asdasdasdasd

Competição disputada em Cabrobó serve como preparação para a Copa TV Grande Rio

por Mário Souza 19 de Março de 2019 às 16:57
categoria: Futsal

Equipes sertanejas da Bahia e de Pernambuco, estiveram envolvidas nos últimos dois meses em uma competição que serve como teste e vitrine para a disputa da Copa TV Grande Rio que começa no próximo sábado (23).

A Copa Wilkson Fernandes de Futsal – que homenageia um dos grandes nomes da história do esporte local, contou com participação de muitos nomes que estarão na quadra do Sesc/Petrolina. Dois bons exemplos disso são as equipes finalistas. A ACAF/União/Cabrobó/Valdivino e o Renovar/Treino das Sete, tem em seus elencos jogadores que certamente estarão na 23ª da TV Grande Rio.

No primeiro dos confrontos decisivos do certame, estavam no Ginásio O Araujão, pela ACAF - que está inscrito na Copa como um dos representantes de Cabrobó, nomes como ; O fixo Biel, os Alas Ravick e Mateus, e o Pivô Janiel (artilheiro do Pernambucano Sub-20 2018). Além do quarteto que inciou a partida a Associação ainda conta com os alas Franciel e Amocachi – Campeão Baiano de Futsal pelo Vitória, o fixo ET e o goleiro André que já disputou a Copa por Abaré e Orocó.

Já no Renovar, jogaram o lendário goleiro Cicero (Garapa) - atleta com o maior número de participação na Copa TV, (22) e maior número de títulos, Efren Michel – Campeão pelo Iate e atualmente no Garapa, o fixo Kuke – que além de ter vestido a camisa de grandes clubes de Pernambuco já atuou no exterior, o pivô Cris (Cabrobó) e os alas Aglailson e Lô (Cabrobó).

No jogo disputado no último fim de semana o que se viu em quadra foi o duelo entre a experiência do Renovar e a juventude do ACAF. Em jogo digno de decisão de Copa TV Grande Rio, a ACAF usou o entrosamento de quase dois anos para vencer o Renovar por 3 x 2.

As equipes voltam a duelar na quinta-feira (21), na segunda partida decisiva. Para ficar com o titulo, a ACAF precisa apenas de um empate. Para o Renovara a missão é mais dura, vencer no tempo normal e forçar a decisão por penaltis.

O jogo começa as 20 horas no Ginásio Araujão em Cabrobó.