asdasdasdasd

CDL, Sindilojas e Transforma Petrolina firmam parceria para ações sociais do ‘Natal da Cidade’

por Milena Pacheco 3 de Outubro de 2019 às 09:31
categoria: Geral

(Foto: divulgação CDL)

A Campanha Natal da Cidade, promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ganhou nesta quarta-feira (2), uma parceria de peso: o programa Transforma Petrolina que vai agregar reforço às ações sociais que serão desenvolvidas pela campanha natalina do comércio petrolinense, a partir do próximo mês de novembro.

Lançado recentemente pela prefeitura, o Transforma Petrolina se propõe a agregar de maneira efetiva e organizada, o trabalho de Organizações Não Governamentais (ONG`S) e voluntários que atuam na cidade. A partir da segunda quinzena de novembro, a campanha Natal da Cidade vai visitar cinco bairros da cidade.

A ideia é sensibilizar os lojistas de todas as áreas a se engajarem na campanha. Junto a isso, ações voltadas a crianças e adolescentes das escolas dos bairros deverão ser realizadas.

“Estes jovens serão estimulados a participarem do Projeto Talento Empreendedor, no qual eles produzirão artesanato, produtos culinários, teatro, música , corte e costura; dentre outros. No dia em que a Campanha chegar naquele bairro, haverá um espaço disponível para exposição e comercialização do material produzido.  Toda renda obtida será revertida para demandas escolhidas pelos próprios alunos, como por exemplo, aquisição de algum equipamento novo para a escola”, destaca a coordenadora de Marketing da Campanha Natal da Cidade, Aline Menezes.

Para a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, essa parceria com a CDL e Sindilojas é um marco. “São instituições de grande impacto na sociedade. Além da importante iniciativa do projeto Talento Empreendedor, essa parceria vai ajudar a estimular o voluntariado em todo o segmento econômico, no comércio, nas lojas, empresários. Todos estes segmentos poderão propiciar mais ações que apoiem instituições sociais e todo o público que precisa de nossa solidariedade”.

Já o presidente da CDL Petrolina , Manoel Vilmar, ressaltou que o trabalho social já é tradição na campanha Natal da Cidade. “O alinhamento com os parceiros é essencial para o sucesso da campanha. Mais uma vez, a CDL e Sindilojas abraçam esse projeto social que é sem dúvidas, uma importante ferramenta de inclusão e promoção do desenvolvimento sociocultural que estaremos realizando com a parceria da Prefeitura e o Transforma Petrolina”.

As Ong´s estarão nas ações de bairro prestando serviços de beleza e bem estar para a comunidade. Já as escolas e seus alunos irão apresentar as peças produzidas no projeto Talento Empreendedor. “Uma junção de forças que, sem duvida, marca um dos principais sentidos da Campanha Natal da Cidade, que é o de sensibilizar a comunidade para os sentimentos positivos que ficam muito mais evidentes no período natalino, como a solidariedade e o amor ao próximo”, destacou o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro. (Fonte: Blog Nossa Voz)