| Última edição: 09/07/21 - 15:31

Home Entretenimento Festival Quixabeira reúne artistas independentes da Bahia em evento online nos dias...

Festival Quixabeira reúne artistas independentes da Bahia em evento online nos dias 9 e 10 de julho

Compartilhe:
Foto: Divulgação.

Primeiro festival de música independente dos territórios de Irecê, Vale do São Francisco, Salvador e Região Metropolitana, o Quixabeira acontece virtualmente nos dias 9 e 10 de julho, a partir das 20h, no canal do YouTube da Opará Produtora Cultural, realizadora do projeto.

“O nome do festival é um resgate da cultura local. Quixabeira é o nome da árvore onde os primeiros migrantes do território se abrigavam. Dessa forma, o festival incentiva, já em sua primeira edição, um sentimento de identificação no público local. Esperamos que o Quixabeira sirva como fundamento para o desenvolvimento do ecossistema local da música”, explica Geraldo Júnior, produtor cultural da Opará.

A line-up do Festival Quixabeira é marcada pela diversidade de estilos. A começar pela sutileza do som de Yan Paiva (Ibititá-BA), o rock do Sanitário Sexy (Juazeiro-BA) e o forró do Fulô de Berdoeca (Irecê-BA), passando ainda pela batida eletrônica de DJ Belle (Salvador-BA) e DJ Werson (Juazeiro-BA), o rap de Amanda Rosa (Chapada Diamantina), o pagode de Nêssa (Salvador-BA) e ainda o som afro-brasileiro do Africania (Bahia).

O festival foi gravado entre os meses de fevereiro e abril na Fazenda Mandala, em Irecê, e na Casa Preta Espaço de Cultura, um casarão datado dos anos 20 e situado em Salvador, considerado um verdadeiro espaço de acolhimento artístico. As gravações aconteceram a partir das deliberações dos decretos do Governo do Estado e dos respectivos municípios, respeitando as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.