| Última edição: 10/06/21 - 11:04

Home Entretenimento Fabiana Santigo lança clipe e EP no fim de semana dos namorados

Fabiana Santigo lança clipe e EP no fim de semana dos namorados

Compartilhe:

Com o lançamento do EP “Florescer” cantora completa projeto que iniciou no início do ano

As tradições juninas e a troca de presentes e declarações de amor do Dia dos Namorados, vão emoldurar no próximo sábado, dia 12, o lançamento do clipe da música “Florescer”, que dá título ao primeiro álbum autoral (EP) da cantora e compositora Fabiana Santiago.

O lançamento, que acontece nesta sexta-feira (11) no canal do YouTube da cantora, completa todo um projeto desenvolvido pela artista, que começou no início do ano, com o lançamento de “Deixa”, seguido das canções “Palavra de Mulher” e “Eu Sou o Sertão”. O trabalho pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais.

Das sete músicas que compõem o EP, 5 delas foram compostas por Fabiana no período de um ano e duas delas são regravadas: Palavra de Mulher dos parceiros Zebeto Correa e Caio Junqueira Maciel, e Petrolina e Juazeiro de Geraldo Azevedo e Moraes Moreira.

O álbum Florescer é um desejo antigo da cantora — não só a criação das canções e a gravação das músicas, mas também a criação de um show para o EP. Este projeto ainda está amadurecendo, mas ela pretende cantar ao vivo todas as canções e assim acrescentar o tempero final ao projeto. “Florescer é o meu desabrochar enquanto artista. Mulher em profunda mutação, palavra, poesia, resistência e resiliência em cada detalhe. Uma entrega de corpo, alma e voz. É cobrir de flores o caminho sombrio! Fazer brilhar!”, traduz.

Sobre a artista

Licenciada em música e bastante conhecida do público no Vale do São Francisco, Fabiana Santiago já conquistou vários prêmios em festivais, abriu e participou de shows de Gil, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Elba Ramalho e Alceu Valença.

A artista já esteve no “Tá Sabendo?”, podcast de entretenimento da Grande Rio FM, apresentado por Marina Duarte e Victória Resende, falando sobre o álbum “Florescer” e sobre sua carreira. Vem conferir: