| Última edição: 22/12/20 - 14:44

Home Brasil Polêmica Globo quebra o silêncio após acusação de assédio moral e sexual envolvendo...

Globo quebra o silêncio após acusação de assédio moral e sexual envolvendo Marcius Melhem

Compartilhe:

A TV Globo quebrou o silêncio após acusações de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem. A emissora se manifestou através de um comunicado lido ao vivo por André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, âncoras do “Jornal Nacional”, na noite desta terça-feira (08).

Foto: Reprodução/Rede Globo

A Globo começou a nota comentando sobre a reportagem da “Revista Piauí”, na qual foram reveladas detalhes de episódios de abuso por parte do ex-diretor de humor envolvendo Dani Calabresa e mais famosas.

“Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, 7 vítimas de assédio moral e 3 vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano”, iniciou os jornalistas, replicando trecho da matéria.

Na leitura, André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães afirma que a emissora “investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos”. “Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas”, acrescentaram.

Em desabafo, Marcius Melhem negou as acusações de Dani Calabresa e confirmou ter acionado a Justiça para solucionar o caso. “Ela sabe que nunca aconteceu”, disparou. Já a TV Globo continuou seu posicionamento rebatendo as críticas por não se manifestar sobre esse caso específico. “Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da Revista”, continuou, divulgando as redes sociais da atriz: “Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani”.

Na web, diversos famosos apoiaram Dani Calabresa. Leandro Hassum, ex-companheiro de atuação e palco de Marcius Melhem, se posicionou sobre as denúncias de assédio e declarou não ter mais contato próximo com o ex-diretor: “Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado”.(Msn/Entretenimento)