| Última edição: 24/09/20 - 11:43

Home Notícias Geral INSS passa a permitir remarcação de perícia médica por meio do 135

INSS passa a permitir remarcação de perícia médica por meio do 135

Compartilhe:

Atendimentos presenciais foram retomados na última semana, mas perícias tiveram que ser suspensas após médicos se negarem a trabalhar, alegando falta de segurança

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai permitir a remarcação de perícia médica por meio da central 135. A nova regra vale para os casos em que o usuário não comparecer na data agendada ou quando não for possível atendê-lo pela agência da Previdência. 

A medida ocorre em meio ao retorno gradual do atendimento presencial nas unidades do INSS, como forma de combater a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a portaria, a perícia médica será remarcada para o local onde o atendimento foi agendado inicialmente. A medida não se aplica às agências que permanecem fechadas ou que não ofertam o serviço.

Desde a semana passada, o INSS retomou o atendimento presencial, mas exclusivamente para pessoas com agendamento prévio.  No entanto, os médicos peritos decidiram não voltar ao trabalho alegando insegurança. Na última terça-feira, o INSS informou que, após adequações, 149 peritos médicos federais retomaram os atendimentos em 57 agências da Previdência Social.

Fonte: Brasil 61/Agência do Rádio