asdasdasdasd

Quarta-feira de decisão na Série A2

por Mário Souza 9 de Outubro de 2018 às 17:58

Fonte / FPF

O Campeonato Pernambucano Série A2 terá uma rodada repleta de emoção nesta quarta-feira (10). Três jogos acontecerão para definir os semifinalistas da competição estadual. Com a melhor campanha da primeira fase, o Petrolina ainda é o melhor colocado dessa etapa. O clube sertanejo foi o único que venceu o jogo de ida das quartas de final e segue com vantagem para a decisão. As outras duas partidas terminaram empatadas sem gols.

Confira os jogos desta quarta-feira (10).

Petrolina x Cabense – Paulo Coelho – 16h

Porto x Centro Limoeirense – Antônio Inácio – 15h

Vera Cruz x Decisão – Municipal Gonzagão – 16h

1º de Maio x Íbis

O jogo entre 1º de Maio e Íbis ainda não ocorreu, pois a equipe azulina aguarda julgamento que definirá sua permanência na competição. O clube foi denunciado pela escalação de um jogador irregular. O julgamento acontecerá nesta quinta-feira (11), às 18h, no Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE).


Brasil enfrentará o Uruguai no estádio do Arsenal

por Mário Souza 9 de Outubro de 2018 às 17:47

Fonte / CBF

O primeiro desafio da Seleção Brasileira para a próxima data Fifa está definido. Em Londres, no dia 16 de novembro, o Brasil jogará contra o Uruguai no estádio do Arsenal às 20h (17h no horário de Brasília).

A confirmação do amistoso segue a linha definida pela comissão técnica neste novo ciclo, aumentando progressivamente a dificuldade dos amistosos, como explica o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

- Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto.

O amistoso contra o Uruguai, em Londres, trará um sentimento especial a Edu Gaspar. Ele retornará ao estádio do Arsenal, clube que defendeu entre 2001 e 2005, agora como coordenador da Seleção pentacampeã mundial. 

- Lembro com muito carinho e muita alegria do meu período no Arsenal. Um clube e uma cidade que me trouxeram muitas experiências positivas e muito aprendizado. Estou ansioso por esse reencontro em uma partida de altíssimo nível.

A segunda data reservada para o período FIFA do mês de novembro ainda não foi definida. 


Brasil conquista Liga-Sulamericana

por Mário Souza 8 de Outubro de 2018 às 16:10
categoria: Beach Soccer

Fonte / CBF

O Brasil provou novamente porque é o país mais vencedor do beach soccer no mundo. Com vitórias nos quatro confrontos diante do Paraguai, duas com nossa equipe sub-20 e duas com a adulta, conquistamos o título da Liga Sul-Americana Conmebol 2017 e mantivemos a hegemonia também no continente.

O primeiro triunfo veio com nossos garotos da seleção sub-20. A equipe comandada pelo técnico Fábio Costa mostrou sua qualidade habitual e bateu os paraguaios por 5 a 4. Os gols foram de Paulinho (2), Sávio, Alejandro e Josep.

“Para o grupo essas vitórias foram importantes para nos dar ainda mais confiança na preparação para a Liga Sul-Americana 2018, na Colômbia, no final desse mês. Pessoalmente foi emocionante jogar e marcar dois gols diante de toda a minha família”, disse o artilheiro Paulinho.

A vitória dos nossos meninos já garantiu o título da competição para o Brasil, uma vez que o campeão seria o país que somasse mais pontos ao final dos quatro confrontos. E como já havíamos vencido os dois jogos de sexta-feira (5/10), os três pontos conquistados pela nossa equipe sub-20 neste sábado (6/10) deixaram o Paraguai sem chances.

Mas quem achou que a partida de encerramento seria sem emoção, se enganou. Quando a seleção pentacampeã mundial está em quadra, a garra e a vontade de vencer entram juntas.

Para delírio do público, nossos craques mostram toda sua habilidade em gols de pura técnica. Logo no primeiro período os comandados do técnico multicampeão Gilberto Costa deixaram claro que não dariam espaço para o adversário. Com gols de Datinha, Maurinho e Rodrigo, fecharam o placar em 3 a 1.

“Sabíamos que seria importante entrar forte desde o início da partida para que eles não gostassem do jogo. Todos sabemos da força do Paraguai. Mesmo com o regulamento já garantindo o nosso título antecipadamente, na hora que a bola rola os jogadores entram para ganhar. Então foi importante não perdermos a concentração e jogarmos com a mesma disposição de sempre”, disse Gilberto.

Nos períodos seguintes, o que se viu foi mais pressão do Brasil. E, consequentemente, os gols seguiram saindo. Datinha e Mauricinho marcaram de novo, dando a vantagem de 5 a 1. No período final, Datinha balançou as redes paraguaias pela terceira vez e decretou o resultado do jogo: vitória por 6 a 1 e muita festa aos gritos de campeão.

O vice-presidente da CBSB, Gustavo Sampaio, comemorou mais um troféu conquistado pela seleção e deixou claro o quanto isso foi fundamental para os projetos que a CBSB tem para o desenvolvimento do beach soccer nacional.

“É claro que o mais importante para qualquer modalidade esportiva é o processo, não o resultado. Temos que pensar sempre em construir algo sólido e duradouro para que o esporte perdure por anos, sempre buscando evoluir. E estamos trabalhando muito por isso. Realizamos ações nos últimos anos que estão começando a gerar resultados agora. E vem muito mais pela frente. Mas as conquistas são importantes para coroar todo esse processo. O que nossos atletas fazem em quadra é de tirar o chapéu. Eles são as estrelas, os responsáveis diretos por sermos o país mais vitorioso do mundo no beach soccer. Parabéns a todos eles e também, é claro, às nossas comissões técnicas, que sabem comandar todos esses craques com maestria”, disse.


Santa perde 12 pontos e clássico para o Sport

por Mário Souza 8 de Outubro de 2018 às 15:15

Fonte / foradecampo

O Sport levou a melhor sobre o Santa Cruz, em partida realizada na manhã do último sábado, 6 de outubro, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões foi válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20. Jogando em seus domínios, o Leão fez valer o fator casa e venceu o rival pelo placar de 3×1, chegando aos 22 pontos e permanecendo na liderança do Grupo A. Já o Tricolor, que perdeu 12 pontos na competição por ter escalado irregularmente o jogador Kaio Sangler, caiu da 2ª para a 4ª colocação, com apenas cinco pontos, ficando numa situação complicada na tabela de classificação.

Enquanto o Sport está classificado antecipadamente para a próxima fase, o Santa precisa vencer os seus dois próximos compromissos restantes para avançar ao mata-mata. Vale lembrar que a Cobra Coral estava garantida na etapa eliminatória, mas devido à punição corre o risco de ser eliminado. Rubro-negros e tricolores voltam a atuar pelo Estadual contra o AEST Tamandaré e a Escola LBO, no Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro) e no Ginásio do Arrudinha, nos dias 19 (sexta-feira) e 17 de outubro (quarta-feira), ambos às 20h30, respectivamente.

O clássico

Com o Sport já classificado para a próxima fase, o treinador Raphael Melo mandou a quadra o seguinte time: David no gol, Batata, Jaboatão, Léo e Belleko. Já o Santa Cruz, de Franklin Silva, entrou com Tiago, João Vitor, Vinicius, Marcelinho e Esquerdinha. Melhor no clássico, o rubro-negro abriu o placar no inicio da partida com Luan, que aproveitou o vacilo da defesa e, sozinho dentro de área, empurrou para as redes. Na volta do intervalo, o rubro-negro fez mais um, com Belleko, de letra, após boa troca de passes no lance. Esquerdinha, em cobrança de pênalti, descontou para o Tricolor. Já no fim da partida, em contra-ataque, Belleko deu números finais a partida, fazendo o segundo dele e o terceiro do Leão: 3×1.

Outros jogos da oitava rodada

Arcoverde 2 x 5 Cabrobó

Sertânia 7 x 6 Sesc Iati

Escola LBO 2 x 2 Nabuco Atlético

Grupo A

1.Sport 22 pts

2.Escola LBO 13 pts

3.Nabuco 9 pts

4.Santa Cruz 5 pts

5.Ribeirão 3 pts

6.Tamandaré 1 pt

Grupo B

1.Cabrobó 18 pts

2.Arcoverde 18 pts

3.Canhotinho 9 pts

4.Altinho 7 pts

5.Sertânia 7 pts

6.Iati 6 pts


1º de Maio é absolvido

por Mário Souza 5 de Outubro de 2018 às 19:25

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou na noite de quinta-feira os dois processos que envolviam o time 1º de Maio, que disputa a Série A2 do Pernambuco. Segundo o presidente do azulino, Josué Nascimento, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já comunicou a equipe que o parecer foi favorável em relação às questões que estavam em pauta e o time foi absolvido das acusações.

-Acabei de receber o comunicado da Federação, através do presidente Evandro Carvalho, que o julgamento foi favorável ao 1º de Maio, quanto a essas duas questões que estão aí e que foram em pauta. Graças a Deus, a defesa que nós fizemos, provamos a inverdade”, comentou.

Foram julgados dois processos contra o azulino. Um deles, o 1º de Maio foi enquadrado no Artigo 206, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre atrasar o início do jogo. O atraso aconteceu na partida de estreia da Série A2, contra o Petrolina. A segunda acusação foi sobre a escalação de um jogador irregular na partida entre Serrano e 1º de Maio, do dia 9 de setembro pela Série A2.

Com o resultado do julgamento, Josué Nascimento disse que nesta sexta-feira deve ser remarcado o jogo entre 1º de Maio e Íbis pela Série A2 do Pernambucano. A partida foi anulada devido a realização do julgamento do azulino.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o TJD, mas não teve retorno de informações sobre o julgamento.


Sorteio define os grupos

por Mário Souza 5 de Outubro de 2018 às 16:05
categoria: Copa do Nordeste

Já estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2019. Depois de sorteio realizado em Maceió, os 16 participantes foram separados em dois grupos que prometem muita emoção no ano que vem.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2019:

Grupo A

Santa Cruz-PE

Vitória-BA

CRB-AL

Sampaio Corrêa-MA

Fortaleza-CE

Salgueiro-PE

Sergipe-SE

Altos-PI

Grupo B

Bahia-BA

Ceará-CE

Náutico-PE

ABC-RN

Confiança-SE

Botafogo-PB

CSA-AL

Moto Club-MA

Clássicos arretados

 

Uma das grandes novidades da Copa do Nordeste, além dos grupos de oito equipes, são os clássicos na primeira fase. De acordo com as regras do sorteio, os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar no mesmo grupo. Como consequência, a próxima edição do torneio regional reserva grandes confrontos, como Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, CRB x CSA e Santa Cruz x Náutico.

No novo formato de disputa, os integrantes de um grupo enfrentam os oito adversários do outro grupo, em turno único. Ao fim desta fase, os quatro melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final. Esta fase, assim como as semifinais, também será disputada em jogo único. A grande decisão, por sua vez, terá partidas de ida e volta.


Petrolina vence a Cabense pelas quartas de final

por Mário Souza 5 de Outubro de 2018 às 16:01

Os dois jogos que aconteceram na noite dessa quarta-feira (04), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano Série A2 foram eletrizantes. Dentro de casa, a Cabense não conseguiu segurar a força do time que teve a melhor campanha na primeira fase e acabou perdendo do Petrolina por 1 x 0.

A vitória do Tigre do Sertão deixou o clube do Cabo de Santo Agostinho em uma situação complicada. Agora a equipe precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar de fase. Se vencer por apenas um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.

O próximo confronto entre as equipes será na quarta-feira (10), às 20h, no Paulo Coelho, em Petrolina.

Centro Limoeirense x Porto



Outro grande jogo aconteceu no José Vareda, Centro Limoeirense e o Porto se enfrentaram de olho na vitória para chegar com folga na última rodada das quartas, mas a grande expectativa criada antes do jogo não acabou sendo resumida em gols. Apesar de ter terminando em 0 x 0, o jogo foi bastante movimentado.

O resultado deixou a decisão em aberto. Os clubes se enfrentarão na próxima quarta-feira (10), no Antônio Inácio, às 15h.


Cabrobó vence e alcança liderança

por Mário Souza 5 de Outubro de 2018 às 15:50

Fonte / foradecampo

A quadra do Sesc de Arcoverde, no Sertão pernambucano, recebeu na última quinta-feira, 4 de outubro, a abertura da oitava rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20, marcada por um clássico sertanejo. Em partida única do dia, LW/Arcoverde enfrentou a Associação Esportiva Cabrobó e foi goleada pelo placar de 5×2. Além dos três pontos conquistados, o Cabrobó chegou aos mesmos 18 pontos do rival e o ultrapassou na tabela de classificação por critérios de desempates (saldo de gols). Ainda por cima, assumiu a liderança do Grupo B mesmo com um jogo a menos (contra o Sertânia, que seria em 22 de setembro e foi adiada para o dia 11 de outubro). O complemento da rodada está marcado para o próximo sábado, 6 de outubro, com destaque para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz pelo Grupo A, na casa do rubro-negro.

Na penúltima rodada, o Cabrobó, comandado pelo técnico Cristiano Gorgonio, vai enfrentar AEC-Canhotinho, no dia 20 de outubro. Já o Arcoverde, do comandante Thiago Dias, joga novamente dentro de casa, contra o Sesc IATI, no dia 25 de outubro.

O JOGO

Com as duas equipes já classificadas para a segunda fase, a partida valia a liderança da chave. Jogando em seus domínios, o Arcoverde perdeu a chance de descontar a derrota sofrida no primeiro turno da competição para o Cabrobó por 1×0, no Ginásio Municipal de Cabrobó, mas acabou perdendo novamente. Desta vez, pelo placar de 5×2. Os gols dos visitantes foram anotados por Janiel, duas vezes, Ednaldo, Matheuzinho e Franciel, artilheiro da competição, com 10 gols, enquanto Marcelo Filho, duas vezes, descontou para os donos da casa.

Classificação

































Grupo A



Grupo B



Sport – 19 pts.



Cabrobó – 18 pts.



Escola LBO – 12 pts.



Arcoverde – 18pts.



Nabuco – 8 pts.



Canhotinho ­- 9 pts.



Santa Cruz – 5 pts.



Altinho – 7 pts.



Ribeirão – 3 pts.



IATI – 6 pts.



Tamandaré – 1 pts.



Sertânia – 4 pts.


 

 


Cabense e Petrolina buscam vaga nas semifinais

por Mário Souza 4 de Outubro de 2018 às 15:26

Fonte / FPF

Chegamos as quartas de final do Campeonato Pernambucano Série A2. Cabense e Petrolina disputarão a tão sonhada vaga nas semifinais da competição. Os clubes fizeram campanhas diferentes na primeira fase. O Tigre foi o melhor classificado do Grupo A, por isso terá direito de jogar a decisão em casa. Já a Cabense só garantiu sua vaga na última rodada, em um clássico emocionante com o Ferroviário do Cabo. Apesar de campanhas diferentes os clubes garantem estar preparados para os dois jogos decisivos. O primeiro acontecerá nesta quinta-feira (04), no Gileno Di Carli.

Segundo o treinador do Petrolina, Pedro Manta, o foco nessa segunda etapa é totalmente diferente. “Agora é outro campeonato, vamos esquecer a fase passada e saber jogar, ser inteligente contra um adversário que tem qualidade. Não podemos errar, o adversário fez uma grande campanha na primeira fase. Nós vamos saber jogar trabalhando princípios para esse jogo, situações de bola parada, situações táticas. Nosso posicionamento normal para enfrentarmos a Cabense e buscarmos um resultado positivo lá no campo”, disse.

Após três anos sem competir a segunda divisão do campeonato Estadual, o Petrolina foi a equipe com a melhor campanha da primeira fase, tendo terminado a primeira etapa da competição com 16 pontos – seis a mais que o segundo colocado do Grupo A. Em seis jogos disputados, a fera sertaneja venceu cinco (dois por W.O) e empatou um. O Tigre também terminou a primeira fase com uma das defesas menos vazadas. Foram só dois gols tomados.

A Cabense apesar de ter garantido a vaga para as quartas de final apenas na última rodada também promete não dar moleza ao adversário. O clube do Cabo de Santo Agostinho terminou a primeira fase na 3ª colocação com oito pontos, três a menos que o Sport e o Íbis, 1º e 2º colocados do Grupo D. Como o Sport só participou da primeira fase o Íbis assumiu a primeira posição da chave e o clube do Cabo de Santo Agostinho ficou na 2ª colocação.

O presidente do clube, Laélcio Cunha está confiante para a decisão. “A expectativa está boa, os jogadores estão motivados para esse jogo. Eles sabem da superioridade do Petrolina que está bem, com uma estrutura de apoio forte. A gente não tem esse apoio, mas temos atletas que fazem a diferença. Nós estamos hoje reforçando a nossa equipe para enfrentar o Petrolina. O Santa Cruz está cedendo dois jogadores para esse mata a mata e eu acredito que a gente sai com uma vitória boa porque, como a gente joga em casa, junto com a torcida, é importante a gente fazer um bom placar”, disse.

Com uma campanha regular com seis jogos disputados, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a Cabense pretende, este ano, ir mais longe do que na competição do ano passado quando chegou às semifinais, mas acabou sendo eliminada pelo Pesqueira.

 “O fator que diferencia do ano passado é que a gente teve a preocupação de manter um plantel até a classificação da primeira fase e, nessa segunda fase, fazer um reforço com alguns valores pontuais da Cabense para que a gente consiga ultrapassar. Do outro lado as equipes também estão se reforçando e a gente precisa reforçar nossa equipe para o mata a mata”, disse o presidente Láelcio Cunha.

O dirigente ainda fez questão de falar sobre os reforços para essa reta final. “Inclusive estamos trazendo o zagueiro Glauber, que vem do Belo Jardim, o goleiro Juca, que foi do Decisão no ano passado, o meia do Santa Cruz Anderson, e o lateral-esquerdo Weslley e o lateral-direito Danilo, também do santa Cruz, que vieram por empréstimo. Com a base que a gente já tem e com esses reforços temos a convicção que podemos chegar às finais”, concluiu.


Vitória na final!

por Mário Souza 4 de Outubro de 2018 às 15:17
categoria: Brasileirão

Fonte / foradecampo

Três anos depois, o Vitória está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo com derrota para o Flamengo por 2×0 na última quarta-feira, 3 de setembro, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, o rubro-negro baiano garantiu vaga na grande decisão por ter vencido o jogo de ida por 6×1, no estádio Barradão. Com o resultado da partida de volta, o placar agregado ficou 6×3 para os nordestinos, que agora enfrentam o Palmeiras na disputa do título. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente as datas e os horários dos confrontos (ida e volta).

Na outra semifinal, o Palmeiras eliminou o Fluminense/RJ, finalista em 2015. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 2×0, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, empate pelo placar de 1×1, em São Paulo.

Em busca do único título que falta na sua categoria de base, o Vitória é uma das potências da região Nordeste nas divisões inferiores. Atualmente, os atletas Lucas Ribeiro e Eduardo estão na lista das Seleções Brasileiras de base, Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Os rubro-negros baianos já ganharam a Copa do Brasil nas categorias Sub-20 e Sub-17.  No Brasileirão Sub-20, o Leão foi finalista em 2015, perdendo a decisão para o Fluminense/RJ. Agora, tem uma nova chance de conquistar o título nacional.

Desempenho

O Vitória acumula uma campanha com sete vitórias, um empate e quatro derrotas em 12 jogos no geral. Na primeira fase, também disputada pelo Sport, foram três vitórias e uma derrota (classificado para a segunda fase como líder do Grupo C). Já na segunda fase, acumulou três vitórias, um empate e duas derrotas (passou para o sistema eliminatório como segundo colocado do Grupo E).