asdasdasdasd

Divulgado cronograma de inscrições da Copa TVGR

por Mário Souza 7 de Janeiro de 2019 às 18:29
categoria: Futsal

As equipes interessadas em disputar a XXIII edição da Copa TV Grande Rio de Futsal, já podem começar a se organizarem. A Coordenação do certame já divulgou as datas das inscrições para as disputas nas categorias; Base e Aberto.

Para os times da Categoria de Base que participaram da Copa em 2018, as inscrições terão início na segunda dia 18 e seguem ate a quarta-feira 20 de fevereiro. Já para as demais equipes, as inscrições começam na quinta-feira (21) e seguem ate a quinta-feira 28 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais).

Para a categoria aberta, o período de inscrições tem início na segunda-feira (18) e segue até a quarta-feira (20), para as equipes que participam da última edição. As demais equipes interessadas, vão poder se inscrever entre os dias 21 e 27. A taxa de inscrição custa R$ 2.000,00 (dois mil reais).

O congresso técnico do aberto será no dia 27, enquanto o da base será no dia 28 de fevereiro.

A abertura da 23ª Copa TV Grande Rio, está marcada para o sábado 16 de março.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: copafutsal@tvgranderio.com.br, ou dos telefones 87 2101 8509 ou 87 2101 8504.


Brasil é campeão da Liga de Futsal

por Mário Souza 20 de Dezembro de 2018 às 16:47
categoria: Futsal

Texto e Foto CBF

Neste domingo (16) a Liga Sul Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol, conheceu seu grande campeão. No duelo da Sub-20, a missão colombiana era pontuar para que o profissional tivesse chance de título, e conseguiu manter o resultado do duelo em 1 a 1. Na sequência, um confronto emocionante que mostrou aos torcedores o porque "o jogo só termina quando o juiz apita". 

A batalha no Sub-20

O início de jogo começou forte como esperado. A Seleção colombiana não podia dar chance para o Brasil e precisava sair da Arena Carioca 1 com pelo menos um ponto para manter viva a esperança de título. Caso vencesse, os brasileiros teriam maiores chances para ser campeões, pois só perderiam o título se saíssem derrotado por uma diferença grande de gols. 

E como prometido, a Colômbia foi para cima. Aos três minutos iniciais, Eduardo Garcia chuta cruzado e Francisco Stiven não alcançou. Dois minutos após, outra chegada colombiana. Richard Rios rouba a bola e toca em profundidade para David Santiago, que chutou para fora. Na saída de bola deste mesmo lance a Seleção brasileira sai jogando errado e Bryan Zapata chuta por cima. Os brasileiros aparentavam dificuldades, contudo, o primeiro lance mais perigoso da partida veio para equilibrar o duelo. Richard Henrique cobrou escanteio curto e Alisson neves chuta no travessão. O primeiro tempo se manteve com lances perigosos para ambas as equipes, mas sem gols. 

No segundo tempo a situação foi diferente. Logo aos cinco minutos a equipe brasileira realiza uma troca de passes rápida e o craque e capitão Higor Ribeiro chuta no ângulo, sem chances para Dany Sierra. Mas a alegria brasileira durou pouco tempo. No minuto seguinte, em saída de bola errada, os colombianos recuperaram a posse e Felipe Ângulo empata. Desde então foi ataque contra defesa, e o arqueiro colombiano fez seu nome no fim do jogo com defesas inacreditáveis garantindo o empate, jogando a responsabilidade para a equipe profissional. 

A grande decisão

E o primeiro tempo começou eletrizante. Aos três minutos de jogo o Brasil abre o placar. Em cobrança de escanteio ensaiada o camisa 14, e artilheiro da noite, Rodrigo, estufa as redes colombianas. Mas, assim como no Sub-20, a alegria brasileira durou pouco tempo. Angellot Alexander recebe um lançamento e escora para o meio, Marcel tentou o corte mas acabou jogando contra o próprio gol. O duelo se manteve estudado com mais chances para os colombianos, mas sem lances de muito perigo. A emoção ficou para a segunda etapa. 

No início do segundo tempo, aos dois minutos, em uma triangulação colombiana Sabastian Camilo vira a partida para 2 a 1, resultado que daria o título para sua equipe. Mas, Marcel se redimiu. O camisa 11 driblou três adversários e deixou Rodrigo livre para empatar o confronto, logo aos sete minutos. Mas, a Colômbia precisava da vitória e foi em busca dela. E em um contra ataque o camisa 15, Felipe Echeverry, deixou 3 a 2 para os visitantes, aos onze minutos. O jogo se encaminhava para o fim e, aos quinze minutos, o que parecia ser o tiro fatal. Em um lance que a equipe brasileira reclamou de pênalti sofrido, os colombianos puxaram um contra ataque para que o camisa 7, Jonathan Andres, ampliasse o placar para 4 a 2. 

Mas, o jogo só acaba quando o juiz apita. Marcel se tornou goleiro linha e a pressão brasileira tomou conta do jogo. Faltando apenas quarenta e três segundos para se encerrar o confronto, Douglas se embola com o goleiro e toca para Matheus diminuir para a Seleção Brasileira. Então, ataque verde amarelo. Faltando nove segundos para que os colombianos se sagrassem campeões, uma falta no ataque. Poderia ser algo que não se preocupasse, mas, os visitantes haviam estourado o limite de cinco faltas. Ou seja, chute em nove metros de distância do gol. E o artilheiro da manhã, Rodrigo, venceu o goleiro Jose Esteban e fez o gol do título brasileiro. 

 


Vai começar a Copa Petrolina!

por Mário Souza 7 de Dezembro de 2018 às 17:17
categoria: Futsal

Texto Luiz Villas Boas

A partir de segunda feira (10/12) cerca de 1.400 atletas em 99 equipes entram em quadra em busca do mais cobiçado título do futsal de base do Brasil. Serão 13 dias de competição e quase 200 jogos.

A Copa Petrolina de Futsal marca o encerramento do calendário esportivo da região e em 2018 reúne equipes das cidades de Juazeiro, Casa Nova, Petrolina, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó que pela primeira vez disputa a Copa e traz o vice-campeão pernambucano sub 20.

Para realização da Copa Petrolina de Futsal 2018, a Adecesf, Associação de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Educacional do São Francisco, fechou importantes parcerias com o Grupo de Bombeiros Civis, através do seu coordenador Paulo Henrique, Universidade de Pernambuco, através do colegiado de Enfermagem e a Univasf, através dos colegiados de Enfermagem e Educação Física e a Prefeitura Municipal, através do Secretária Executiva de Esportes.

Os jogos serão realizados no ginásio Osvaldo do Flamengo a partir das 08 h e prosseguirá até dia 21. O coordenador Técnico professor Ronaldo Adriano, está muito otimista e espera mais um ano de sucesso da competição.


Cabrobó Futsal muito perto das semifinais

por Mário Souza 13 de Novembro de 2018 às 19:41
categoria: Futsal

Depois de duas boas vitórias consecutivas, a Associação Atlética Cabrobó Futsal, esta a um passo de garantir sua classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-20.

Disputando a segunda fase do certame no Grupo D, a equipe da Terra da Cebola estreou no dia 3 de novembro com um triunfo em casa diante do Nabuco Atlético Clube por 3 x 0. Os cabroboenses voltaram a quadra no último sábado (10), quando golearam a equipe de Sertânia pelo placar de 6 x 1, jogando na casa do adversário.

Para garantir a vaga nas semifinais e a vantagem de jogar em casa, os comandados do Professor Cristiano Gorgônio precisam vencer a ABF Escola LBO, no duelo do próximo sábado (17) no Ginásio Valdemir Jacinto Pereira em Cabrobó. A partida está marcada para as 20h30min.


Brasil conquista medalha de ouro na primeira Olimpíada de Futsal

por Mário Souza 19 de Outubro de 2018 às 15:30
categoria: Futsal

Fonte / COB

A estreia do futsal brasileiro em uma competição olímpica não poderia ter sido melhor. Nesta quinta-feira, dia 18, a seleção nacional fez história ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Com a presença da jogadora Marta - eleita seis vezes a melhor do mundo - na torcida, o país derrotou a Rússia por 4 a 1, no ginásio montado no Tecnópolis, na capital argentina. Assim, o Time Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 com 15 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e nove de bronze.

"É a melhor sensação do mundo. Medalha olímpica, né? E é ouro! A torcida nos apoiou desde o primeiro jogo até o final e essa vitória foi pra eles. Agora vamos comemorar", afirmou Breno.

A oportunidade inédita de vivenciar o ambiente olímpico também foi um dos motivos de celebração da equipe brasileira.

“O futsal brasileiro venceu. Foi um experiência incrível para os atletas vivenciarem o ambiente olímpico. Agradeço ao COB por todo o apoio e estrutura. É um resultado muito importante para nossa modalidade”, afirmou o treinador Daniel Junior.

O Brasil começou com tudo. Com apenas um minuto de jogo, a equipe verde e amarela já havia chutado três vezes a gol. Logo depois, uma bola na trave, e aos dois minutos, em um lance inacreditável, o russo Danil Karpiuk chutou contra a própria meta sem chances para o goleiro Subbotin. Mesmo com o 1 a 0 no placar, o Brasil continuou marcando em cima, não deixando o adversário respirar. O jogo ficou mais equilibrado e terminou empatado no primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, aos 55s, Breno ampliou para o Brasil, e, aos oito minutos, Matheus Moura fez o terceiro, sem goleiro, já que a Rússia utilizava o goleiro linha no momento.

A seleção russa ainda diminuiu, aos 18m33s, com Samusenko, e, nos segundos finais, o goleiro brasileiro Françoar acertou um chute que atravessou toda a quadra para fazer o gol da medalha dourada. A medalha de bronze ficou com o Egito, que venceu a Argentina por 5 a 4.

"Estou muito feliz. Batalhamos muito, conseguimos os gols e superamos o goleiro-linha deles. E ainda no final fiz o gol, graças a Deus a medalha é nossa", vibrou o goleiro Françoar, autor do gol do título.

No pódio, os brasileiros homenagearam os "Javalis Selvagens", nome do time de futebol dos meninos tailandeses que ficaram presos em uma caverna, com quem os brasileiros se encontraram no início da competição, na Vila Olímpica. Ao receberam as medalhas, os brasileiros fizeram um símbolo com as mãos, que significa “Unidos com o Coração”, marca registrada dos “Javalis Selvagens” 

A campanha do Brasil: 

Fase de grupo:

Brasil 6 x 1 Rússia

Brasil 4 x 0 Irã

Brasil 6 x 2 Costa Rica

Quartas de final

Brasil 9 x 1 Ilhas Salomão

Semifinal 

Argentina 2 x 3 Brasil

Final

Brasil 4 x 1 Rússia


Copa do Brasil : Horizonte perde em casa

por Mário Souza 29 de Agosto de 2018 às 15:55
categoria: Futsal

O Corinthians (SP) largou na frente em disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil de Futsal. Mesmo jogando fora de casa contra o Horizonte (CE), atual campeão da competição, o time paulista não se intimidou e venceu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0.



O grande destaque da partida foi o ala Murilo, que marcou duas vezes. O outro gol do Corinthians foi marcado por Matheus.



Com o resultado o alvinegro pode até empatar no jogo de volta para ficar com a classificação. Ao Horizonte, só a vitória interessa para seguir vivo na competição e forçar uma prorrogação na partida. Em caso de novo empate no tempo extra a decisão do classificado será nos pênaltis.



A próxima e decisiva partida entre Corinthians e Horizonte ocorre no dia 3 de setembro, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo capital. O duelo contará com bola rolando a partir das 20h15.


Asec – PE e Horizonte – CE são o nordeste nas semifinais

por Mário Souza 13 de Julho de 2018 às 16:07
categoria: Futsal

Fonte / CBFS

Os caminhos da Copa do Brasil de Futsal Masculino até a final foram definidos após sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12/7), em São Paulo. As equipes que seguem nas disputas das quartas de final já sabem quais serão os possíveis adversários em caso de avançar para ficar entre os quatro melhores do torneio.



Em uma das semifinais, composta pelo Grupo M, o vencedor do confronto entre AABB (DF) e Constelação (RR) irá encarar quem passar do duelo entre Balsas (MA) e Jec/Krona (SC).

Do outro lado, no Grupo N, a equipe que levar a melhor no duelo nordestino entre Asec (PE) e Horizonte (CE) terá pela frente o vencedor dos jogos entre Corinthians (SP) e Tubarão (PA).



Apesar do chaveamento já estar definido, os mandos de ida e volta irão depender do desempenho dos classificados entre toda a Copa do Brasil, já que é definido conforme o índice técnico. Os confrontos de semifinais estão agendados para ocorrer entre os dias 4 e 18 de agosto.


Renan e mais dois pernambucanos são convocados

por Mário Souza 12 de Junho de 2018 às 17:45
categoria: Futsal

Fonte / Infofutsal

Os pernambucanos Renan Franklin, Marcílio e Dennis Cavalcanti (goleiro) foram convocados para a Seleção Brasileira. Os três estarão na final da Liga Sul -Americana contra a Argentina, na China, nas categorias sub-20 e adulto. Os dois jogos estão marcados para os dias 18 e 19 de agosto. Renan, atual técnico do sub-20 do Magnus, será o técnico do time sub-20 e auxiliar de Marquinhos Xavier no adulto. Já Dennis (Joinville) e Marcílio (Assoeva) vão como atletas do Brasil seleção de base.  Para o time principal Marquinhos convocou apenas atletas que atuam no Brasil, o que deixou a convocação com novidades.

A LIGA

A Liga Sul-Americana foi disputada em setembro do ano passado e dividida em dois zonais. Com regulamento esquisito o Brasil sagrou-se campeão da Zona Norte e a Argentina da Zona Sul.  Agora, depois de quase um ano, os times se enfrentarão na “final” do campeonato. Abaixo as listas dos times sub-20 e adulto:

Seleção Principal –

Goleiro – João Neto (Jaraguá -SC);

Fixos – Gledson (Corinthians – SP) e João Pedro (Minas – MG);

Alas – Jamur (Foz – PR), Neguinho (Pato Branco – PR), Suelton (Copagril – PR), Sol Sales (Marreco – PR) e Matheus (Corinthians – SP);

Pivôs – Vini (Foz – PR) e Barbosinha (Copagril – PR).

Sub-20

Goleiros – Dennis (Joinville – SC) e Kelvin (Magnus – SP);

Fixos – Fernando (ACBF – RS) e Lucas Gomes (Magnus – SP);

Alas – Leozinho (Magnus – SP), Evandro (Tubarão – SC), Torres (Jaraguá – SC) e Marcílio (Assoeva – RS);

Pivôs – Israel (Magnus – SP) e Arthur (Joinville – SC).

Comissão Técnica –

Marquinhos Xavier – Treinador

Renan Franklin – Auxiliar

Carlos Dorileo – Médico

Kleber Barbão – Fisioterapeuta

Airton Alves – Rouparia


Teresina vai sediar Taça Brasil

por Mário Souza 17 de Maio de 2018 às 15:43
categoria: Futsal

Fonte CBFS

A cidade de Teresina, no Piauí, será sede da próxima Taça Brasil Adulto - Primeira Divisão. A competição, que classifica dois Estados para a elite da categoria, terá bola rolando a partir do dia 10 de junho, no Ginásio Verdão.



> Confira a tabela completa da competição



Um total de dez equipes participam da edição 2018 representando nove Estados diferentes. Após sorteio, os times foram divididos em duas chaves, seguindo, assim, o padrão de disputa da Taça Brasil - com todos se enfrentando dentro da chave e os dois melhores avançando para as semifinais.



Os grupos ficaram da seguinte forma:



E1 - Ass. Desp. do Colégio Militar Tiradentes (MA), Dal Molin (RO), Porto Esporte Clube (TO), Ass. At. Desportiva de Brasília (DF) e Campo Largo (PI).



E2 - Ass. Esp. Caruaru (PE), Altos (PI), Brejo do Cruz (PB), Juventus Feijó (AC) e Ass. Esp. Vila Nova (MT).



A grande final da competição está marcada para o dia 16 de junho, a partir das 10h.


Confira o que vai mudar com as novas regras!

por Mário Souza 27 de Abril de 2018 às 17:08
categoria: Futsal

Fonte / Infofutsal

A Fifa aprovou mudanças importantes na regra do futsal e quem pratica a modalidade (atletas, árbitros e treinadores) terão que ficar atentos para não passarem vexame em quadra. Uma boa dica para se adequar ao novo jogo é assistir partidas do final dos anos 80 e início dos anos 90 já que a entidade máxima do salão se inspirou no passado para alterar a regra.

A principal, e mais polêmica, é a possibilidade de cobrar lateral e escanteio com as mãos, como era nos tempos em que o esporte era controlado pela antiga Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa).  De acordo com a Fifa a mudança vai contribuir para o aumento do número de gols no futsal. Foram quatro propostas ao todo aprovadas na assembleia realizada durante a Uefa Euro, em Liubliana, na Eslovênia.

Torneio que acabou com o título de Portugal sobre a Espanha. O Brasil também participou da reunião e foi contra apenas à mudança nas cobranças de lateral e escanteio.

O QUE MUDA?

Lateral e escanteio – Antes – Cobrado apenas com os pés / Agora – Cobrador poderá executar o lateral ou escanteio com os pés ou com as mãos

Goleiro-linha – Antes – As duas equipes podiam utilizá-lo a qualquer momento e independente do placar (derrota ou vitória) / Agora – Só poderá utilizar o goleiro-linha o time que estiver perdendo em quadra

Reposição do goleiro – Antes – Era permitido ao goleiro fazer a reposição de jogo lançando a bola diretamente ao ataque / Agora – Goleiro não pode mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de agora, a bola terá de tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade.

Disputa de pênaltis – Antes – Em jogos eliminatórios o número de cobranças era de três para cada equipe / Agora – A Fifa autorizou de três para cinco cobranças de pênaltis em jogos de mata-mata.