquista Bicampeonato

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2017 às 17:48

Fonte / CBFS

O Horizonte (CE) conquistou pela quarta vez o título da Liga Nordeste. A equipe cearense superou o Brejo do Cruz (PB) por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, e levantou o troféu no último domingo (3/12).



O Galo já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, precisando apenas de um empate para confirmar a conquista. Porém, mesmo diante de um ginásio lotado, o Horizonte soube suportr a pressão e ainda contou com a estrela de Rafinha, que balançou as redes e contribuiu para o triunfo da equipe.



O time cearense escreve mais um capítulo na temporada memorável que realiza em 2017, tendo conquistado o Estadual, a Copa do Brasil e agora o regional, com a Liga Nordeste.


Torcida do Sport: premiada por homenagem a Abel

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2017 às 17:19
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF

Nunca foi só futebol. Não é só sobre ganhar ou perder. O esporte vai além e o futebol como paixão nacional vai ainda mais longe. Quando a rivalidade fica no gramado, a união e o respeito são os grandes personagens desse jogo. Foi assim na tragédia com o avião da Chapecoense, que chocou o mundo em 2016. E foi assim também nesta temporada, quando o filho de Abel Braga nos deixou.

Apesar da dor, o técnico do Fluminense se fez gigante. Dias após o falecimento de João Pedro, Abel Braga foi a campo comandar a equipe contra o Sport. Na ilha do Retiro, o comandante tricolor foi aplaudido de pé por todos os torcedores adversários, num gesto que marcou a história do Campeonato Brasileiro.

– É uma grande satisfação receber esse prêmio. Foi uma grande surpresa. É reflexo do trabalho que o clube já faz sobre solidariedade. É um trabalho que está no DNA do clube e está na essência da torcida do Sport. Isso faz parte de tudo que a torcida faz. Esse prêmio só vem para ratificar todo esse trabalho de conscientização acima de tudo – afirmou Sid Vasconcelos, representante do Sport.

Há um ano o mundo abraçava o verde da Chape, enquanto Brasil e Colômbia se tornavam um só país. Em 2017, cada grito de apoio, cada homenagem e aquele longo minuto de silêncio rigorosamente respeitado pelas torcidas em nossos estádios confortaram o coração de Abel por alguns minutos. Mais uma vez, o futebol mostrou sua grandeza. Representados pelos rubro-negros pernambucanos, os torcedores provaram sua força. E de novo, os clubes brasileiros se uniram em solidariedade a uma causa maior.

Os fatos provam e comprovam: o futebol é capaz de mudar inúmeras vidas. É o esporte mais popular do país e segue escrevendo histórias. Não é à toa que Brasil afora, torcedores, atletas e dirigentes entoam aos quatro cantos a famosa frase "Não é só futebol". Pois não é. Nunca foi. E nunca será. Obrigado pela lição, Leões da Ilha!


Náutico e Sport fazem a primeira ‘batalha’ pelo título

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2017 às 15:53

Fonte / Infofutsal

É dia de decisão no futsal pernambucano. Nesta quarta-feira Sport e Náutico começam a decidir o título do Campeonato Pernambucano na categoria sub-20. O primeiro Clássico dos Clássicos será na quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), às 20h, com mando do Alvirrubro, que não pode jogar nos Aflitos devido as dimensões do seu ginásio, abaixo do limite exigido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Ao Náutico só a vitória interessa para que o time leve a vantagem do empate no segundo jogo, marcado para o sábado, às 10h, no Jorge Maia.  Em três clássicos até agora o time do técnico Willington Lins venceu apenas um,  precisando melhorar o retrospecto diante do rival para ser campeão e garantir vaga na Taça Brasil sub-20 do ano que vem.

Esta vitória foi justamente nos Aflitos, mas, agora os alvirrubros terão que se virar para mostrar que a ausência da tradicional casa vermelha e branca não será problemas para o grupo. “Faz muita falta já que treinamos diariamente nele e nossas principais vitórias foram nos Aflitos. Mas a equipe abraçou bem o nosso projeto e estamos preparados para esta final”, comentou o técnico alvirrubro. Este ano o Timbu já conquistou um título de expressão – Copa Pernambuco sub-20.

O Sport tem pontos que o coloca como favorito nesta decisão com o Náutico. Os títulos da Taça Brasil sub-20 e da Copa Tronadon Adulto deixaram o time ainda mais forte para o Pernambucano e as expectativas foram correspondidas até agora, principalmente por que ele é o dono da melhor campanha do campeonato. Sofreu apenas uma derrota (justamente para o rival vermelho e branco).

Apesar do retrospecto os rubro-negros não estão se considerando favoritos e apostam em dois jogos equilibrados. “Temos vantagens em alguns aspectos e eles em outros, isso gera um equilíbrio muito grande. Os títulos já ficaram no passado, estamos olhando para frente agora”, disse o técnico Renan Franklin.  A entrada para a decisão é gratuita, a UFRPE fica no bairro de Dois Irmãos.


Palmeiras e Cruzeiro lideram Ranking da CBF

por Mário Souza 5 de Dezembro de 2017 às 16:58
categoria: Futebol

Fonte / CBF

A Diretoria de Competições da CBF atualizou, nesta segunda-feira (4), o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018. Palmeiras e Cruzeiro estão empatados na primeira colocação, com 15.288 pontos. Em seguida no Top 10, vêm Grêmio (15.092), Santos (14.884), Atlético Mineiro (14.312), Corinthians (14.076), Flamengo (12.796), Botafogo (11.958), Atlético Paranaense (11.718) e Internacional (11.368).

Além de todos os critérios adotados para elaboração do RNC, a CBF disponibiliza o Ranking Nacional das Federações. Os documentos estão nos anexos, no fim deste texto. Antes, confira o Ranking Nacional dos Clubes completo, com 220 times do futebol brasileiro:

Confira a colocação do seu time clicando no linck abaixo

https://cdn.cbf.com.br/content/201712/20171204170858_0.pdf