asdasdasdasd

Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

por Mário Souza 16 de Novembro de 2018 às 16:58
categoria: Série B

Texto / CBF - Foto Matheus Meyohas

A ansiedade do torcedor do Fortaleza finalmente chegou ao fim. Diante do Castelão lotado, o Tricolor de Aço ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, primeiro título nacional da história do clube. A festa foi completa com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, que não teve forças para parar o Leão.

O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente. Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz. 

- A torcida é espetacular, mais uma vez deu show. Foram mais de 200 mil pessoas nos últimos quatro jogos. Essa é a grandiosidade do Fortaleza. Agradecer muito a deus por tudo. Esses jogadores, a comissão técnica. É um ano especial. Nosso centenário, o acesso para a Série A e o maior título da nossa história - destacou.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

- Fizemos uma grande competição, desde o início dentro do G-4, lideramos a competição quase inteira, ganhamos jogos fora de casa, dentro de casa - concluiu.


Confira os resultados da 1ª rodada

por Mário Souza 14 de Novembro de 2018 às 16:51

Texto / e Foto - CBFS

A Liga Nordeste de Futsal teve seu pontapé inicial na terça-feira (13/11) com a realização de quatro partidas em duas sedes, Caruaru (PE) e Brejo do Cruz (PB).



Na cidade paraibana, a disputa começou com o Horizonte (CE) vencendo a equipe do Balsas (MA) por 3 a 1. Na sequência foi a vez dos donos da casa estrearem com o pé direito: vitória do Brejo do Cruz (PB) por 8 a 4 sobre o Super 5 (PB).



Em Pernambuco o primeiro confronto foi de equilíbrio, terminando com placar empatado em 1 a 1 no duelo entre Tamandaré (PE) e Educar (SE). Depois foi a vez do São Francisco (BA) conseguir os três pontos logo na estreia com direito a goleada de 4 a 1 sobre o Caruaru (PE).


Cabrobó Futsal muito perto das semifinais

por Mário Souza 13 de Novembro de 2018 às 19:41
categoria: Futsal

Depois de duas boas vitórias consecutivas, a Associação Atlética Cabrobó Futsal, esta a um passo de garantir sua classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-20.

Disputando a segunda fase do certame no Grupo D, a equipe da Terra da Cebola estreou no dia 3 de novembro com um triunfo em casa diante do Nabuco Atlético Clube por 3 x 0. Os cabroboenses voltaram a quadra no último sábado (10), quando golearam a equipe de Sertânia pelo placar de 6 x 1, jogando na casa do adversário.

Para garantir a vaga nas semifinais e a vantagem de jogar em casa, os comandados do Professor Cristiano Gorgônio precisam vencer a ABF Escola LBO, no duelo do próximo sábado (17) no Ginásio Valdemir Jacinto Pereira em Cabrobó. A partida está marcada para as 20h30min.


Liga Nordeste começa nesta terça

por Mário Souza 13 de Novembro de 2018 às 19:18

Fonte / FPF Futsal / Texto : Marcela Rodrigues

Congresso Técnico da Competição foi realizado nesta manhã (13) pelo Presidente da FPFS Luiz Claudio de Cavalho com os times que iram participar da Liga.

Com dois pernambucanos na competição, a XIV Liga Nordeste de Futsal tem AEST-Tamandaré e ASEC-Caruaru como representantes do estado de PE na 1ª Fase Classificatória.

A competição vai do dia 13 a 17 de Novembro de 2018, no Ginásio do SESC-Caruaru que tem capacidade para 5mil pessoas. A liga é formada por grupo único de 6 times, o ASEC-Caruaru sendo sede da competição deste ano.

Confira os confrontos dos times pernambucanos nesta liga:

Terça

AEST – Tamandaré Futsal (PE) x Educar Futsal Clube (SE) – 19:30h

ASEC – Caruaru (PE) x São Francisco do Conde E. C. (BA) –  21:00h

Quarta

São Francisco do Conde E. C. (BA) x AEST – Tamandaré Futsal (PE) – 18:00h

ASEC – Caruaru (PE) x Assoc. Desp. São Bento (PB) – 21:00h

Quinta

ASEC – Caruaru (PE) x AEST – Tamandaré Futsal (PE) – 21:00

Sexta

AEST – Tamandaré Futsal (PE) x Lagartense – ACEDJL (SE) – 19:30

ASEC – Caruaru (PE) x Educar Futsal Clube (SE) – 21:00

Sábado

Assoc. Desp. São Bento (PB) x AEST – Tamandaré Futsal (PE) – 18:00

ASEC – Caruaru (PE) x Lagartense – ACEDJL (SE) – 21:00


Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG

por Mário Souza 12 de Novembro de 2018 às 17:17
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF - Foto Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras-SP terminou empatado. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo ficou no 1 a 1 com o Verdão, voltou ao G-6 e evitou a disparada do líder. Com 47 pontos, o time mineiro reassumiu a sexta posição. Já a equipe paulista segue na liderança, agora com 67 pontos.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pelas boas atuações do goleiros, que mantiveram o zero no marcador. Aos 25 minutos, o Palmeiras esbarrou na grande defesa de Victor, que salvou com a perna após finalização de Guerra. Aos 37, foi a vez de Weverton se esticar todo e espalmar a bomba de Fábio Santos. Aos 43, Victor apareceu novamente e levou a melhor no chute de Deyverson.

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou valorizar a posse de bola, mas foi o Atlético-MG que criou maior perigo. Liderado por Luan, o Galo aumentou o ritmo da partida e abriu o placar aos 18 minutos. Elias recebeu dentro da área, dominou e encheu o pé para estufar as redes, 1 a 0. Aos 23, Luan tabelou com Fábio Santos e finalizou cruzado para grande defesa Weverton. O Verdão chegou ao empate aos 31 minutos. De pênalti, Bruno Henrique bateu o goleiro Victor e decretou o empate em 1 a 1.

A 33ª rodada segue neste domingo com Fluminense-RJ x Sport-PE e se encerra segunda-feira (12) com Santos-SP x Chapecoense-SC.


Decião será domingo no Paulo Coelho

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 16:07

Por Mário Souza / com informações da Federação Pernabucana de Futsal

A Federação Pernambucana de Futebol manteve, a data previamente agendada para a Decisão do Campeonato Pernambucano Serie A2. Ao contrário do que se ventilou nos bastidos de que a partida poderia ser antecipada para o sábado (3), o duelo entre Petrolina e Centro Limoeirense está confirmada para o domingo (4) as 16 horas no Estádio Paulo Coelho.

Nesta quarta-feira foi realizada na sede da FPF em Recife a Audiência Publica para definir a equipe de arbitragem para o jogo que vai definir o novo integrante da 1ª Divisão em 2019.

Audiência

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (31), a Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (Ceaf-PE) divulgou os árbitros que irão apitar a final do Campeonato Pernambucano Série A2/2018, neste domingo (04), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Jogo: Petrolina x Centro Limoeirense

Árbitro: Tiago Nascimento

Árbitro Assistente Nº 1: Clóvis Amaral

Árbitro Assistente Nº 2: Marcelino Castro

Quarto Árbitro: Kleber Duarte


Cabrobó Futsal cemaça a luta por uma vaga na semifinal

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 15:47

Classificada para a próxima fase do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal, AACF Cabrobó Futsal já conhece seus adversários na disputa pelas vagas nas semifinais da competição.

Nesta etapa do certame, as 8 equipes classificadas formam duas chaves com 4 times cada. As equipes se enfrentam dentro das chaves em jogos só de ida, com os melhores colocados da fase inicial jogando a maioria de seus confrontos em casa.

Como 1º colocado do Grupo B, o Cabrobó Futsal ficou na Chave D e terá com adversários a ABF - Escola LBO, o Nabuco Atlético Clube e Sertania. A estreia dos garotos cabroboenses será no sábado (3) as 20h30min, quando recebem Nabuco Atlético Clube, no Ginásio Valdemir Jacinto Pereira em Cabrobó.

Os próximos compromissos da AACF são:

10/11 – 20h30min – Sertania x Cabrobó Futsal

17/11 – 20h30min – Cabrobó Futsal x ABF – Escola LBO

 


.Centro Limoeirense e Petrolina ficam no empate

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 15:42

Por Assessoria FPF Foto: Divulgação FPF

O Centro Limoeirense recebeu o Petrolina no José Vareda para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Série A2. A partida terminou empatada em 1 x 1. A decisão está marcada para este domingo (04), no Paulo Coelho, às 16h.

O JOGO

Em partida bastante movimentada, Centro Limoeirense e Petrolina buscaram o jogo e o caminho do gol até o último minuto. No primeiro tempo as equipes tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Na segunda etapa, o Centro voltou mais ligado no jogo e abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Renan fez a festa da torcida Centrista que lotou o estádio para apoiar a equipe. Após o gol, o Petrolina apareceu no jogo e foi em busca do gol de empate que só saiu nos acréscimos. Douglas marcou para a Fera Sertaneja deixando tudo igual no José Vareda.

Com o resultado só a vitória interessa para ambas as equipes. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O clube que vencer o jogo levantará o troféu do campeonato e conquistará o acesso para a primeira divisão.


Confronto definido

por Mário Souza 29 de Outubro de 2018 às 16:27

Fonte / FPF

O segundo finalista do Campeonato Pernambucano Série A2 já está definido. O Centro Limoeirense bateu o Serrano, na última sexta-feira (26), por 3 x 2, e garantiu a vaga para a final.  O Dragão enfrentará o Petrolina nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida.

A finalíssima da competição será no domingo (04). As duas equipes vão buscar o título do campeonato e o acesso para a primeira divisão do próximo ano.


Palmeiras conquista título inédito

por Mário Souza 26 de Outubro de 2018 às 16:31

Fonte / CBF

O Brasileirão Sub-20 2018 é Alviverde! Diante de mais de 20 mil torcedores, o Palmeiras voltou a vencer o Vitória, dessa vez pelo placar de 5 a 2, e garantiu o título inédito da competição. Na noite desta quinta-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), Yan, Luan Cândido (x3) e Papagaio marcaram para os donos da casa. Edson Júnior e Caíque fizeram para o Rubro-Negro. O Verdão encerrou a decisão com dois triunfos, nove bolas na rede e a taça na mão.

O jogo

No Allianz Parque, Palmeiras e Vitória fizeram o último jogo da quarta edição do Brasileiro Sub-20. Em desvantagem no confronto, após ter perdido o primeiro duelo por 4 a 1, o Rubro-Negro buscou o ataque nos primeiros minutos da decisão. Aos dez minutos, Caíque arriscou da entrada da área, a bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro alviverde. Na marca dos 22, depois de escanteio, Edson Júnior cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0. Atrás no placar, o Verdão foi em busca do empate que chegou aos 28 minutos. Yan fez bela jogada pelo meio, tabelou com Anibal e apareceu dentro da área para deixar tudo igual. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Leão voltou a assustar, Marco Antônio chutou da meia lua obrigando Anderson a fazer uma grande defesa. Já aos 44, Vitinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Luan Cândido cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote o próprio camisa 6 mandou para o gol: 2 a 1.

Na volta do intervalo, com menos de cinco minutos de bola rolando, Caíque, de pênalti, empatou para o Vitória. Aos 16, Matheus Rocha apareceu pela direita e cruzou na medida para Luan Cândido fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Verdão: 3 a 2. Oito minutos depois, brilhou a estrela do atacante Papagaio. O camisa 9, que entrou no segundo tempo, recebeu bom passe de Lucas Esteves e, de primeira, estufou as redes para ampliar a vantagem palmeirense. No último lance da partida, Luan Cândido fez mais um e deu números finais à decisão: 5 a 2, fim de jogo e o grito de "é campeão" embalando a festa alviverde no Allianz Parque.