| Última edição: 24/11/21 - 11:19

Home Entretenimento Mundo Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez

Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez

Compartilhe:

Hoje o dia é dela!

Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez
Foto: Divulgação

Finalmente foi revelada a lista completa de indicados ao Grammy 2022. Tem muitos artistas e fãs comemorando, mas alguns estão tendo o gostinho especial. Imagina só como é o sentimento de ser indicado pela primeira vez para o Grammy? Isso aconteceu com alguns artistas que já são queridinhos da indústria, mas nunca tinham sido citados antes.

Selena Gomez

Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez
Foto: Divulgação

Selena Gomez tem uma longa carreira de sucesso cantando pop em inglês. No entanto, o reconhecimento do Grammy veio mesmo quando ela apostou no espanhol e em pegada mais latina. Foi assim com o EP “Revelación“, lançado em março de 2021 com músicas como “De Una Vez“, “Baila Conmigo” e “Selfish Love“. Ela foi indicada como “Best Latin Pop Album”. Será que vence?

A cantora precisava dessa validação. Em entrevista à Vogue, ela falou que seu trabalho como cantora não transcendeu sua personalidade: “É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério”, ela disse.

Selena continua: “Tive momentos em que fiquei tipo,‘ Qual é o ponto? Por que continuo fazendo isso? Com ‘Lose You to Love Me‘, eu senti que foi a melhor música que já lancei, e para algumas pessoas ainda não era o suficiente. Acho que há muitas pessoas que gostam da minha música, e por isso sou muito grata, mas acho que da próxima vez que fizer um álbum será diferente“, refletiu.

Halsey

Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez
Foto: Divulgação

Halsey conseguiu! A cantora está indicada na categoria “Best Alternative Music Album” com o “If I Can’t Have Love, I Want Power“. Anteriormente, ela tinha até sido indicada, mas só com colaborações. Seus álbuns e músicas solo eram ignorados, mesmo fazendo grande sucesso. Dessa vez, o projeto nem era tão comercial, mas foi reconhecido pela qualidade em uma categoria alternativa.

Halsey somente foi indicada por “Closer“, sua parceria com The Chainsmokers, no ano de 2017.

Olivia Rodrigo

Grammy 2022: Selena Gomez e outros que foram indicados pela 1º vez
Foto: Divulgação

Olivia Rodrigo conseguiu seu sucesso bem no começo de 2021, portanto, não é surpresa que ela tenha suas primeiras indicações. A cantora está nas principais categorias pelo álbum “SOUR” e seu primeiro sucesso, “drivers license“. O hit “good 4 u” também foi citado. Há quem diga que ela é uma das favoritas para levar o troféu para casa!

ABBA

ABBA quebra hiato de quatro décadas com singles, álbum e show
(Foto: Divulgação)

Parece mentira, mas o lendário quarteto sueco foi indicado pela PRIMEIRA VEZ nesta edição do Grammy. O grupo voltou à ativa após 40 anos com álbum de inéditas e já sucesso comercial.

“Voyage”  é o projeto de maior sucesso do grupo. Lançado no início de novembro, o disco de inéditas estreia em segundo lugar na Billboard 200 de 20 de novembro, tornando-se o primeiro do grupo a estar no TOP 10 da parada. Até esta semana, o álbum de maior sucesso do ABBA na Billboard 200 era o  “The Album”, de 1978, que alcançou a 14ª posição em julho de 1978. No Reino Unido, “Voyage” liderou a Official Charts.

O ABBA concorre em Gravação do Ano por “I Still Have Faith In You“.