| Última edição: 19/07/21 - 08:14

Home Entretenimento Grammy reconhece funk brasileiro e web reage: “Anitta, você venceu”

Grammy reconhece funk brasileiro e web reage: “Anitta, você venceu”

Compartilhe:

Internautas atribuíram a mudança de postura da Academia de Gravação ao trabalho da poderosa, que já foi indicada em vários anos

Foto: Instagram/Reprodução

O Grammy Latino finalmente reconheceu o funk brasileiro como categoria de Música Urbana. Até o ano passado, o ritmo era ignorado pela premiação e somente Anitta conseguiu indicações. A tendência é que agora mais artistas do gênero sejam reconhecidos.

Nas redes sociais, muitos internautas brasileiros atribuíram a atitude da academia ao trabalho da poderosa. Fãs também acreditam que a novidade é um prenúncio do primeiro troféu da cantora na premiação. Ela já foi indicada cinco vezes, mas nunca voltou com um título pra casa.

“Podem dizer o que for, mas todo mundo sabe que a Anitta foi a grande responsável por fazer o Grammy reconhecer o funk carioca como gênero urbano e não há como negar isso! VOCÊ VENCEU ANITTA”, escreveu um internauta. “Um dia ela disse que ia fazer o funk ser respeitado, hoje as portas pro ritmo ser indicado nas categorias principais do Grammy foram abertas, você venceu Anitta”, comentou outro.

(Fonte: Metrópoles)