| Última edição: 22/12/20 - 14:42

Home Notícias Esporte Futsal: AACF/Cabrobó é Campeã Pernambucana Sub-20

Futsal: AACF/Cabrobó é Campeã Pernambucana Sub-20

Compartilhe:

Diante de tantas notícias ruins ligadas à pandemia da Covid-19, o cabroboense encontrou nesse fim de semana um belo motivo para sorrir – mesmo que seja por baixo da máscara. Pela primeira vez na história, o título de Campeão Pernambucano de Futsal foi conquistado por uma equipe da Terra Da Cebola.

Os autores da façanha foram os garotos do time Sub-20 da Associação Atlética Cabrobó Futsal, que neste domingo (20), venceram por 2 x 1 o duelo sertanejo contra o LW/ Arcoverde, disputado no Ginásio Geraldão, em Recife. Antes de disputar a final, a equipe treinada pelo Professor Cristiano Gorgônio, fez 4 x 1 no Unacity na semifinal que rolou no sábado (19).

Fundada há quatro anos, a ACAF – como é conhecida a equipe cabroboense, já dava indícios de que mais cedo ou mais tarde iria dar alegria a sua cidade natal. Em 2017 o time foi eliminado nas semifinais diante do Sport em Recife. Já em 2018, o título ficou ainda mais, quando a ACAF viu o mesmo adversário levantar o troféu por ter melhor campanha, após uma decisão que terminou empatada.

Este ano além do troféu de Campeão, a ACAF ainda teve premiado; o melhor jogador (Evinho) e o melhor Treinador (Cristiano Gorgônio). Nada mal, para uma equipe que além de vencer os adversários no campo, também precisou driblar a falta de recursos.

Sub-17 ficou no quase!

A festa em Recife só não foi maior, porque o time Sub-17 também sentiu o gosto amargo de fazer um grande partida final, mas ver o Santa Cruz comemorar, após um empate em 3 a 3 que premiou a equipe de melhor campanha. Festa tricolor e lágrimas dos jovens cabroboenses.  Se for levado em conta que este foi apenas o primeiro ano da ACAF nesta categoria, ser o segundo melhor do estado, é uma façanha e tanto. 

(Por Mário Souza)