asdasdasdasd

Semifinalista serão definidos neste sábado

por Mário Souza 20 de Abril de 2018 às 16:23

A tarde do sábado (21) reserva fortes emoções para o amante do futsal que comparecerem ao Ginásio do SESC Petrolina. Em quadra a última rodada dos triangulares de quartas de final da Copa TV Grande Rio de Futsal. Dois jogos vão determinar quem segue para as semifinais.

No primeiro confronto da tarde, as 18 horas Garapa x Iate Clube decidem quem fica com as vagas do Grupo F. Com 3 pontos e saldo de 4 gols, Garapa só precisa de um empate para além de seguir no certame e ainda ficar com a 1ª colocação da chave. A situação do Iate também é confortável. Com 1 ponto somado e saldo 0, o atual campeão também fica com vaga, com igualdade no placar final. Caso vença o jogo leva a liderança do grupo.

Mesmo com Derrota

A classificação do Iate também pode vir em caso de por três gols de diferença ou por quatro gols. Neste último caso, o placar tem que ser: 7 a 3, 8 a 4, 9 a 5… Se o Iate perder por 6 a 2, vai se igualar em número de pontos, gols marcados, gols sofridos e saldo de gols com o Trindade. Se isso acontecer, a vaga será decidida no número de cartões.

Pingo de Esperança

Apesar de remota, Trindade ainda tem esperanças. Com 1 ponto de saldo negativo de 6 gols, o time da terra do gesso pode herdar a vaga na semi, coso o Iate seja derrota por 4 a 0, 5 a 1 ou por cinco ou mais gols de diferença.

Força G

Nenhum time da chave G tem garantias de seguir no certame. No duelo das 19h30min, Cohab Massangano x Portal da Cidade entram em quadra conscientes de que não podem vacilar.

Para seguir para a semifinal a Cohab que tem 3 pontos e saldo de 2 gols, precisa vencer, empatar, ou até perder por dois gols de diferença, sendo 4 a 2, 5 a 3, 7 a 5… que fica de boa.

Sem pontuar até aqui e com saldo negativo de 2 gols, o Portal precisa vencer a Cohab Massangano por três gols de diferença ou por dois gols de diferença, sendo 4 a 2, 5 a 3, 7 a 5 e por aia vai. Se ganhar por 2 a 0, se garante por ter vencido o confronto direto com a Cohab.

Araripina com muita chance

Com 3 pontos e saldo zerado, para ficar com uma das vagas o Araripina conta com 3 possibilidades.

1 – Vitória da Cohab

2 – Empate

3 – Se o Portal da Cidade vencer a Cohab por um gol de diferença ou por 2 a 0

Quem sintonizar nas rádios do Sistema Grande Rio: Grande Rio Fm 100.7, Boa Vista FM 99.3, Grande Rio FM Cabrobó 100.3 e Voluntário da Pátria FM 100.9.

As emoções, informações e comentários fica por conta da equipe Nossa Voz Esporte, com Narração - Marcos Bastos, ComentáriosMário Souza, Reportagens – Davi Mendonça e Laisla Brito nas Mídias Socias e Live no Facebook.

Então você já sabe, acompanhe a transmissão, assista a Live e confira quem serão os classificados para as semifinais da Copa TV Grande Rio 2018.

 


Oitavas de final definidas

por Mário Souza 20 de Abril de 2018 às 13:04
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Os confrontos e a ordem dos mandos de campo das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018 foram definidos nesta sexta-feira (20). Na sede da CBF, a Diretoria de Competições realizou o sorteio que revelou os próximos embates do torneio mais democrático do Brasil. O evento também contou com o lançamento da nova logomarca da competição.

Na atual fase, os oito clubes brasileiros que disputam a Libertadores e os atuais campeões da Série B (América-MG), Copa Verde (Luverdense-MT) e Copa do Nordeste (Bahia-BA) se juntaram aos classificados da Quarta Fase da Copa do Brasil 2018 - Atlético-PR, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Atlético-MG, Goiás-GO.

Confira como ficaram os confrontos de ida:

Atlético-MG x Chapecoense-SC

Atlético-PR x Cruzeiro-MG

Bahia-BA x Vasco-RJ

Goiás-GO x Grêmio-RS

Vitória-BA x Corinthians-SP

América-MG x Palmeiras-SP

Ponte Preta-SP x Flamengo-RJ

Santos-SP x Luverdense-MT

As cinco datas reservadas para a realização da Quinta Fase são: 25/04, 2/05/, 9/05, 16/05 e 23/05.


PC Gusmão é o novo técnico do Santa Cruz

por Mário Souza 20 de Abril de 2018 às 10:30
categoria: Mercado da Bola

Fonte / Esporte Interativo

O Santa Cruz já tem novo técnico para a continuidade da temporada. ​Paulo César Gusmão, de 55 anos, já está em Recife para assinar com o clube tricolor. As informações são da repórter ​Renata Andrade, dos canais Esporte Interativo. A diretoria fará o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira (19), às 18h (de Brasília), no Restaurante Famiglia Giuliano, em Boa Viagem.​

Paulo César Gusmão chega para substituir Júnior Rocha, que trocou o Santa Cruz pelo CRB. O último clube do treinador foi o Madureira, no Campeonato Carioca, em passagem rápida de apenas quatro partidas. 


Jaqueline vai atuar em nova posição

por Mário Souza 19 de Abril de 2018 às 16:36
categoria: Vôlei

Treinador da seleção brasileira feminina de voleibol, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira (17.04) a convocação da bicampeã olímpica Jaqueline, do Hinode Barueri (SP), para a temporada 2018 da equipe brasileira que visa entre outras competições a Liga das Nações.  A jogadora foi chamada para a posição de líbero e se apresentará na próxima segunda-feira (23.04) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. 

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa


Náutico denuncia Ponte Preta por escalação irregular

por Mário Souza 19 de Abril de 2018 às 15:46
categoria: Copa do Brasil

Fonte / Futebol Interior

A Ponte Preta garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira mesmo perdendo para o Náutico, por 1 a 0, em Recife, pois na ida havia vencido por 3 a 0 em Campinas. O duelo, porém, ainda não acabou. O Timbu denunciou a Macaca por escalar dois jogadores de forma irregular: o lateral-direito Igor e o atacante Júnior Santos.

Igor ficou apenas como banco de reservas no jogo de ida, enquanto Júnior Santos marcou o terceiro gol da Ponte Preta. Já em Recife, o lateral-direito foi titular, enquanto o atacante acabou sendo poupado pelo técnico Doriva e entrou no lugar de Felipe Saraiva no segundo tempo tempo.



A reclamação do Náutico é que os dois jogadores tiveram seus nomes publicados na súmula do jogo entre Ituano e Uberlândia pela primeira fase da Copa do Brasil e por isso não poderiam defender outros clubes na mesma competição.

O departamento jurídico alvirrubro diz que a Ponte infrigiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". O objetivo da denuncia é que a Macaca seja excluída da Copa do Brasil e, consequentemente, o Náutico avance para as

oitavas de final.



PONTE ESTÁ TRANQUILA

Apesar da denuncia feita pelo Timbu, a Ponte Preta se mostra bastante tranquila, pois, antes mesmo do primeiro jogo, consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu o aval para a utilização dos dois jogadores citados. Isso porque eles não entraram em campo e nem foram punidos na partida.



Por outro lado, o zagueiro Léo, que também foi contratado junto ao Ituano para a sequência da temporada, não pode defender a Ponte Preta na Copa do Brasil porque ele atuou na partida diante do Uberlândia.

Em 2016, a Macaca viveu caso parecido. Contratado junto ao Goiás, o volante Wendel defendeu a Ponte normalmente na Copa do Brasil depois de receber o aval da CBF, porque havia ficado apenas como opção no banco de reservas do Verdão.


Cohab supera Araripina e Grapa goleia Trindade

por Mário Souza 18 de Abril de 2018 às 17:15

A segunda rodada dos triangulares da XXII Copa TV Grande Rio de Futsal realizada nesta terça-feira (17) no Ginásio do SESC / Petrolina, terminou com decepções para os representantes do Sertão do Araripe.

Depois de uma estreia com vitória sobre o Portal da Cidade, o Araripina poderia se dar um luxo de um empate diante da Cohab Massangano para selar sua classificação. Mas o time de Petrolina soube segurar o ímpeto do adversário e reverter a desvantagem inicial no placar para virar o jogo e deixar o SESC com uma vitória por 3 x 1. Destaque para os alas Lucian e Zanata que comandaram o trunfo petrolinense.

No próximo sábado o Araripina vai ficar de camarote, torcendo por um empate ou uma vitória da Cohab contra o Portal da Cidade. Já a Cohab, jogo por um empate ou uma derrota por apenas 1 gol de diferença para seguir às semifinais. Em quanto isso, na partida do Sábado ás 19h30min, o Portal terá que encontrar forças para vencer a Massangano por uma diferença de 3 gols para ficar com uma das vagas.

Quase Adeus!

No confronto entre Garapa x Trindade, os garapeiros mostraram mais uma vez porque são favoritos ao título. Apesar da garra do Trindade, prevaleceu a categoria e as muitas peças de reposição do Treinador Neo Agostinho. Aos poucos as falhas da equipe do polo gesseiro apareciam e a eficiência do Garapa tomou conta da partida. No final o placar epôs a diferença entre as equipes, Garapa 6 x 2 Trindade.

No sábado o Garapa jogo por um empate para seguir com o sonho de ser campeão. Já Trindade precisa de um goleado do Garapa contra o Iate Clube para pular para as semifinais. Já Iate adversário do Garapa no sábado ás 18horas, pode ficar com a vaga com um simples empate


Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde representam Pernambuco

por Mário Souza 17 de Abril de 2018 às 17:39
categoria: Série D

Fonte / Federação Pernambucana de Futebol

O Campeonato Brasileiro Série D tem início, neste final de semana, com três clubes pernambucanos na disputa. Central, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde irão jogar a competição nacional de olho na vaga para a Série C.

Dos 68 clubes participantes, os três pernambucanos prometem chegar forte na disputa. O Central vem embalado com a campanha realizada no Campeonato Pernambucano, deste ano. O clube caruaruense conquistou o vice-campeonato e fez uma campanha belíssima do início ao fim da competição. O Belo Jardim apesar de ter terminado a primeira fase na última colocação vem ganhando reforços importantes para a disputa do campeonato. Um deles foi o goleiro Evandrizio, que esteve na conquista do acesso do Calango para a elite estadual em 2014. O Flamengo de Arcoverde é outro clube que promete brigar até o último jogo pela classificação. Mesmo não tendo feito uma campanha boa na primeira fase do Pernambucano, a Coruja vem ganhando espaço no futebol estadual e segue firme para mais uma batalha.

O Calango está no Grupo A6, ao lado do América-RN, do Guarani de Juazeiro e do Imperatriz. Já no Grupo A7, o Central surge ao lado do Asa, do Jacuipense e do Sergipe. O Flamengo de Arcoverde aparece no Grupo A8, tendo com adversários o Campinense, o Flu de Feira e o Murici.

A bola vai começar a rolar pela Série D, neste domingo (22). Confira os primeiros confrontos dos clubes pernambucanos:

Domingo (22):

Guarani de Juazeiro x Belo Jardim – Romeirão – 16h

Jacuipense x Asa – Valfredão – 16h

Flamengo de Arcoverde x Murici – Áureo Bradley – 16h


CBF define regras para trabalho da imprensa no Brasileirão 2018

por Mário Souza 17 de Abril de 2018 às 17:31
categoria: Brasileirão

Fonte / FBF

No seminário de operações realizado pela CBF no último dia 6 de abril, no Rio de Janeiro, foram estabelecidas diretrizes para serem adotadas pelos supervisores e demais integrantes dos quadros móveis que atuam nos jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C de 2018.

Na noite desta quinta-feira (12), o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima reuniram a equipe de operações de jogos da entidade para discutir as regras e definir os últimos detalhes da atuação do quadro móvel da FBF nas partidas.

A entidade nacional estabeleceu que o mesmo procedimento poderá ser utilizado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da Série D, mas para estas competições fica a critério da própria CBF e da Federação local. "E pretendemos continuar com essas ações no Campeonato Baiano de 2019 das Séries A e B”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Na reunião realizada na CBF, os clubes baianos da Série A (Bahia e Vitória) e o da Série C (Juazeirense) enviaram representantes e estão cientes de todas as mudanças aplicadas pela entidade maior do futebol brasileiro, que indica os dois supervisores da FBF para trabalhar junto à imprensa e aos clubes. No jogo deste sábado (14), às 19h, no Barradão, entre Vitória e Flamengo, o supervisor escalado pela CBF foi o Sr. Ronilson Carvalho.

Todas as regras para o trabalho da imprensa foram divulgadas pela CBF na diretriz técnica 04/18, que diz respeito ao protocolo de imprensa e acesso ao gramado.


Rádios do Sistema Grande Rio, transmitem Garapa x Trindade

por Mário Souza 17 de Abril de 2018 às 16:08

Quem gosta de bom futsal, com certeza estará atento a rodada desta terça-feira (17) da XXII Copa TV Grande Rio. Na Ginásio do SESC em Petrolina, duas partidas marcam a segunda rodada dos triangulares das quartas de final da categoria aberta.

Depois de estrear com vitória na Chave G, o Araripina tenta garantir sua classificação no duelo contra a Cohab Massangano que faz sua estreia nessa fase. A partida está marcada para 19h30min.

No segundo confronto da noite pelo aberto, às 21h30min, Trindade volta a quadra para jogar sua permanência na luta pelo sonho do bicampeonato. Após o empate na estreia contra o Portal da Cidade, o time do polo gesseiro, terá a difícil missão de vencer o Garapa que faz sua primeira partida nesta fase.

Transmissão

O duelo entre Garapa x Trindade contará com transmissão ao vivo pelas rádios do Sistema Grande Rio; Grande Rio FM 100.7, Boa Vista FM 99.3, Grande Rio FM Cabrobó 100.3 e Voluntários da Pátria FM 100.9. Sintonize e confira todas as emoções desse jogão.


Times baianos estreiam mal no Brasileirão

por Mário Souza 16 de Abril de 2018 às 17:29
categoria: Série A

Fonte / FBF

Apenas um ponto conquistado pelas equipes baianas na estreia do Campeonato Brasileiro das Séries A e C. No sábado (14), em Salvador, pela primeira divisão, o Vitória empatou com o Flamengo por 2 a 2, no Estádio do Barradão. Neste mesmo dia, pela Terceirona, a Juazeirense foi derrotada pelo Confiança, por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. E neste domingo (15), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 0.

No empate do Vitória com o Flamengo, no Barradão, os gols do Vitória foram marcados por Yago, de pênalti, aos 16, e Denilson, de cabeça, aos 30 minutos da etapa final. Lucas Paquetá, com 16 segundos de bola rolando, e Réver, aos 26 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do Flamengo. O Internacional fez valer o mando de campo, no Estádio Beira-Rio, e aplicou 2 a 0 no Bahia, com gols de Nico López, aos 37 minutos do primeiro e aos 15 da etapa final.  

Na segunda rodada do Brasileirão da Série A, o Bahia recebe a visita do Santos, no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Vitória sai para encarar o Atlético Mineiro, no domingo (22), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.



Confira outros resultados da primeira divisão do Campeonato Brasileiro: sábado (14) – Cruzeiro 0x1 Grêmio e Santos 2x0 Ceará; domingo (15) – América-MG 3x0 Sport, Vasco 2x1 Atlético-MG, Corinthians 2x1 Fluminense e Atlético-PR 5x1 Chapecoense. A primeira rodada será complementada nesta segunda-feira (16), com Botafogo x Palmeiras e São Paulo x Paraná, ambos os jogos começando às 20h.



Com um gol de Everton Santos, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Confiança derrotou a Juazeirense. Na segunda rodada pela Série C, o time baiano vai a Natal-RN enfrentar o ABC, no próximo domingo (22). Antes, porém, o Câncão de Fogo recebe a visita do Salgueiro-PE, pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste de 2019,  nesta quarta-feira (18).