| Última edição: 28/12/20 - 15:50

Home Notícias Esporte FBF define critérios para vagas de clubes baianos em competições regionais e...

FBF define critérios para vagas de clubes baianos em competições regionais e nacionais

Compartilhe:

Durante a reunião que analisou a fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2021, a Federação Baiana De Futebol e seus clubes filiados chegaram a um parecer sobre os critérios de classificação das equipes para as competições regionais (Copa Do Nordeste) e nacionais.

Foto Site FBF

Confira:

Copa do Brasil – Terão direito à 1ª, 2ª e 3ª vagas da Copa do Brasil 2022 o campeão, vice-campeão e 3º colocado do campeonato, respectivamente.

Copa do Nordeste – Terá direito a 1ª vaga da Copa do Nordeste 2022 o campeão do Baianão 2021. A 2ª vaga será do clube mais bem posicionado do Estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Já a 3ª vaga, para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, será do clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo os detentores da 1ª e 2ª vagas. Caso o clube da 1ª vaga não esteja disputando as Séries A ou B do Brasileirão, a 3ª vaga será destinada ao clube com a segunda melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Série D do Brasileirão – As equipes melhores colocadas do Baianão 2021, desde que não sejam integrantes das outras séries do Campeonato Brasileiro, terão direito às duas primeiras vagas na Série D de 2022. Já a terceira vaga será destinada à equipe campeã de uma competição a ser realizada pela FBF no segundo semestre de 2021. Caso não aconteça a competição, a terceira vaga também será destinada ao Baianão.

Juazeirense

A Sociedade Desportiva Juazeirense – representante de Juazeiro na Seria A do Baianão, faz sua estreia no campeonato, no domingo 21 de fevereiro, quando enfrenta o Bahia atual campeão, em Salvador.(Por Mario Souza – com informações da FBF)