| Última edição: 22/12/20 - 14:50

Home Notícias Expresso Cidadão volta a funcionar em Petrolina

Expresso Cidadão volta a funcionar em Petrolina

Compartilhe:

O Expresso Cidadão volta a funcionar em Petrolina nesta quarta-feira (26), com horário reduzido e atendimento possível apenas após agendamento (clique aqui). De segunda a sexta, das 12h às 16h, o público terá acesso aos serviços do Detran, aquisição ou atualização de CPF e Compesa.

“O serviço direcionados à carteira de identidade vai continuar na Escola Dom Malan, naquele posto de atendimento que o IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril) colocou na nossa cidade e o atendimento está sendo lá. Tanto a emissão quanto a entrega”, explicou ao Nossa Voz a assistente de coordenação do Expresso Cidadão Petrolina, Jordana Gomes.

De acordo com a assistente, é fundamental que o solicitante chegue ao local com 15 minutos de antecedência. “Adotamos algumas medidas e para a gente se proteger e evitar aglomeração estamos fazendo atendimentos só com agendamentos. A pessoa que já fez o agendamento, a gente orienta que só entre na unidade 15 minutos antes desse momento. Então se ela está agendada para 12h30, 12h15 é que ela começa a entrar no Expresso para evitarmos a aglomeração”.

Os funcionários estarão munidos de equipamento de proteção individual e atentos as medidas de prevenção. “Eles estarão com EPIs, praticando o distanciamento durante o atendimento, na medida do possível, porque a gente sabe que há o momento em que precisa assinar. Então esse distanciamento será feito na medida possível”.

Outro ponto bastante reforçado por Jordana Gomes foi a restrição relativa ao acesso ao Expresso Cidadão. “A entrar na unidade, os acompanhantes sejam conscientes de que só o requerente deve entrar na unidade, para evitar a aglomeração. Só abre exceção nos casos de necessidades especiais. Menores, idosos, pessoas com deficiência vão precisar desse acompanhante, portanto será liberada a entrada desse acompanhante”.

Fonte: Blog Nossa Voz