asdasdasdasd

Instagram vai 'esconder' número de curtidas nas fotos no Brasil

por Milena Pacheco 17 de Julho de 2019 às 09:36
categoria: Geral

Segundo a própria rede social, teste similar ao feito no Canadá pretende fazer com que os usuários da plataforma foquem mais no conteúdo e menos nos números

O Instagram começa, a partir de hoje, um novo teste no Brasil que vai "esconder" o número total de curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos publicados na rede social. Segundo levantamento do site Statista, com 66 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país com mais pessoas ativas na plataforma em todo o mundo - atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 110 milhões de usuários.

Segundo a própria equipe do Instagram, o objetivo do teste é fazer com que os usuários passem a se concentrar mais no conteúdo, ou seja, na fotos e vídeos, e menos nos números. A ideia é fazer com que as pessoas não vivam esse espírito de competição dentro da plataforma. Com isso, a expectativa do Instagram é entender se uma mudança desse tipo pode ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas verdadeiras histórias.

Durante esse primeiro período de testes - que ainda não foi oficialmente divulgado - somente o proprietário do perfil poderá ver o total de curtidas em suas publicações, mas esse número não aparecerá para as demais pessoas. 

A ação é uma extensão do teste iniciado, em maio, no Canadá; o qual o Instagram se pronunciou muito animado com os resultados iniciais. De qualquer forma, eles ainda sabem que é preciso tempo e estudos mais profundos para entender como isso afeta a experiência do usuário na plataforma. (Fonte: Olhar Digital/Foto: Reprodução Internet)


Mulher empurra Padre Marcelo Rossi de palco durante missa

por Milena Pacheco 15 de Julho de 2019 às 09:29
categoria: Geral

Foto: © Canção Nova

Uma mulher invadiu uma missa realizada pelo padre Marcelo Rossi neste domingo, 14, e o empurrou do palco. A celebração acontecia na comunidade católica Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Apesar da queda, o padre não ficou ferido. A mulher foi contida pela Polícia Militar.

Marcelo Rossi estava no local para a missa de encerramento do acampamento “Por Hoje Não” (PHN). Por volta das 14h50, a mulher, que participava do evento, conseguiu furar a segurança, invadiu o palco por trás e empurrou o padre, que caiu da estrutura.

Depois da missa, Marcelo Rossi gravou um vídeo, divulgado nas redes sociais, no qual informa que não se feriu e está “ótimo”. “Canção Nova, glória a Deus, Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente. Estou ótimo. PHN 2020, vai ser o nosso lema: Maria passa na frente e pisa na cabeça da serpente. Fiquem tranquilos, tudo bem, só umas dorzinhas, isso é normal, não quebrou nada. Amém”, disse o padre. (Fonte: msn/Foto: © Canção Nova)

 

 


Fique atento às dicas para não cair no novo golpe via WhatsApp

por Milena Pacheco 10 de Julho de 2019 às 11:23
categoria: Geral

A mensagem chega pelo WhatsApp e avisa sobre o início das inscrições para receber o 13º salário pelo programa Bolsa Família. Nela, vem um link de acesso a um site (https://ganhardinheirodicas.com/bolsafamilia ou bolsafamilia.top) que, supostamente, revelaria se a pessoa tem direito ou não ao benefício. Cuidado. Trata-se se de um golpe, alerta a Polícia Federal (PF).

 Foto: PF/divulgação

Ao clicar no link, o usuário é levado para uma tela com o logotipo do programa, e os usuários são instruídos a preencher um formulário de uma pesquisa com algumas informações pessoais, como nome completo, endereço e CPF. Após completar o questionário, o site informa que para acessar o benefício, o usuário precisa compartilhar o link com seus contatos e grupos do WhatsApp (espalhando assim o golpe para terceiros), e que conceda permissão para receber notificações (tornando possível outros golpes serem enviados para a pessoa).Terminada essa etapa, o usuário é então direcionado a uma página falsa onde será pedido que ele faça o download de alguns aplicativos — que, obviamente, estão infectados com arquivos maliciosos.  

O golpe já circula no WhatsApp há pelo menos sete dias e cerca de 180 mil pessoas já acessaram, compartilharam ou receberam o link malicioso, que tem recebido cerca de mil acessos a cada hora.

Essa não é a primeira vez que criminosos utilizam programas do Governo Federal como plano de fundo para seus golpes, pois como esses temas costumam ter bastante apelo com a população, eles facilmente viralizam. O golpe afeta tanto smartphones Android quanto IPhones. No entanto, no iPhone, o golpe induz apenas a vítima a conceder permissão de envio de novas ameaças e golpes. Os dados podem ser usados para golpes com cartão de crédito, constituir empresas falsas, abrir contas bancárias e em lojas comerciais, fazer empréstimos ou compras e aplicar golpes em outros usuários.

DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR CAIR NO GOLPE:

01- Ao receber uma mensagem desse tipo, é preciso desconfiar sempre

02- Nunca clique num link enviado sem antes se certificar no site oficial da empresa ou governamental sobre a veracidade do que está sendo oferecido, principalmente quando se tratar de supostas promoções, brindes, descontos ou até promessas de emprego

03- Não compartilhe links duvidosos com seus contatos sem antes saber se são autênticos – você pode está sendo usado por bandidos para espalhar o golpe e prejudicar outras pessoas

04- Nenhum órgão do governo federal se comunica com seus beneficiários ou servidores através de links via WhatsApp

05-Nunca preencha nenhum cadastro ou pesquisa fornecendo seus dados pessoais de links enviados pelo WhatsApp

06-Na dúvida, você pode checar se um link é seguro na página: https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/

O serviço é gratuito e pode ser acessado tanto pelo computador como no celular

07-Mantenha um bom antivírus instalado no celular

Fonte: Diariodepernambuco


Evento gospel fará parte da grade de programação aos 124 anos de emancipação política de Petrolina

por Nélia Lino 5 de Julho de 2019 às 16:42
categoria: Geral

Petrolina celebra seus 124 anos de emancipação política no dia 21 de setembro e a prefeitura iniciou o planejamento da programação de aniversário da cidade, que terá um evento gospel. Esse foi um compromisso firmado pelo prefeito Miguel Coelho com o segmento evangélico. 

Estima-se que Petrolina hoje tem mais de 50 mil evangélicos, com a tendência crescente a cada ano. A gestão municipal tem trabalhado atendendo todos segmentos religiosos, que contribuem com a assistência social da cidade atendendo através dos Centros de Recuperação Ágape, Cerelf e Crelps.

Participaram desse primeiro encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, o diretor de gestão, Pedro Caldas, e os vereadores da bancada evangélica Osinaldo Souza, Ruy Wanderley e Elias Jardim, além do assessor do vereador Alex de Jesus. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Divulgação)


Irmã Dulce será canonizada em 13 de outubro

por Milena Pacheco 1 de Julho de 2019 às 16:33
categoria: Geral

Foto: Reprodução

O Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira (1), na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes.

A freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica no próximo dia 13 de outubro. A cerimônia acontecerá às 10h no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. (Fonte: Bahia.ba)


Forró pode virar patrimônio imaterial

por Milena Pacheco 25 de Junho de 2019 às 16:34
categoria: Geral

O forró pode ser declarado como patrimônio imaterial do Brasil até meados de 2020. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) iniciou pesquisa nos nove estados do Nordeste, mais o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo para identificar a forma de expressão que além de gêneros musicais diz respeito a festas e interações sociais ao som da sanfona, zabumba e do triângulo.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A iniciativa foi bem acolhida entre os músicos como o maestro Marcos Farias, filho da cantora Marinês (1935-2007) e afilhado de Luiz Gonzaga (1912-1989), o Rei do Baião. Segundo ele, muitos grupos e artistas que se denominam “de forró” fazem adaptações de cumbia e zouk (de países hispânicos sul-americanos e caribenhos). “Tiraram o nosso nome. A gente foi usurpado do título e jogado para essas músicas de características latinas”, reclama. Conforme Farias, o que ocorre é “apropriação indevida”, e esses grupos fazem “oxente music”, brinca.

De acordo com Hermano Queiroz, diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan, o trabalho de registro do forró permitirá “mapear as vulnerabilidades, os riscos, a necessidade de promoção do bem”. Ele, no entanto, assinala que “o objetivo do registro não é dar autenticidade a uma narrativa”, e ressalta que há várias narrativas em circulação: “o patrimônio cultural é dinâmico”, explica.

Segundo Queiroz, não é preocupação central saber exatamente em que lugar teria surgido o forró. “A raiz não é o grande problema. O que o registro traz é o potencial de diálogo intercultural entre diversas manifestações”, crê. Ele assinala que a pesquisa do Iphan vai “mapear todos olhares e narrativas sobre esse bem imaterial’ e permitir que músicos de diferentes lugares se conheçam e passem a “ter a compreensão de que embora espraiados em todo o território cultural são irmãos”.

Antes do Forró, outras formas de expressão musical obtiveram o reconhecimento do Iphan como patrimônio imaterial e constam no Livro do Registro das Formas de Expressão como o caboclinho, a capoeira, o carimbo, o cavalo marinho, o frevo, o jongo, o marabaixo, o maracatu, o samba de partido alto, o samba de terreiro, o samba enredo, o samba de roda, o tambor de criola e os toques dos sinos de igrejas em centros históricos de Minas Gerais. (Fonte: Agência Brasil)


Governo de PE convoca 500 PMs e descarta novo concurso por falta de dinheiro

por Milena Pacheco 5 de Junho de 2019 às 16:36
categoria: Geral

O governo de Pernambuco anunciou hoje (5), a convocação de 500 aprovados no concurso de praças da Polícia Militar (PMPE), realizado em 2018. Apesar de ter prometido concursos anuais para as forças de segurança, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou não ter seleção prevista para este ano.

(Foto: reprodução TV Globo REC)

“Não tem nada [concurso] programado, até porque estamos acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. […] Nós já fizemos o que precisava ser feito nos últimos dois anos. Então, o movimento agora é mais cirúrgico, é mais em cima dos pontos que precisam ser colocados. Essa área de segurança precisava desse reforço de mais 500 policiais”, disse o governador.

O “limite prudencial”, é de 46,55% da receita corrente líquida para gastos com servidores, segundo a legislação. Acima desse limite, o estado pode sofrer sanções. Por isso, saúde e segurança foram colocados como prioridade em possíveis contratações. O governador conversou com a imprensa durante reunião mensal do Pacto pela Vida.

Sem citar números, o governador Paulo Câmara afirmou que os números de mortes violentas e de crimes contra o patrimônio caíram em maio deste ano.

O comandante geral da PM, Ivanildo Maranhão, apontou que atualmente o estado tem 18.900 PMs na ativa. Segundo ele, o número ideal seria 26 mil. Atualmente, cerca de 400 PMs saem da ativa por ano. Com isso, os 500 novos serão “reposição” da tropa e não reforço no efetivo.

A previsão é de que os policiais militares convocados estejam nas ruas no início de 2020. Os novos integrantes devem começar em 1º de julho o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), com duração de seis meses.

O curso de formação é a última etapa do concurso, que foi realizado em agosto de 2018, com salários de R$ 2.819,88 para praças. Após essa fase, o novo contingente fica apto para atuar no policiamento ostensivo. Dessa forma, o número de policiais nomeados para a área de segurança passa de 7 mil.

Quando o concurso foi lançado, o edital informava que eram, ao todo, 500 vagas para praças, 60 para oficiais da PM e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros. Desse total, 5% eram destinados a pessoas com deficiência. (Fonte: G1 PE)


Recurso da Apple permitirá encontrar iPhone perdido mesmo sem internet

por Milena Pacheco 5 de Junho de 2019 às 09:32
categoria: Geral

Novidade foi apresentada pela Apple durante a conferência anual para desenvolvedores WWDC 2019

A Apple vai ajudar você a encontrar seus objetos e até amigos ou parentes com a nova atualização dos sistemas iOS (para iPhone) e MacOS (para computador). A novidade chega como uma parte do novo serviço chamado Find My (“encontre o meu”, em tradução livre). Ele combina recursos do Find My Friends e do Find My Phone, dois serviços que já eram oferecidos pela Apple.

A função será oferecida pela empresa quando os dois sistemas operacionais estiverem efetivamente disponíveis, o que deve acontecer até o final de 2019. O Find My poderá funcionar até mesmo quando o iPhone não estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou móvel.

Para fazer isso, ele usará um sinal Bluetooth, que criará uma rede de dispositivos da Apple para encontrar o produto perdido. A Apple diz que todos os dados serão codificados e mantidos em segurança. A empresa informa ainda que outros usuários de dispositivos Apple não poderão ver a localização dos seus aparelhos ou amigos.

A novidade foi apresentada pela companhia americana durante o seu evento anual para desenvolvedores, chamado WWDC, realizado nesta semana, nos Estados Unidos. (Fonte: exame/Foto: Reprodução/Getty Images)

 

 


Pessoas com deficiência terão espaço reservado no ‘Lounge da Acessibilidade’ no São João de Petrolina

por Milena Pacheco 4 de Junho de 2019 às 16:57
categoria: Geral

Estão abertas as inscrições para as pessoas com deficiência reservarem seus espaços no ‘Lounge da Acessibilidade’, no São João de Petrolina. As inscrições começam a partir desta terça-feira (4) e podem ser feitas até o dia 11 de junho das 8h às 13h e 14h às 16h na Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade na Av. Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó, Petrolina.

Serão disponibilizadas 20 vagas por noite. As pessoas com deficiência terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Os cadastrados na lista de reserva as pessoas vão receber uma ligação caso haja alguma desistência ou não confirme a presença. Para os casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

Documentos necessários

É necessários apresentar, original e cópia do comprovante de identificação com foto da pessoa com deficiência e do acompanhante (RG e CPF); comprovante de residência; documento comprobatório de deficiência com CID 10 e número de telefone para confirmação de presença. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516. (Com informações: Ascom/ PMP)


Ambulantes de Petrolina terão treinamento para o São João

por Milena Pacheco 29 de Maio de 2019 às 10:38
categoria: Geral

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária vai realizar um treinamento para os ambulantes que vão trabalhar no São João de Petrolina o encontro será na segunda-feira (10), às 14h, no auditório do Sebrae.

(Fotos: Jonas Santos/ Ascom PMP )

Os profissionais da Vigilância Sanitária, vão reforçar as consequências do não cumprimento das normas de higienização tanto para a saúde humana, como as medidas que serão tomadas pela equipe fiscalizadora caso constate alguma irregularidade.

O consumidor também pode denunciar qualquer irregularidade à Ouvidoria Geral do Município através do telefone 156. O serviço também está disponível no site da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br/ouvidoria. (Com informações: Ascom/ PMP)